FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Julia Petit apresenta coleção com MAC Cosmetics e dá dicas de maquiagem para ruivas
    Julia Petit apresenta coleção com MAC Cosmetics e dá dicas de maquiagem para ruivas
    POR Redação
    Julia-Petit-lanca-linha-de-maquiagens-para-Mac-cosmetics-2

    Julia Petit apresenta coleção com MAC Cosmetics ©Divulgação

    Julia Petit, ruiva ícone das brasileiras especialmente quando o assunto é maquiagem, apresentou nesta segunda-feira (16.03) sua coleção em parceria com a MAC Cosmetics. A linha — composta de batons, gloss, delineador, sombras, iluminador, blush e primer (veja os produtos e os preços na galeria de fotos) — chega às lojas nesta quarta-feira (18.03), com exceção de Porto Alegre e Belém, onde estará à venda a partir de 19 e 21 respectivamente. Aproveitamos a oportunidade para conversar com a musa sobre sua maquiagem para quem tem os cabelos avermelhados. Mas as dicas são tão boas que, com pequenas adaptações, dá para aplicar para todo mundo. Confira:

    1 – Sardas:

    “Muitas meninas têm mania de esconder as sardas. Não esconde as sardas, faz uma pele leve, corrige só o que precisar. A pele da mulher ruiva natural, sardenta, tem uma cor especial. Não destrói isso, porque você vai destruir uma base muito linda para trabalhar em cima.”

    2 – Sombras:

    “Eu sempre vejo dizerem que verde e roxo funcionam bem em ruiva. Eu acho um pouco cansativo isso de limitar cores para um tipo de pele. Se você usar um tom muito frio numa pele amarelada vai ficar mais pesado. Fora isso, eu acho que qualquer outra coisa funciona.”

    3 – Tom sobre tom:

    “Eu gosto muito de tom sobre tom em ruiva. Usar os marrons, os marrons claros, os marrons alaranjados fica muito lindo. E é uma coisa que ruiva tem medo, e eu acho que elas precisam explorar isso.”

    4 – Batom alaranjado:

    “As ruivas têm medo de batom alaranjado, mas dá para usar e fica lindo. O ruivo do cabelo não é o laranja do batom. Às vezes elas acham que não pode, mas é uma questão de costume.”

    5 – Cores:

    “Uma pessoa morena ou loira que tem a pele mais parecida com o tom do cabelo não tem tanto medo de usar cores quanto a ruiva. As ruivas têm muito medo de usar coisas coloridas, até mesmo roupas, porque ela acha que já é muito colorida, e que se usar mais cor vai ficar colorida demais, o que não é verdade, porque fica muito lindo. Acho que não pode ter esses medos. Usar um delineador ou um rímel colorido, um batom mais pink, tons metálicos, tudo isso fica muito bonito. Minha dica é não se limitar com cores, porque eu sei que toda ruiva tem medo de cor. Aos poucos, você vai percebendo que você é mais colorida, mas que você pode usar cor e fica lindo.”

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty