FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Verão 2012: veja como são os cabelos e makes da estação
    Verão 2012: veja como são os cabelos e makes da estação
    POR Redação

    adriana_abre-gustavo-scarena©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Nas últimas semanas nós publicamos matérias especiais com os principais temas e destaques do Verão 2012, com artigos sobre moda praia, acessórios, jeans, materiais, estampas, formas e temas. Para encerrar a série, o FFW traz um tópico que atiça muita gente: beleza. Conheça os cabelos, os penteados e as maquiagens que devem fazer a sua cabeça (e olho, e boca, e pele) na próxima estação.

    auslander-corSplash de cor no desfile da Aüslander ©André Conti/Agência Fotosite

    Quando se fala em maquiagem de verão, a possibilidade de ousar mais nas cores é praticamente unanimidade. “Não é muito uma novidade, mas vejo um verão muito colorido, mas com uma pegada um pouco mais étnica, mais black, com cara de cor africana. Há uma tendência soul, que fala dessa alma negra. Também tem muitos dourados e coloridos, tons de pássaros”, aposta o maquiador e cabelereiro Ricardo dos Anjos.

    andrelima-ellusAndré Lima e Ellus com sombras multicoloridas ©André Conti/Agência Fotosite

    Durante a temporada de moda, o colorido fez a cabeça dos profissionais da beleza, e apareceu em diversas versões: como traço de delineador  ou na mistura de várias sombras, criando um olhar poderoso, e até no batom, esta a grande aposta de Max Weber. “Acho que será uma estação de bocas coloridas. Além de vermelho e vinho, penso em verde, azul, violeta… O que costumava trazer cor ao inverno agora chega para ficar no verão”, conta.

    tng-alessaTNG e na Alessa apostaram no delineador colorido ©André Conti/Agência Fotosite

    boca-azulBoca azul para British Colony e Maria Bonita ©André Conti/Agência Fotosite

    melk-neonMelk Z Da e Neon com bocas coloridas ©André Conti/Agência Fotosite

    E sabe qual efeito deve emplacar no Verão 2012? O metálico. Tanto Ricardo quanto Max acreditam que os metalizados são a cara da estação quente. “É o grande lance. Porque eu acho que tem uma coisa de quente, o reflexo lembra o verão e é um diferencial para o colorido que sempre aparece. É colorido e tem a força do brilho ao mesmo tempo”, diz Ricardo. Ele acredita que os tons opacos devem ficar para o inverno. Será o retorno do gloss e o fim do império matte?

    metalicos-lino-adrianadegreasLino Villaventura e Adriana Degreas apostaram nos metálicos ©André Conti/Agência Fotosite

    Max Weber aposta no brilho metálico até na pele. “Uma boa base iluminadora dourada é a pegada deste verão. Faz a correção da pele e mesmo sem nenhuma outra maquiagem, a base iluminadora já dá um efeito. É só aplicar nos pontos em que o sol atinge o rosto (as partes mais altas são as que queimam): o dorso do nariz, maçãs do rosto, um pouquinho nas laterais da testa, acima da têmpora, no queixo e até nos ombros”, ensina Max. O expert costuma usar o Sun Kissed, da Chanel, mas, para que não tem uma base desse tipo, Max dá a receita. “É só misturar hidratante com uma sombra dourada”, explica, mas alerta que quem tem pele oleosa deve usar a mistura com cautela.

    makenada-2dfloor-adrianamarquesMake “nada” na 2nd Floor e Água de Coco ©André Conti/Agência Fotosite

    Cuidados com a pele são essenciais sempre, mas devem ser redobrados no verão. “Não esqueça nunca do protetor solar, senão essa maquiagem metálica fica horrorosa. A pele deve estar bem cuidada embaixo desse enfeite”, alerta Ricardo.

    Cabelo, cabeleira: os penteados do verão

    Não tem para onde fugir. Por aqui, o verão chega com tudo e leva as temperaturas lá para cima. Apostar em cabelos presos é sempre uma boa. Coques misturados com tranças, rabos de cavalo com textura e até bananas estilizadas apareceram na passarela e podem servir como inspiração para sair do preso básico.

    coque-tranca-cantao-andrelimaCantão e André Lima apostam no mix de coque com trança ©André Conti/Agência Fotosite

    banana-huisclos-patachouBanana renovada nos desfiles de Huis Clos e Patachou ©André Conti/Agência Fotosite

    A cor também pode aparecer nos cabelos, coloridos inteiros ou só nas pontas. Mas quem quiser atualizar o visual sem fazer mudanças drásticas também tem a opção da textura: “Ela é meio estranha, um pouco mais massacrada. Tirando os lisos chapados que aparecem muito, a textura de lã meio seca, meio ondulada, é o que deve aparecer”, afirma Ricardo dos Anjos.

    textura-efashion-nikaTexturas “massacradas”: Espaço Fashion e Nica Kessler ©André Conti/Agência Fotosite

    Já para Max, a palavra-chave do verão é praticidade. “Aposto nos cabelos naturais. É legal ter praticidade. A mulher tem que trabalhar, tem filho, cuida da casa… Precisa de algo que seja prático. Fica inviável usar truques de acabamento todos os dias, um bom corte é o segredo”, defende Max, que diz ainda que o corte hit da estação é o médio repicado.

    ondulado-agata-fhCabelos com ondas nas passarelas da Agatha e Fause Haten ©André Conti/Agência Fotosite

    Tudo pronto para o verão? Reveja a nossa série com os caminhos para a próxima temporada e comece a se preparar já.

    As formas e silhuetas do Verão 2012

    As estampas que são a cara deste verão

    Tudo jeans: as principais lavagens, cores e ornamentos para a estação

    O que a temporada reserva para quem é louca por bolsas e sapatos

    Moda praia: os biquínis, os maiôs, as saídas, os tons e a estamparia

    Conheça os principais temas que irão nortear a moda no Verão 2012

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais