FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beauté
    Beauté
    POR Camila Yahn

    O corner da Le Lis Blanc Beauté, na loja do shopping JK Iguatemi ©Juliana Knobel/FFW

    A Le Lis Blanc expande o seu universo e mergulha de cabeça no segmento de beleza com uma linha de maquiagem com mais de 200 produtos, a Le Lis Blanc Beauté. A marca, que já tem no seu portfólio linhas para a casa, a linha masculina Le Lis Blanc Noir, uma linha infantil e fragrâncias, fecha um ciclo com esta novidade, para se aproximar de sua consumidora, oferecendo “tudo o que ela precisa em um só lugar”.

    A Le Lis Blanc Beauté apresenta produtos de todas as categorias, desde demaquilantes e primers a batom, pó bronzeador e esmalte, todos com uma ampla variedade de cores e texturas e com tecnologias inovadoras. O pó bronzeador “Instant Baked Bronzer”, destaque da marca, é um pó assado que, ao contrário do pó compacto, não retém umidade, resultando em um produto leve e macio. Disponível em duas versões – opaca e cintilante –, ele pode ser usado como blush, sombra e bronzeador corporal e tem um preço de R$ 259,50. Os produtos podem ser encontrados nas 76 lojas da rede em todo o país e em breve nos 30 quiosques Le Lis Blanc Beauté que serão inaugurados no decorrer de 2012. Os lançamentos serão de acordo com o calendário de moda ou com alguma ocasião especial da marca.

    Valérie Averlant Kalil, diretora da Le Lis Blanc, explicou ao FFW todo o conceito por trás da linha de Beauté:

    Valérie Averlant Kalil, diretora da Le Lis Blanc ©Juliana Knobel/FFW

    Como surgiu a ideia de criar a linha de maquiagem?

    Se você observar a nossa loja, hoje atendemos a consumidora Le Lis com roupa, com a casa, com aromas (para a casa e para ela), e o próximo passo para a expansão do grupo e da marca era meio óbvia. Tínhamos que dar o passo para uma linha de maquiagem porque ela estabelece o link direto com a moda. Então a gente sentiu que era o faltava para guardar a nossa cliente aqui, para ela não precisar ir a nenhum outro lugar. (risos) De uma forma geral a análise que a gente fez do comportamento da nossa consumidora é que ela consome muitas marcas fora do Brasil, e quando ela consome no Brasil, são marcas importadas. Então criamos uma linha com um mix amplo de produtos, core e texturas, que é o que as grandes marcas se propõem a ter. Não adianta ter meia dúzia de produtos só para dizer ‘olha, eu estou te atendendo’. Foi um projeto longo, porque são muitos produtos, mais de 200 referências.

    Onde vamos poder comprar os produtos?

    Eles vão estar em todas as lojas Le Lis e até o final deste ano teremos 30 quiosques. Vamos sair da loja com a nossa marca para os corredores dos melhores shoppings do Brasil. Temos também um projeto online, que está em construção, mas que vai ser também muito importante.

    Os produtos são produzidos no Brasil?

    A grande maioria dos produtos não é produzida no Brasil. A gente foi buscar em cada país o seu expertise. A Alemanha, por exemplo, é a grande indústria do lápis, a Itália do pó, então fomos ao parceiro certo buscar o melhor em cada um deles. A linha de limpeza, por exemplo, é toda feita no Brasil. A gente tem total expertise e conhecimento para desenvolver uma linha de demaquilantes, adaptados inclusive à pele brasileira, então isso foi uma opção. O resto tudo vem de fora.

    Como funciona o processo?

    Não compramos nada pronto. Todos os produtos têm a nossa supervisão e o nosso acompanhamento. Toda cor é pensada por nós, toda textura é testada e é tudo muito alinhado com as nossas coleções e com a leitura de tendência que existe dentro de casa e que é a força da Le Lis hoje.

    Para que tipo de mulher são os produtos Le Lis Blanc Beauté?

    Os produtos não são para um tipo específico de mulher. Na maquiagem, você tem que ser muito democrático. A mesma mulher que gosta de uma maquiagem natural pela manhã pode querer fazer um make super sofisticado à noite ou para uma festa. E a gente tem que propiciar isso para ela. A mulher Le Lis é uma mulher multifacetada. Ela é uma mulher que trabalha, que é ativa. Mas que gosta de sair e de se divertir, que viaja. Você tem que se propor a atender todos os momentos da vida dessa mulher. Não tem um protótipo de mulher Le Lis. Acho sim que tem um protótipo de exigência. É uma mulher que busca o melhor, e a marca se apoia muito nisso.  Foi esse critério de exigência que a gente usou para desenvolver a linha. Não a cor que ela usa, mas sim a qualidade.

    Qual o grande diferencial da marca?

    A gente faz muita questão do serviço, serviço para nós é primordial. Não vale a pena você ter produtos bons e bonitos se não oferece serviço. E na maquiagem isso é fundamental, tem que ter experimentação para funcionar, exige um pouco mais de profundidade. Por isso, nós temos nas lojas uma equipe super treinada que ajuda as pessoas, apresenta os produtos e convida à experimentação.

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais