A Calvin Klein lança no Brasil a fragrância Calvin Klein Beauty, um floral amadeirado que promete evocar “o poder supremo da feminilidade e da sofisticação, enquanto capta o espírito de uma mulher que é bonita de dentro para fora, com uma aura que irradia”. Com nota de topo de sementes de ambrette, nota de coração de lírio e nota de fundo de madeira de cedro, o lançamento está prometido para maio, bem a tempo do Dia das Mães. Preço sugerido (eau de parfum): R$ 405 (100ml), R$ 297 (50ml) e R$ 215 (30ml). SAC RR Perfumes e Cosméticos: 0800 772 5500
Calvin Klein Beauty ©Divulgação
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Costanza Pascolato está pop. Depois de ganhar um post cheio de elogios de Scott Schuman no “The Sartorialist”, agora ela aparece no blog de beleza “Into the Gloss” falando sobre seus cuidados pessoais: “Gosto muito de comer bem, e faço pilates todos os dias há 12 anos. Tenho 72 agora. Eu tenho mudado o cabelo. No Brasil nós temos muitas festas, nos arrumamos muito, e eu decidi que, em primeiro lugar, havia essa tendência do big hair começando de novo, como nos anos 1960, e esse era um momento muito bom para mim. Era o tipo certo de moda também – sou pequena, sabe, e esse visual era quadrado e bem arrumado, e sou de virgem, então você entende?”, ela diz.
Costanza Pascolato ©Reprodução
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A Seda apresenta uma nova linha de cuidados para os cabelos com foco nas mulheres que gostam de colorir os fios. Seda Pro Color promete ajudar “a deixar os cabelos bonitos por quatro semanas, entre uma ida e outra ao salão” com o uso da tecnologia Color Protect com antioxidante e bio queratina. A coleção é composta por cinco produtos: shampoo (R$ 4,70); condicionador (R$ 6); creme para pentear (R$ 5,80); creme de tratamento (R$ 5,60); e sachê para tratamento de choque Express (R$ 2,20) (preços sugeridos). SAC 0800 707 4471
A linha completa Seda Pro Color ©Divulgação
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Duas organizações britânicas — Committee of Advertising Practice (CAP) e Broadcast Committee of Advertising Practice (BCAP) –- divulgaram novas diretrizes para as campanhas publicitárias de cosméticos, a fim de evitar reclamações a respeito de propagandas enganosas. Entre os tópicos abordados por essas organizações estão o uso de cílios postiços em campanhas de rímel; o uso excessivo de apliques nas campanhas de tratamento capilar; o uso de unhas postiças em propagandas de produtos para as unhas; e o retoque em pós-produção de linhas finas, rugas e fios arrepiados quando a propaganda é de algum produto que promete acabar com esses problemas. A iniciativa é bacana, mas resta saber se as companhias de cosméticos vão seguir as sugestões –- que são diretrizes, mas não regras sob pena de multa.
A campanha sem photoshop da Make Up For Ever, lançada em março: exemplo a ser seguido ©Divulgação
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A Artdeco amplia sua coleção Pure Minerals, de maquiagem mineral, com seis novos itens: base líquida Mineral Fluid Foundation (R$ 130); batom Mineral Lipstick (R$ 66); máscaras para cílios Mineral Lash Designer (R$ 69) e Mineral Volume Mascara (R$ 65); kajal Mineral Kajal Liner (R$ 45); e delineador de lábios Mineral Lip Liner (R$ 45) (preços sugeridos). Todos os produtos são totalmente livres de talco, ceras e óleos, e possuem minerais como zinco, magnésio, potássio e sódio em suas fórmulas. SAC 0800 773 3450
Mineral Kajal liner, um dos lançamentos da Artdeco no Brasil ©Divulgação
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Katy Perry é a nova garota propaganda da GHD, marca de produtos para os cabelos, e foi clicada por David LaChapelle em uma série de imagens com diferentes penteados — de ondas femme fatale a cachos anos 1980. Veja as primeiras fotos da campanha: