Drops de beleza: novos produtos e uma reflexão sobre mídia e auto-estima

13/04/2012

por | Beleza

Esmaltes da “Capricho” ©Divulgação

Lembra que o FFW fez uma matéria sobre a nova realidade editorial em que os veículos jornalísticos são trabalhados como marcas? Pois a novidade a seguir tem tudo a ver com essa análise: a revista “Capricho”, em parceria com a Aeger Perfumes e Cosméticos, está lançando uma coleção de esmaltes voltada para o público adolescente. A primeira coleção reúne 22 esmaltes, divididos em 20 cores e mais uma linha Basic Care, com dois itens de cuidados para as unhas. O preço sugerido é de R$ 4,95. SAC Aeger: 0800 709 9440

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À esquerda, Lady Gaga; no centro e à direita, presilhas da  Hershesons ©Reprodução

Passeando pela internet, nos encantamos com essas presilhas de laço de cabelo da marca britânica Hershesons, perfeitas para quem quer libertar a sua Lady Gaga interior! Disponíveis em três tamanhos, elas também vêm em várias opções de tons, para bater direitinho com a cor dos fios de cada pessoa – tem até cor de rosa e azul! Presilha de laço de cabelo por £11,50 no site da Hershesons ou US$ 25,45 na Asos.com, com entrega para o Brasil.

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A atriz Ashley Judd ©Reprodução

Em resposta à recente agitação da mídia quanto a sua aparência “inchada”, a atriz Ashley Judd publicou no site “The Daily Beast” um artigo que vale muito a pena ser lido. Nele, mais do que fazer uma defesa (ou um ataque) pessoal, ela abre a discussão para o problema geral da imprensa como julgadora da beleza feminina. Em um trecho, ela escreve: “Decidi abordar [esse tema] porque a conversa foi enfaticamente desagradável, sexista e misógina, e representa o que todas as meninas e mulheres em nossa cultura, em maior ou menor grau, aturam todo dia, tanto de forma escandalosa quanto sutil. O ataque à nossa imagem corporal, a hipersexualização de meninas e mulheres, a consequente degradação de nossa sexualidade enquanto caminhamos ao longo das décadas, e a incessante objetificação geral são o verdadeiro foco da conversa que supostamente é sobre o meu rosto”. Leia o artigo completo aqui.

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A beleza Dolce & Gabbana Verão 2012 ©Reprodução

A guru da maquiagem Pat McGrath elegeu como sua preferida de todos os tempos a beleza que ela criou para o desfile Verão 2012 da Dolce & Gabbana – grife com a qual ela colabora há 12 anos. À “Vogue” UK, ela explicou: “Acho que nesta primavera estamos vendo uma tendência que realmente valoriza o look natural, de rosto fresco. Usar uma base leve, quase imperceptível, é chave. Adicionar um toque de bronzer com um brilho discreto funciona muito bem e dá uma adorável radiância que é muito atual. Finalmente, acho que um toque de blush em um tom rosa ou coral dá aquele frescor e uma dimensão feminina; experimente o Luminous Cheek Colour da Dolce & Gabbana em Sole, porque ele é perfeito para a primavera”.

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Paleta (US$ 36) da nova coleção Sephora + Hello Kitty ©Divulgação

Já saíram as imagens da nova edição da parceria Sephora + Hello Kitty. Esta coleção limitada inclui paleta de sombra, bronzer, espelho compacto, nécessaire e pinceis kabuki, além de uma linha de fragrâncias com um frasco spray, um roller e um perfume sólido cujo recipiente é um anel. Os itens começam a vendidos internacionalmente em junho, mas ainda não têm data de chegada ao Brasil. Veja mais itens da coleção na galeria abaixo:

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©Divulgação