FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Caras e bocas: a beleza do segundo dia de SPFW Verão 2012
    Caras e bocas: a beleza do segundo dia de SPFW Verão 2012
    POR Redação

    O segundo dia de desfiles do SPFW é agitado, com Reinaldo Lourenço, Movimento, Alexandre Herchcovitch (fem), Cori, Iódice, Jefferson Kulig eTriton. E no meio de tudo isso, o FFW mostra a beleza de cada um dos desfiles, em detalhes!

    TRITON

    triton_abre©Ze Takahashi/Agência Fotosite

    Para fazer a beleza da Triton, Robert Estevão pensou em meninas etéreas, jovens e super iluminadas. Por isso é tudo monocromático, privilegiando o tom de pele de cada modelo, e o ponto alto são os iluminadores, aplicados nas têmporas e na pálpebra móvel. Os olhos também tinham um leve esfumado no côncavo, com um marrom bem leve, mas sem rímel nos cílios. Na boca, um tom de base para apagar. E tudo com textura cremosa. Os cabelos eram bem lisos, divididos de lado, e com a franja bem grudada na testa, como se fosse uma faixa.

    triton_depois©André Conti/Agência Fotosite

    JEFFERSON KULIG

    jefferson_abre©André Conti/Agência Fotosite

    Cayo Lanza, que assina o make de Jefferson Kulig, contou que a inspiração foi uma mulher rica, sem cor nenhuma na pele. Para isso, fez a pele com airbrush em um tom mais claro que as peles das modelos, bastante corretivo ao redor dos olhos, com pó por cima no mesmo tom para evitar divisões de cores. Máscara de cílios apenas em cima e boca com gloss, mas sem excesso. O cabelo, assinado por Silvio Cesar, é bastante alinhado, liso com escova, dividido ao meio e preso num rabo de cavalo meio baixo.

    CORI

    cori_abre©André Conti/Agência Fotosite

    A beleza da Cori seguiu a inspiração do desfile – tênis – e era bem simples, com pele hidratada, gloss incolor na boca e rímel nos cílios inferiores e superiores. Os cabelos eram chapados e presos em um rabo com risca lateral.

    ALEXANDRE HERCHCOVITCH

    ale_abre©André Conti/Agência Fotosite

    A inspiração da beleza de Alexandre Herchcovitch, assinada por Celso Kamura, veio da beleza natural das modelos, em dia de prova de roupa, quando elas chegam de cara lavada, um coque e nada mais. Para isso, pele apenas corrigida, boca hidratada, cílios sem rímel e glitter na pálpebra móvel. Para acompanhar, dois penteados diferentes: um coque levemente bagunçadinho na parte de cima e uma versão solta, com leve ondulado – que depois seria adornada por um boné, no desfile.

    alexandre_olho©André Conti/Agência Fotosite

    MOVIMENTO

    movimento_abre©Agência Fotosite

    Daniel Hernandez, que assinou a beleza da Movimento, fez um cabelo preso, que se parecia com a textura de dreads, enfeitado com penas. Na maquiagem, delineador dourado no canto interno dos olhos, sobrancelha marcada, gloss incolor na boca, rímel nos cílios superiores e inferiores e blush dourado para marcar o ossinho e rosado nas maçãs.

    movimento_olho©André Conti/Agência Fotosite

    movimento_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    REINALDO LOURENÇO

    reinaldo_abre©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Para a beleza de Reinaldo Lourenço, que abriu o segundo dia de desfiles na FAAP, a maquiadora Lyne Desnoyers, convidada francesa da MAC para essa edição de SPFW, fez uma versão revisitada de belezas icônicas, como a de Marilyn Monroe e Dita Von Teese. Para isso, fez dois traços de delineador, um nos cílios superiores e outro nos inferiores, e rímel poderoso. A pele é bem feita, com blush apenas de contorno e o mesmo blush é usado como sombra. A boca é uma mistura de quatro tons de um produto MAC PRO, para um resultado rosado quase nude. O cabelo, assinado por Ricardo Rodrigues, do Studio W, era um rabo de cavalo na altura da orelha, com as laterais puxadas, sem volume e com a parte de cima natural.

    reinaldo-olho©André Conti/Agência Fotosite

    olho_lado©André Conti/Agência Fotosite

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW