Muito animada e falante, Gisele Bündchen lançou ontem no hotel Emiliano, em São Paulo, a sua própria linha de cosméticos, a Sejaa Pure Skincare. Super empolgada com o projeto, a modelo quis envolver todo mundo no clima e, com o seu jeitão extrovertido, pediu até que todos os jornalistas presentes na apresentação tomassem um ar profundo e fizessem um suspiro de “ahhhh” junto com ela!
Gisele contou que a ideia de fazer seus próprios cosméticos surgiu há cerca de 3 anos, depois que ela passou a se conscientizar mais sobre seu corpo e sua saúde. “Depois que eu parei de fumar e comecei a me exercitar diariamente, fazer yoga, meditação, eu percebi que o meu corpo é meu templo, e comecei a prestar atenção com o que eu uso, o que eu como. Aí fui olhar os cremes que eu usava, a composição deles, e é um monte de coisa que você nem sabe o que é! Eu pensei, “Não posso colocar um monte de veneno na minha pele!”, e comecei a procurar jeitos de fazer meus próprios cosméticos.
©Naretto Junior
Ela garantiu que se envolveu em todas as etapas de desenvolvimento dos produtos, desde a embalagem e o logo da marca (que ela mesma desenhou) até a escolha do tipo de tecnologia usada na criação dos cremes _a fábrica que produz a linha, em Phoenix, nos Estados Unidos, utiliza energia eólica; tudo para garantir que a linha seja o mais ecologicamente correta possível.
Monica Velloso, diretora da Classy Brands, que importa a Sejaa com exclusividade no Brasil, falou ao FFW sobre a produção e a demora para a distribuição da marca por aqui (o lançamento nos Estados Unidos aconteceu em março de 2010): “A Gisele queria trazer a Sejaa por meio de um fabricante e produzi-la aqui mesmo, mas viu que não é tão fácil assim. Como ela tem toda essa preocupação com o meio ambiente, fica difícil encontrar alguém que tenha a tecnologia necessária; o papel usado na embalagem, por exemplo, que é reciclado, demora até 6 meses para ser fabricado. Mas ainda estamos procurando parceiros aqui, o que deve alinhar os lançamentos internacionais e nacionais, e diminuir o preço dele no Brasil”, ela explica.
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A linha, por enquanto, é composta por 3 produtos: um creme para o dia, um para a noite e uma máscara de barro _”Ela quis fazer primeiro o essencial para depois agregar novos produtos; foi um “esses são os que eu uso no dia-a-dia, vamos fazer esses primeiro””, a diretora da Classy Brands contou, revelando também que há 4 lançamentos previstos para 2011.
Gisele falou sobre isso durante a apresentação e justificou a escolha da gama de produtos: “Os cremes foram feitos para mim, e meu sonho é que eles beneficiem todo mundo com a filosofia de cuidado, de amor por si mesmo; mas como eles foram testados para a minha pele, então eu diria que são para pele normal, e aí você pode ir equilibrando; se sua pele é oleosa, tu passa um pouco menos de creme e usa a máscara de barro com mais freqüência”. Ela falou também sobre a ausência de um produto com FPS na coleção, dizendo que “Eu acho importante proteger a pele do sol, mas a minha integridade era de fazer um produto natural, então como não me foi apresentada uma forma de fazer um protetor solar natural, eu optei por não fazer. Mas a gente está pesquisando isso e, se tudo der certo, em breve vamos ter isso também!”.
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O encontro terminou com uma Gisele relaxada, sorridente, e empenhada: “Eu quero inspirar as pessoas a cuidarem delas mesmas. Todo mundo aqui, ó, reservem uma hora por dia pra vocês! É uma hora só, as outras 23 vão continuar lá; mas cuidem de vocês! Sério, gente, vocês me prometem?”.
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A Sejaa é vendida na Rede de Drogarias Raia, na Sacks e no e-commerce da importadora Classy Brands.
Creme para o Dia: R$ 109,27
Creme para Noite: R$ 109,27
Máscara de Barro: R$ 98,20
Kit com os 3 produtos mais a toalha e espátula: R$ 299