FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #Beleza: veja em detalhes todos os makes e cabelos do SPFW
    #Beleza: veja em detalhes todos os makes e cabelos do SPFW
    POR Augusto Mariotti

    Neon

    A beleza do desfile da Neon ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

    A beleza da Neon, sempre forte e impactante, ficou a cargo do maquiador Lau Neves. Para o Inverno 2012, a inspiração utilizada foi o filme “Cleópatra”, de 1963, clássico do cinema com Elizabeth Taylor e Richard Burton. Todos os produtos usados são da M.A.C. Para fazer a pele, básica e uniforme, foram utilizados o hidratante “Studio Fix Moisture”, a base “Pro Longwear” e o corretivo “Select Cover Up”, além do Prep+Prime “Transparent Finishing Powder”. Segundo Lau Neves, a inspiração na Cleópatra de Liz Taylor é quase literal, com foco nos olhos, muito dramáticos, e nos lábios.

    Para os traços tipicamente orientais feitos nos olhos, foram utilizados o fluidline “Blacktrack”, o lápis “Smolder”, a máscara “Haute & Naughty” e os pigmentos “Grape”, “Acid Orange” e “Painterly”. Para conseguir uma precisão perfeita, Lau Neves lançou mão de um recurso inusitado: a união do delineador às sobrancelhas foi feita com a ajuda de uma régua. Nos lábios, as cores variaram entre vermelhos e roxos, com os batons “Russian Red”, “Diva” e “Ruby Woo”.

    O cabelo, assinado por Paulo César Schettini, foi inspirado nas nefertites. Nas palavras do beauty artist: “As formas e os volumes são quadrados e bem dramáticos, mas visando deixar a mulher linda”. Para a preparação dos penteados foram utilizados o “Volumaize”, os sprays suave e forte e o mousse da Osis, linha da Schwarzkopf. (Por Carla Valois)

    Fernanda Yamamoto

    A beleza do desfile de Fernando Yamamoto ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    O responsável pela beleza de Fernanda Yamamoto é Marcos Costa, que usa apenas produtos Natura UNA. Ao saber que o desfile da estilista seria inspirado no Renascimento, o maquiador fez uma pele bem lapidada, com um pouco de cor nos lábios e deu um leve toque atual e urbano nos cílios postiços cheios de máscara alongadora. A pele é feita com base líquida e iluminador nas têmporas, em cima do nariz, na testa e um pouco acima dos lábios. Além disso, um tom mais escuro do iluminador foi usado como blush nas maçãs do rosto, espalhado com os dedos mesmo.

    A cor lilás do “quarteto 3” foi usada em toda a pálpebra móvel, e o lançamento “Matte 51”, na boca. As unhas foram coloridas com o esmalte “Samba” da Risqué, um branco metálico. E os cabelos são os queridinhos da beleza de Marcos. Em uma brincadeira, surgiu o “torcidinho de lado” feito com muito spray. As meninas que entram na passarela com uma touca têm o cabelo bem escovado e preso em um rabo baixo. (por Lívia Roncolato)

    Alexandre Herchcovitch Masculino

    A beleza do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    Com um ar bem contemporâneo, os meninos de Alexandre Herchcovitch têm beleza assinada por Celso Kamura. A pele é hidratada com o “Studio Moisture Fix” e corrigida com o “Finish concealer”, e tem alguns pontos de luz feitos com o iluminador Cream Colour Base na cor “Pearl”, tudo M.A.C. O maquiador criou um cabelo bem simples e natural: todo escovado para frente, com os fios no rosto, e finalizado com uma pomada seca. Nos meninos de cabelo mais longo, Celso não usou nenhum tipo de produto, apenas escovou para que as mechas ficassem mais pra frente. (por Lívia Roncolato)

    Amapô

    A beleza do desfile da Amapô ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    Ricardo dos Anjos assina a beleza da Amapô. Ele fez uma pele fresh, com toques de brilho para ficar com cara de menina saudável. Os olhos foram limpos e ele não aplicou mais nada em cima, nem corretivo. Para conseguir esse efeito mais natural foram usados a base Studio Sculpt e o corretivo Select Cover Up; os brilhos vieram por conta do blush “Harmony” fazendo o contorno do rosto e o Cremeblend Blush “Lilicent” nas maçãs. Ricardo consegue formar um dégradé lindo nas bochechas, o que dá a noção de saúde que o maquiador produziu para o desfile. Nas têmporas, em cima do nariz, acima da boca e no queixo, foi usado como iluminador o pó Mineralize Skinfinish “Soft and Gentle”, dando mais brilho ao make.

    Nos lábios, apenas o hidratante Lip Conditioner. Sobrancelhas organizadas com o “Brow Set” incolor e muito rímel “Opulash Optimum Black” nos cílios. Os cabelos vieram de uma inspiração punk: “Como eu não podia raspar os cabelos das modelos, fiz essas amarrações geométricas para lembrar o estilo”, diz Ricardo. Quatro cores diferentes da Risqué coloriram as unhas das meninas: “Maltês”, “Laranja Siena”, “Apuros em Miami”, da coleção Penélope Charmosa, e “Branco Puríssimo”. (por Lívia Roncolato)

    André Lima

    A beleza do desfile de André Lima ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    Quem assina a beleza de André Lima é Robert Estevão, que fez um make focado nos olhos e na boca. O olho é um esfumado com dois pigmentos M.A.C: todo o côncavo foi feito com o roxo ”Deep Purple”, pintando um pouco a linha dos cílios superiores e inferiores; e o centro da pálpebra foi iluminado com o dourado “Reflects Bronze Glitter”. Lápis preto em baixo e muito rímel “Haute & Naughty Lash” em cima e em baixo. A sobrancelha também está bem marcada. Na boca, um marrom bem intenso e matte.

    A pele foi preparada com o queridinho hidratante “Embryolisse” e corrigida com a base Face and Body e os corretivos Laura Mercier e Make Up For Ever. Robert usou o pó Mineralize Skinfinish “Soft and Gentle” como iluminador na região das têmporas. Como blush, o maquiador fez as bochechas com o High Tech Lighter na cor “Pandora”, um rosinha bem forte, da Make Up Store; e usou o blush “Harmony” em baixo das maçãs como contorno.

    Nas unhas, uma camada de “Obsessão”, outra de “Psico”, de Isabeli Fontana, e o “Miragem” fazendo uma linha como francesinha. Os cabelos, com dois coques bananas enormes atrás, são bem desfiado e cheios de spray de fixação ultra forte Silhouette e mousse Tecni Art Volume da L’Oreal para dar um volume extra aos fios mais lisos. Ao estilo japonês, bem puxado, mas com um ar mais contemporâneo. (por Lívia Roncolato)

    + Belezas do SPFW Inverno 2012: dia 1

    + Belezas do SPFW Inverno 2012: dia 2

    + Belezas do SPFW Inverno 2012: dia 3

    + Belezas do SPFW Inverno 2012: dia 4

    + Belezas do SPFW Inverno 2012: dia 5

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!