No quarto dia de SPFW, dois desfiles de moda praia – Cia. Marítima e Água de Coco –, a estreia de Paula Raia, a volta de Priscilla Darolt e Maria Bonita. O FFW conferiu de perto as belezas e conta tudo, em detalhes.
CIA MARÍTIMA
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Para a beleza do verão 2012 da Cia. Marítima, Daniel Hernandez fez uma pele bem feita, e usou quatro tons de blush – de rosa a marrom – com iluminador cremoso por cima para dar aparência de pele levemente “queimada de sol”. Nos olhos, rímel em cima e embaixo e gloss nas pálpebras, e para a boca, gloss vinho, bem leve. No cabelo foi feito babyliss apenas nas pontas, mas para dar uma textura podrinha sem cara artificial de babyliss, era preso em um coque, e depois solto.
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PRISCILLA DAROLT
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Inspirado pela geometria presente na coleção de Priscilla, Max Weber fez uma beleza bem natural, mas com um olho preto gráfico, com lápis de olho aplicado na linha d’água e rente aos cílios superiores, e fazendo a linha, contornando a linha toda do olho. Muita máscara de cílios, tanto em cima quanto embaixo, boca com hidratante labial e pele iluminada. Para o cabelo, Max fez um rabo de cavalo, desfiou os fios com a mão mesmo, e fez um coque.
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ÁGUA DE COCO
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Marcelo Gomes, responsável pela maquiagem da Água de Coco, contou que fez uma maquiagem mais simples do que as usuais belezas da marca, e optou por algo mais simples e clean, mantendo apenas o olho marcado. Para a pele, utilizou base líquida, iluminador nas temporas e blush laranja cremoso, passado também sobre o nariz, para dar impressão de queimado de sol. Nos olhos, cílios postiços, rímel em cima e embaixo e sombra amarelada um pouco brilhante aplicada no côncavo e no canto do olho, com gloss incolor por cima. O cabelo tinha risca lateral, para dar mais sofisticação, preso com rede e depois era feito um coque torcido.
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MARIA BONITA
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Para montar a beleza da Maria Bonita, Celso Kamura olhou para os artistas portugueses, que fazem pintura em tecido, e criou uma boca estampada – literalmente – com uma flor pintado com uma pasta da marca importada Make Up 4Ever. No restante da maquiagem, apenas uma pele corrigida, nada nos olhos e boca azul ou amarela para quem não tinha estampa. O cabelo era preso com risca lateral ou solto-enrolado no chapéu, como uma espécie de lenço.
©André Conti e Marcelo Soubhia/Agência Fotosite
PAULA RAIA
por Cacau Araújo
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Para a beleza de Paula Raia, Ricardo dos Anjos trabalhou uma pele com pouca correção, um blush laranja clarinho e uma boca apagada com corretivo. “A ideia era uma maquiagem bem limpa, quase nada, mas trabalhando várias texturas da mesma cor. No cabelo, fizemos essas tranças com uma pegada meio hip hop que tem a ver com a coleção da Paula e misturamos com o cabelo natural esses apliques chamados jumbo, mais uma vez para fazer a coisa das texturas”, contou ao FFW.
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