FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exclusivo WGSN: vídeos de música que inspiram belezas exóticas
    Exclusivo WGSN: vídeos de música que inspiram belezas exóticas
    POR Camila Yahn

    Azealia Banks no videoclipe de “Atlantis” ©Reprodução

    Os vídeos de música lançados pelas estrelas pop são sempre uma fonte de inspiração incansável para vários looks e, invariavelmente, os mais famosos ou rodados acabam lançando até as tendências de beleza da temporada. Com a disseminação de tutoriais e blogs, sempre tem alguém com mais habilidade que divulga um pequeno passo a passo de maquiagem e até quem mostre em fotos de looks do dia como usar o cabelo raspado de um lado só para ficar “bonitinho”, por exemplo.

    O site de tendências WGSN resumiu em três grandes grupos – Grunge Brilhante, Punk Marinho e Novo Nude – as tendências lançadas pelos mais recentes videoclipes.

    Confira abaixo:

    Grunge Brilhante

    A inspiração para a tendência do Grunge Brilhante é o vídeo “Diamonds”, da cantora Rihanna – um look punk e grunge é misturado com um glamour hollywoodiano, optando por um batom nude e olho preto esfumado.

    As unhas estão pintadas em tons nude, mas são longas e têm diamantes em baixo, como pode ser visto em alguns momentos do vídeo. Pinturas e stencils brilhantes nos lábios, no rosto (imitando piercings) e nas unhas são também um marco desta tendência. As tatuagens, nas mãos e no corpo, aparecem com motivos tribais.

    Unhas e lábios decorados com diamantes e acessórios Balenciaga Verão 2013 ©Reprodução

    O cabelo raspado só de um lado volta com tudo, mas desta vez mas glamurouso.

    Punk Marinho

    A tendência Punk Marinho abraça a nostalgia dos anos 1990 e mistura um pouco de referências indianas, com aplicações ao estilo Bindi (acessório indiano utilizado no centro da testa) e joias e adereços também indianos. O estilo sereia é trazido por Azealia Banks no seu vídeo “Atlantis”, com referências aquáticas e golfinhos digitais em animações 2D.

    Azealia opta por um cabelo longo com extensões roxas, que é completado com dois coques laterais altos (lembra de Mel B nas Spice Girls?), unhas decoradas e maquiagem Bindi.

    O cabelo verde e os acessórios indianos, marcos da tendência Punk Marinho ©Reprodução

    A beleza-chave desta tendência inclui tons tipicamente marinhos conseguidos com esmaltes holográficos e unhas decoradas, batons com glitter e  extensões inspiradas nos longos cabelos das sereias.

    O Novo Nude

    A beleza natural e a pele iluminada estrategicamente são os elementos chave desta tendência. Tons pêssego, rosa pálido e marrons suaves são finalizados com cabelos “despenteados”.

    O vídeo da Girls Aloud, “Beautiful ‘Cause You Love Me” mostra as integrantes da banda, Cheryl Cole, Nicola Roberts, Kimberly Walsh, Nadine Coyle e Sarah Harding com looks naturais, em tons neutros e iluminados e com “make de bonita”, um movimento ousado em se tratando de uma banda de meninas. Os únicos tons escuros vêm do delineador preto, perfeitamente aplicado ou o contorno das unhas.

    Boca e Olho da tendência Novo Nude ©Reprodução

    Tons de prata e dourado dão um upgrade nos tons nude e os lábios quase apagados, apenas com um toque de gloss, dão a esta tendência um toque de Françoise Hardy e do glamour dos anos 1960.  O cabelo é texturizado com spray à base de sal marinho ou açúcar para dar aspecto de despenteado, como quem acabou de sair de uma boa noite de sono.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW