O trio de séruns funcionais Le Jour, La Nuit e Le Weekend da Chanel ©Reprodução
De acordo com um estudo publicado recentemente, a Chanel é uma das marcas responsáveis por levar o mercado de beleza adiante. O seu mais recente lançamento para o rosto, um kit de três séruns de composições distintas que, segundo a marca, se adaptam às mudanças e às exigências da pele, parece confirmar esse dado. De acordo com a Chanel, os estudos clínicos para a criação de Le Jour, La Nuit e Le Weekend (O dia, A noite e O Fim de Semana) se focaram na dessincronizarão da pele com o meio-ambiente provocada pelo ritmo frenético do dia-a-dia e pela falta de boas noites de sono, que afetam o seu poder auto-regenerativo, elasticidade e brilho natural. Com estes novos produtos, criados para serem usados juntos, a grife pretende restaurar essa sintonia.
A “Vogue” britânica testou o trio e deu a sua opinião. “O Le Jour tem na sua composição jasmim e ácido salicílico, que esfolia a pele suavemente, diminuindo visivelmente os poros; o La Nuit atua na renovação celular e na hidratação da pele durante o sono, deixando-a mais leve e radiante. Ambos os séruns devem ser usados antes do hidratante; já o Le Weekend é para ser usado sozinho em um dia da semana à sua escolha, repetindo a aplicação de dia e de noite. Com água de rosas que hidrata e suaviza a pele e com propriedades purificantes, este promete ser o mais popular dos três”, relata.
Embora a maior parte das marcas tenha produtos cuja utilização se divide, grosso modo, entre dia e noite, este lançamento da Chanel é ligeiramente diferente; para garantir a sua eficácia, eles devem ser utilizados juntos, coisa que raramente acontece com produtos de outras marcas, que podem ser utilizados individualmente. Fica a pergunta: estará a Chanel lançando uma nova tendência de mercado?