FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Caras e bocas: a beleza do quarto dia de SPFW Verão 2012
    Caras e bocas: a beleza do quarto dia de SPFW Verão 2012
    POR Redação

    No quarto dia de SPFW, dois desfiles de moda praia – Cia. Marítima e Água de Coco –, a estreia de Paula Raia, a volta de Priscilla Darolt e Maria Bonita. O FFW conferiu de perto as belezas e conta tudo, em detalhes.

    CIA MARÍTIMA

    ciamaritima_abre ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Para a beleza do verão 2012 da Cia. Marítima, Daniel Hernandez fez uma pele bem feita, e usou quatro tons de blush – de rosa a marrom – com iluminador cremoso por cima para dar aparência de pele levemente “queimada de sol”. Nos olhos, rímel em cima e embaixo e gloss nas pálpebras, e para a boca, gloss vinho, bem leve. No cabelo foi feito babyliss apenas nas pontas, mas para dar uma textura podrinha sem cara artificial de babyliss, era preso em um coque, e depois solto.

    ciamaritima_detalhe©André Conti/Agência Fotosite

    PRISCILLA DAROLT

    priscilladarolt©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Inspirado pela geometria presente na coleção de Priscilla, Max Weber fez uma beleza bem natural, mas com um olho preto gráfico, com lápis de olho aplicado na linha d’água e rente aos cílios superiores, e fazendo a linha, contornando a linha toda do olho. Muita máscara de cílios, tanto em cima quanto embaixo, boca com hidratante labial e pele iluminada. Para o cabelo, Max fez um rabo de cavalo, desfiou os fios com a mão mesmo, e fez um coque.

    priscilla_detalhe©André Conti/Agência Fotosite

    priscilla_olho©André Conti/Agência Fotosite

    priscilla_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    ÁGUA DE COCO

    aguadecoco_abre©Gustav0 Scatena/Agência Fotosite

    Marcelo Gomes, responsável pela maquiagem da Água de Coco, contou que fez uma maquiagem mais simples do que as usuais belezas da marca, e optou por algo mais simples e clean, mantendo apenas o olho marcado. Para a pele, utilizou base líquida, iluminador nas temporas e blush laranja cremoso, passado também sobre o nariz, para dar impressão de queimado de sol. Nos olhos, cílios postiços, rímel em cima e embaixo e sombra amarelada um pouco brilhante aplicada no côncavo e no canto do olho, com gloss incolor por cima. O cabelo tinha risca lateral, para dar mais sofisticação, preso com rede e depois era feito um coque torcido.

    aguadecoco_detalhe©André Conti/Agência Fotosite

    aguadecoco_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    MARIA BONITA

    mariabonita_abre©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Para montar a beleza da Maria Bonita, Celso Kamura olhou para os artistas portugueses, que fazem pintura em tecido, e criou uma boca estampada – literalmente – com uma flor pintado com uma pasta da marca importada Make Up 4Ever. No restante da maquiagem, apenas uma pele corrigida, nada nos olhos e boca azul ou amarela para quem não tinha estampa. O cabelo era preso com risca lateral ou solto-enrolado no chapéu, como uma espécie de lenço.

    mariabonita_bocas©André Conti e Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    PAULA RAIA

    por Cacau Araújo

    PAULA RAIA - SPFW Verao 2012©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Para a beleza de Paula Raia, Ricardo dos Anjos trabalhou uma pele com pouca correção, um blush laranja clarinho e uma boca apagada com corretivo. “A ideia era uma maquiagem bem limpa, quase nada, mas trabalhando várias texturas da mesma cor. No cabelo, fizemos essas tranças com uma pegada meio hip hop que tem a ver com a coleção da Paula e misturamos com o cabelo natural esses apliques chamados jumbo, mais uma vez para fazer a coisa das texturas”, contou ao FFW.

    Paula Raia - SPFW Verao 2012©Andre Conti/Agência FotositePaula Raia - SPFW Verao 2012©Andre Conti/Agência Fotosite

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW