FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Caras e bocas: a beleza do quarto dia da temporada carioca de moda
    Caras e bocas: a beleza do quarto dia da temporada carioca de moda
    POR Redação

    No quarto dia de Fashion Rio as marcas Filhas de Gaia, Coca Cola Clothing – que traz a socialite Olivia Palermo –, Maria Bonita Extra, Têca e TNG, com a global Deborah Secco, desfilam as coleções do Verão 2012. O FFW foi aos backstages e mostra a beleza de cada uma, em detalhes.

    TNG

    tng_abre©André Conti/Agência Fotosite

    Se depender do make da TNG, os anos 90 voltam com tudo! Foi essa a inspiração de Robert Estevão, que fez uma maquiagem totalmente limpa nas meninas, e o único detalhe era um delineador vermelho, cor forte na coleção.Os cabelos, tanto das meninas quanto dos meninos, eram todos para trás, com jeito de “passou a mão e ficou”. A pele de ambos era bastante hidratada, e nada mais. Minimalismo noventista!

    tng_olho©André Conti/Agência Fotosite

    tng_menino©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    TÊCA

    teca_abre©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    A maquiagem da Têca veio bastante feminina, e muito brilhante. Nos olhos, gloss rosa pálido (desses de boca mesmo) aplicado nas pálpebras, rímel nos cílios superiores, batom rosa claro e brilho nas têmporas. Aqui, um truque do maquiador, Robert Estevão, que usou batom como blush, aplicado com pincel de blush mesmo. “Para quebrar a feminilidade dos tons rosados, tem bastante brilho”, explicou Robert. No cabelo, um rabo de cavalo bem puxado, com textura seca no comprimento, efeito conseguido com aplicação de spray.

    teca_olhos©Andre Conti/Agência Fotosite

    teca_batom©Andre Conti/Agência Fotosite

    Veja aqui o desfile completo da Têca no Fashion Rio Verão 2012

    MARIA BONITA EXTRA

    mbe_abre©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    A beleza feita por Daniel Hernandez para a Maria Bonita Extra é daquelas bem simples, mas com um efeito arrasa-quarteirão. O cabelo é super-super liso, com a risca exageradamente de lado, a pele apenas corrigida, nada de iluminador ou blush, nem rímel. O charme todo fica por conta da boca extra vermelha, tom conseguido com a mistura de três batons do Duda Molinos. Anote aí os números e tente em casa: 205, 202 e 204!

    mbe_batom2©Andre Conti/Agência Fotosite

    Veja aqui o desfile completo da Maria Bonita Extra no Fashion Rio Verão 2012

    COCA-COLA CLOTHING

    cocacola_abre©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    O maquiador Max Weber buscou inspiração no jogo de volumes e luz & sombra dos pintores clássicos para fazer o make da Coca-Cola Clothing. “Mas eliminamos a quantidade de produto, pra ser super natural e belíssima”, contou Max. Para conseguir o efeito, o maquiador usou iluminador bronzeador cremoso – nas mais bronzeadas – e indicou uma mistura para as não tão bronzeadas assim: iluminador cremoso salmão com um pouco do bronzeador. Muita máscara de cílios – em cima e embaixo – e boca com gloss salmão, com leve brilho de glitter. Os olhos levam gloss na pálpebra até a linha da sobrancelha. O cabelo é daqueles que se faz rapidamente. Alguns presos-meio-soltos alto, outros laterais, e outros no meio, com fios caídos e nada muito rígido.

    cocacola_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    cocacola_olho©André Conti/Agência Fotosite

    Veja aqui o desfile completo da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio Verão 2012

    FILHAS DE GAIA

    filhas-de-gaia_abre©Andre Conti/Agência Fotosite

    “As Filhas de Gaia são sempre glamurosas, sabem se cuidar, estão sempre belas”, falou o maquiador Lavoisier, no backstage do desfile que abre o quarto dia de Fashion Rio. Para fazer essa maquiagem, foco nos olhos, que têm cílios postiços nos cantos, muito rímel em cima e embaixo, delineador preto grossinho, com sombra rosa clara, e lápis branco dentro do olho. Blush em tons de marrom apenas para marcar o rosto e batom nude com bastante gloss “Para dar efeito de quase espelho”, explicou o maquiador. O cabelo era preso no meio da cabeça, dividido ao meio (algumas com franja, outras sem), e baby-liss pequeno no rabo de cavalo, que depois seria “desconstruído”, para ficar chique.

    filhas-de-gaia©Andre Conti/Agência Fotosite

    Veja aqui o desfile completo da Filhas de Gaia no Fashion Rio Verão 2012

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!