FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coques altos, baixos e com tranças: os cabelos do Fashion Rio Verão 2014
    Coques altos, baixos e com tranças: os cabelos do Fashion Rio Verão 2014
    POR Redação

    Backstage do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Espaço Fashion ©Sérgio Caddah/Ag. Fotosite

    Os coques, altos ou baixos, com tranças ou sem, são a maior aposta capilar para a próxima Primavera/Verão, ao menos é o que indicam boa parte dos desfiles da 23ª edição do Fashion Rio, que acabou nesta sexta-feira (19.04). De olho na tendência, analisamos todas as belezas do evento que trouxeram versões de coques, como também consultamos Max Weber, que atestou: “Gosto dos produtos que são mais secos, como a pomada Redwind 06, da Redken, além de sprays e finalizadores, que vão ajudar a manter o cabelo firme por mais tempo”.

    Max comentou ainda que, na verdade, a quantidade de produto e até, por vezes, a sua textura, dependem do acabamento que se deseja. Ele ainda deu a dica: “Sempre ter a mão grampos e elásticos”. Veja abaixo o nosso “guia do coque” e escolha a sua preferida:

    Filhas de Gaia

    Beleza de Primavera/Verão da Filhas de Gaia ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Filhas de Gaia, desenvolvida por Daniel Hernandez, trouxe coques altíssimos e bastante volumosos, mas arrumados (propositalmente) de modo displicente, com fios soltos na testa e nas laterais do rosto.

    Espaço Fashion

    Beleza de Primavera/Verão da Espaço Fashion ©André Conti/Ag. Fotosite

    Nas modelos que usavam viseiras, Robert Estevão manteve os fios soltos, bem lisos e para trás. Já nas demais, que não traziam tais acessórios, foram feitos coques altíssimos, no topo da cabeça mesmo e que, apesar de não muito “arrumados”, vieram bem presos, sem quaisquer fios soltos ao redor ou no rosto.

    Nica Kessler

    Beleza de Primavera/Verão da Nica Kessler ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Nica Kessler, produzida por Carla Biriba, também propôs coques altos, mas, ao contrário dos da Filhas de Gaia e da Espaço Fashion, aqui eles vieram embutidos no centro da cabeça (formando um pequeno topete).

    Lenny Niemeyer

    Beleza de Primavera/Verão da Lenny Niemeyer ©André Conti/Ag. Fotosite

    Daniel Hernandez produziu uma beleza bem “limpa” para o desfile de Primavera/Verão 2013/14 da marca de Lenny Niemeyer: os cabelos vieram bem presos e com aspecto molhado em um coque baixo, localizado entre o final da cabeça e o início do pescoço.

    Cantão

    Beleza de Primavera/Verão da Cantão ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Cantão foi desenvolvida em parceria pelo hairstylist Silvio Giorgio e o make-up artist Helder Rodriguez. Se a maquiagem foi (aparentemente) básica, com apenas a pele bem iluminada e as maçãs do rosto definidas, os fios vieram em um intricado coque de três tranças que começava por trás da cabeça, era finalizado na altura da testa e aí preso.

    Blue Man

    Beleza de Primavera/Verão da Blue Man ©André Conti/Ag. Fotosite

    Assim como na Cantão, a beleza da Blue Man também veio de uma bem-sucedida parceria: Henrique Martins ficou a cargo da maquiagem, enquanto Max Weber criou para a marca lindas “tranças-coque” que, embutidas por trás e finalizadas após dar a volta pela testa, lembram coroas. Apesar de presas com grampos e elásticos de silicone, alguns fios foram deixados soltos, conferindo às “tranças-coque” um aspecto propositalmente desleixado.

    Coven

    Beleza de Primavera/Verão da Coven ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Coven, desenvolvida por Silvio Giorgio, trouxe modelos com penteados “dois em um”: em uma metade da cabeça, cabelos soltos; na outra, um coque banana bem preso.

    Três modelos do casting, excepcionalmente, desfilaram com os cabelos totalmente em coque banana.

    Triya

    Beleza de Primavera/Verão da Triya ©André Conti/Ag. Fotosite

    Max Weber foi responsável pela beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Triya, que veio tão sexy quanto a própria coleção da marca: os fios foram presos em coques banana meio tortinhos, feitos a partir de um rabo de cavalo e quatro grampos, e produzindo um volume no lado direito da cabeça.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais