FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Grude na tendência: cabelos trabalhados no gel estão em alta!
    Grude na tendência: cabelos trabalhados no gel estão em alta!
    POR Redação

    Kate Moss fez na “Vogue Hommes”, Blake Lively na “Vogue US”. E os maquiadores fizeram na temporada de moda do Verão 2011: o cabelo molhado (obtido com gel) parece ter conquistado um espaço na beleza dos desfiles, já que tem tudo a ver com o momento “fresco” do verão.

    molhado-1-editoriaisRevista “Vogue US” de junho de 2010, “Vogue Hommes International” Spring 2010 e desfile de Alexander McQueen Verão 2003 ©Reprodução

    E funciona na vida real? Para o maquiador Robert Estevão, a beleza é difícil de ser usada nas ruas: “Só se a mulher andar com um borrifador na bolsa!”. Isso porque a textura de gel é bonita na hora, mas pode ficar estranha quando seca.

    Ricardo dos Anjos dá uma dica: “Para manter a textura do cabelo molhado, sem ficar duro, recomendo o produto Osis + Wet Blend Gel de Brilho, da Schwarzkopf, que é líquido e aplicado no cabelo seco”.

    molhado-2-passarela No sentido horário, começando pela primeira imagem à esquerda superior: desfiles de Adriana Degreas, Colcci, Osklen e Animale ©Agência Fotosite

    Enquanto maquiadores abusam do artifício nas passarelas, o FFW ouviu mulheres “reais” para descobrir se essa a tendência pega.

    Olívia Hanssen, editora de moda da revista “Playboy”, disse que não usaria o penteado. “Só funciona na passarela, acho essa textura molhada muito ruim”.

    A repórter da revista “Criativa”, Vânia Goy, também disse que não gosta de gel. “Mas eu usaria se fosse com um cabelo bem preso, super grudado!”

    meninasOlivia Hanssen, Sandra Hayashida e Denise Dahdah ©Priscila Vilariño/FFW

    Denise Dahdah, editora da revista “Homem Alfa” (ainda não lançada): “Eu já uso! Usava quando tinha cabelo mais comprido, e uso agora com ele mais curto. Adoro colocar o cabelo todo para trás com gel, acho que deixa sexy, sensual, sem ficar muito na cara, sabe? E dá pra fazer um make bem incrível, que não fica carregado.”

    Sandra Hayashida, diretora de Projetos Especiais da Luminosidade, também é a favor do gel, mas com um truque, “Eu colocaria ele todo para trás, junto com uns óculos de sol gigante, bem lindos. Acho que ficaria elegante, uma coisa meio… Adriana Degreas!”

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais