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    Com Bebel Gilberto, O Boticário mostra beleza 60’s e fragrância com campanha de Testino
    Com Bebel Gilberto, O Boticário mostra beleza 60’s e fragrância com campanha de Testino
    POR Camila Yahn

    A top Renata Kuerten, no backstage d’O Boticário ©Ricardo Toscani

    Aconteceu nesta quinta-feira (25.07), em São Paulo, o desfile d’O Boticário, que apresentou para imprensa e convidados os dois lançamentos da marca: a coleção de Verão 2014 da Make B., “Rio Sixtie’s”, e a sua mais recente aposta, a fragrância Make B. Eau de Parfum. Duas surpresas marcaram o evento: o show de Bebel Gilberto e a campanha do perfume, dirigida por Mario Testino.

    A noite começou com a apresentação da fragrância com um vídeo que mostrava o making of da campanha, dirigida e fotografada por Testino e estrelada pela modelo Kamila Hansen. Para a criação do aroma, a marca chamou a perfumista francesa Véronique Nyberg, que já trabalhou com marcas como Lancôme e Guess. Aplaudido pela plateia, uma réplica gigante do perfume – uma embalagem preta embelezada com um cristal Swarovski -, surgiu no meio dos convidados. A fragrância chega às lojas da marca dia 2 de setembro por R$ 139  ( 30 ml).

    Apresentação da nova fragrância da Make B., Eau de Parfum ©Ricardo Toscani

    Pouco depois, Bebel Gilberto entrou no salão e interpretou alguns dos seus êxitos, enquanto nomes como Marcelia Freesz, Débora Muller, Renata Kuerten e Lovani Pinnow desfilavam, sob a direção de Paulo Borges, as belezas inspiradas no Rio de Janeiro dos anos 1960 criadas por Fernando Torquatto, beauty artist oficial da Make B. No telão de 315 metros quadrados que contornava o salão e servia de pano de fundo às modelos, passavam imagens do Rio daquela época. “As tendências internacionais apontavam um resgate do passado, dos anos 1950 e 1960. Esses anos no Rio de Janeiro foram muito especiais com tudo o que surgiu na música, arte, moda e beleza”, explica Patrícia Scholz, gerente do grupo de maquiagem. A cartela de cores, que tem como base o preto e o branco que remetem ao movimento artístico da Op Art, é bastante feminina, delicada e suave.

    Fernando Torquatto, beauty artist d’O Boticário para a Make B. ©Ricardo Toscani

    Como novidade na coleção, Scholz destaca as sombras, produzidas na Itália com uma tecnologia desenvolvida exclusivamente para O Boticário, a fusion colorist, que mistura várias técnicas para criar um produto com alta fixação e durabilidade. “Geralmente você tem as sombras compactas, cremosas ou baked. A produção desta nossa sombra combina todas elas. Então você tem uma textura de pó, mas que tem alta pigmentação e ultra fixação”, explica. Para os lábios, a “Rio Sixtie’s” traz os creamy sticks, batons em formato de um lápis grosso, de textura cremosa e muito hidratante. As embalagens são também um diferencial desta coleção. “O design das embalagens das sombras é a calçada de Copacabana e o do blush são os Arcos da Lapa, dois ícones da cidade”, conta Scholz.

    Alguns produtos da nova coleção da make B. que chega às lojas da marca em setembro ©Ricardo Toscani

    No camarim, o FFW conversou com Torquatto, que nos contou as inspirações por trás da nova coleção e quais os produtos você precisa conhecer:

    Como surgiu a “Rio Sixtie’s”?

    Apropriamo-nos da tendência internacional dos anos 1960, mas por conta das comemorações que vamos começar a ter agora, quisemos acrescentar um brazilian flavour, e foi quando pensamos no Rio dessa época. Foi uma época que não só mostrou um lifestyle como projetou também o Brasil para o mundo. A ideia foi pegar essa languidez, sensualidade natural e jeito de ser carioca da época e juntar às tendências internacionais das candy colours. O Rio é muito democrático. Essa mulher mais socialite e chique caminha junto com uma mulher mais descolada.

    Como é a beleza desta nova coleção?

    A coleção tem um componente gráfico por causa da Op Art, e pegamos a calçada de Copacabana como representação desse movimento. E cruzou tudo isso: o preto e branco, que é a base da coleção, com cores adocicadas como rosas, azuis, amarelos, azuis, verdes. Tem também muito delineador, que é um ícone dos anos 1960. E o pó iluminador é um bronze que não fica aquela coisa de praia normal, é uma coisa mais chique, de uma mulher que tomou sol de chapéu de aba larga na piscina do Copacabana Palace.

    Beleza com cores suaves e delineador marcado criada por Fernando Torquatto ©Ricardo Toscani

    E quais os produtos-aposta?

    O delineador tem um deslize e uma secagem muito bacana. Como o pincel é muito fino, o produto tem que ser muito fácil de aplicar e não escorregar. As sombras duram bastante tempo e são muito pigmentadas. E os blushs são embelezadores, com cores muito suaves, como o pêssego e bege.

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