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    Beauty’in
    Beauty’in
    POR Camila Yahn

    A empresária Cristiana Arcangeli na loja da beauty’in nos Jardins, em São Paulo ©Ricardo Toscani

    A semana de moda de Londres tem um novo patrocinador: a beauty’in, marca brasileira de “aliméticos” fundada em 2010 por Cristiana Arcangeli. Com contrato assinado por três anos, a empresária pretende também trazer um showroom da London Fashion Week  para o Brasil. “Londres é uma tendência para lançar novos estilistas e novas marcas e tem muito a ver com o que eu gosto de fazer”, diz em entrevista ao FFW.

    Para ela, estar ligada a eventos de moda não é novidade. A partir da Phytoervas, marca de produtos cosméticos sem sal que fundou em 1986, criou o Phytoervas Fashion, que teve sua primeira edição em 1994, com a intenção de lançar novos talentos do mercado brasileiro. E o evento, que revelou nomes como Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues, surgiu quase sem querer. “Eu patrocinei um evento da Elite chamado Look of the Year, para lançar novas modelos. No evento tinha umas meninas com umas roupas lindas que eu não sabia de quem eram e elas me contaram que eram de uns estilistas brasileiros que eu nunca tinha ouvido falar. Fui conhecê-los e achei um talento o que eles faziam”, conta. O objetivo, na verdade, era um dia ter um estilista a quem associar uma marca de beleza para poder lança-la internacionalmente. “Quando vi esses caras, decidi que ia lança-los e , quem sabe 20 anos depois, ter um estilista com uma marca de beleza. E foi assim que começou o Phytoervas Fashion”, explica.

    Os vários sabores do beauty drink, carro chefe da marca ©Divulgação

    A beauty’in é a mais recente investida de Cristiana: uma marca de “aliméticos”, alimentos com propriedades cosméticas com colágeno, minerais e frutas orgânicas que hoje conta com nove linhas de produtos, desde os beauty drinks (águas vitaminadas testadas e aprovadas pelo Instituto de Bioengenharia da Pele) até as barras de nozes, os chocolates enriquecidos com colágeno (e sem açúcares) e as cápsulas naturais de óleo de coco. A ideia surgiu depois de uma visita da empresária ao Japão. “Quando fui lá há muitos anos, vi uns shots de colágeno, uns produtos para ressaca, e vi que as pessoas estavam começando a tratar a beleza de dentro para fora”, esclarece. Como principais diferenciais dos seus produtos, a empresária aponta o extrato de frutas orgânicas, os minerais e o colágeno. “Nós temos eficácia comprovada por vários institutos”, explica. Outro grande diferencial é a tampa dosadora, que permite a criação de um produto 100% natural, sem conservantes nem sódio.

    A colorida loja da beauty’in ©Ricardo Toscani

    Quanto ao desenvolvimento de novos produtos para a sua marca, a iniciativa parte sempre dela. “É o que gosto e sei fazer”, conta. Já quando chega a hora de escolher um produto para usar, ela confessa que não é assim tão simples. “É difícil. Procuro sempre uma coisa que seja natural, que o custo-benefício compense e que tenha uma eficácia comprovada. Acabo usando um produto para limpar a pele, um hidratante legal de dia e de noite, um produto para o contorno dos olhos, protetor solar, um creme de corpo, ou um óleo, que é mais rápido. E gosto de maquiagem. Sempre acabo me seduzindo por alguma coisa nova, uma textura diferente, então maquiagem eu brinco mais”, conta. Ainda assim, considera o mercado de beleza um parque de diversões e a área onde gosta de trabalhar. “É uma delicia. É um mercado que cresce a dois dígitos desde que eu me conheço por gente”, diz.

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