FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova tendência? Marcas de beleza escolhem mulheres maduras para suas campanhas
    Nova tendência? Marcas de beleza escolhem mulheres maduras para suas campanhas
    POR Augusto Mariotti

    Foto da campanha de Marc Jacobs com Charlotte Rampling em 2004 ©Reprodução

    As marcas de beleza têm escolhido personalidades mais maduras para serem suas representantes. Primeiro foi a Estée Lauder que elegeu Stephanie Seymour como rosto da grife; agora, a Nars e a Marc Jacobs Beauty anunciaram duas atrizes da velha guarda para suas campanhas.

    A britânica (e muito charmosa) Charlotte Rampling é o novo rosto da Nars. Segundo os executivos da marca, a atriz deve aparecer na campanha em “uma fotografia em preto e branco”, feita pelo próprio François Nars.

    “Ela tem uma beleza natural que é forte, mas fácil de se relacionar”, disse Nars ao WWD. “A capacidade de transformação de Charlotte é incomparável, seja em uma obra de arte, através da lente de um fotógrafo de revista ou em um filme no cinema”, elogia. “Eu me lembro do ator Dirk Bogarde referindo-se a Charlotte como ‘olhar de fábula’ por causa da combinação de sua beleza com seu olhar fulminante. Isso é o que faz dela um mistério sem fim”, finaliza.

    Com quase 70 anos, Rampling é affair antigo da moda e também foi estrela de uma campanha de Marc Jacobs fotografada por Juergen Teller.

    Agora Marc convidou a atriz americana Jessica Lange para os anúncios de sua linha de maquiagem. Lange está com 64 anos e será fotografada por David Sims. A campanha será lançada logo mais, no dia 6 de março, e será exclusiva da Sephora da Champs-Elysées, em Paris.

    É interessante notar como belezas clássicas e a de mulheres mais maduras, que fogem dos estereótipos de juventude atual, acabam sempre voltando em algum momento, expressando o cansaço do consumidor em sempre se espelhar no inacessível. E é muito positivo quando marcas com grande poder de comunicação compram essa ideia.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais