Nas prateleiras: Ellus e Rosa Chá diversificam e investem em linhas de beleza e casa

18/09/2014

por | Beleza

Produtos da linha Body da Rosa Chá, que já está nas lojas ©Divulgação

Nesta semana, duas marcas de moda nacionais anunciaram o lançamento de suas primeiras linhas de beleza e casa: a Ellus e a Rosa Chá. A grife comandada por Adriana Bozon apresenta uma coleção de aromas para ambientes batizada de 1972 – uma homenagem ao ano de fundação da Ellus. As embalagens têm uma estética minimalista, são inspiradas em frascos vintages de remédios e podem ser encontradas em quatro variedades: Ellus Casa, Ellus Carro, Ellus Vela Aromática e Ellus Água de Passar.

+ Marca UMA apresenta sua primeira fragrância

+ Grupo Restoque relança a Rosa Chá e abre sua primeira loja em São Paulo

Segundo a marca, as fragrâncias traduzem a atmosfera de liberdade dos festivais de rock dos anos 1970 com notas de bergamota, vetiver, carvalho e patchouli. A linha Aromas da Ellus está disponível nas lojas da marca (saiba onde encontrar a mais próxima aqui) e os preços variam entre R$ 69 e R$ 129.

A nova linha Aromas da Ellus tem inspiração vintage ©Divulgação

Já a Rosa Chá apostou em uma linha mais ampla composta por cosméticos para relaxar, repor as energias e cuidar do corpo. São sabonetes glicerinados, hidratantes, esfoliantes, lip balms, xampus e home sprays, tudo em embalagens com ares Gipsy, em sintonia com a primeira coleção apresentada pela marca relançada recentemente. Para saber onde encontrar, acesse o site.

+ Conheça alguns produtos das linha Body da Rosa Chá na galeria:

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Divulgação
Condicionador: R$ 35

Oba! Linha de maquiagem Marc Jacobs Beauty desembarca no Brasil; veja os preços

17/09/2014

por | Beleza

Linha de maquiagem Marc Jacobs Beauty desembarca na Sephora do Brasil ©Divulgação

As fãs brasileiras de maquiagem têm um novo (e ótimo) motivo para comemorar: a incensada linha Marc Jacobs Beauty desembarca nas prateleiras nacionais nesta quinta-feira (18.09). Os mais de 100 produtos da coleção chegam com exclusividade às lojas físicas e ao e-commerce da Sephora.

+ Saiba mais sobre a linha de beleza Marc Jacobs Beauty

A Marc Jacobs Beauty é dividida em quatro categorias, chamadas “Smart Complexion”, “Blacquer”, “Hiper Color” e “Boy Tested Girl Approved”, e compreendem produtos para a pele (bases, corretivos e pós-compactos), para os olhos (delineadores, lápis de textura cremosa, sombras e máscaras), coloridos para os lábios e unhas (esmaltes, batons e glosses) e unissex (lip balms, corretivos e brow tamers).

+ Veja alguns lançamentos na galeria abaixo com preços – que vão de R$ 92 a R$ 290:

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Divulgação
Esmalte, R$ 75

Cabelos de verão: liso com movimento e penteado para trás conquistam as passarelas de NY

10/09/2014

por | Beleza

Modelos no backstage do desfile da Custo Barcelona na semana de moda de Nova York Verão 2015 ©Imaxtree

A semana de moda de Nova York Verão 2015 ainda não chegou ao fim, mas já é possível identificar algumas tendências que prometem dar o tom dos visuais de beleza na próxima estação. Pelo menos é isso que afirma o cabeleireiro e embaixador da L’Oréal Professionnel, Celio Faria. “Enquanto nos desfiles de inverno os looks são mais elaborados e ousados, no verão o que se observa é uma beleza mais natural”, explica ele, ressaltando a forte presença dos cabelos lisos e soltos nas passarelas americanas.

+ Fique por dentro dos principais desfiles de Verão 2015 da semana de moda de Nova York

No entanto, esqueça aquele liso chapado com cara de escova progressiva. O cabelo da vez, segundo Faria, tem movimento e alguma textura, características do visual de praia que está em alta há algumas temporadas e promete seguir firme na próxima estação. “Você pode observar nos desfiles da Coach, Lacoste, Victoria Beckham e BCBG Max Azria, por exemplo, que os fios vêm mais disciplinados no alto da cabeça, mas no comprimento eles são repicados e mais fluidos. Eles balançam na medida em que a modelo caminha pela passarela.”

Looks da passarela da Lacoste, Victoria Beckham e Coach ©Imaxtree

E o melhor de tudo é que, de acordo com Faria, esse é um cabelo simples de reproduzir em casa. “Basta aplicar um produto específico para esse efeito e finalizar do jeito que desejar. Quem quiser um efeito ondulado, tipo beach waves, pode amassar o cabelo após a aplicação ou então dividir o cabelo em dois e fazer um coque de cada lado para ‘marcar’ melhor”, ensina.

Agora, se você é daquelas mulheres que não abrem mão de um bom penteado, a semana de moda de Nova York também está trazendo boas opções. Entre elas, se destacam os cabelos totalmente penteados para trás, bem rentes à cabeça, e com brilho molhado na raiz. “Eu adoro esse cabelo, porque ele realça a beleza da mulher – a maquiagem, a roupa, as joias, o rosto. Ele é clássico e moderno ao mesmo tempo”, observa Faria, ressaltando o que viu nas passarelas da Carolina Herrera, Custo Barcelona e DKNY. Para fazer o look em casa, ele ensina: “Faça um rabo puxando bem os fios, depois passe um produto fixador e em seguida, passe a lateral, não os dentes, de um pente mais fino pela cabeça, espalhando bem, e está pronto.” Anotado?

Looks de Verão 2015 da Custo Barcelona e da Carolina Herrera ©Imaxtree

Shu Uemura cria maquiagens inspiradas em Choupette, gata de Lagerfeld; veja imagens

08/09/2014

por | Beleza

Linha de maquiagem de Shu Uemura inspirada em Choupette terá sombra, blush, paletas para olhos e lábios, entre outros itens ©Reprodução

Saíram as primeiras imagens das maquiagens da Shu Uemura inspirada em Choupette, a famosa gatinha da raça Sagrado da Birmânia de Karl Lagerfeld. A linha trará sombra azul em um tom próximo ao dos olhos da gata, cílios postiços exuberantes com penas cor de rosa, pelos prata e cristais, óleo demaquilante, base, paletas para olhos e lábios, glitter em pó e blush compacto, além de conjunto de pinceis, nécessaire, esmalte e curvex. A marca de beleza e Lagerfeld também vão fazer um concurso no Instagram, de acordo com o “WWD”. A partir de 1º de outubro, quem postar selfies e fotos de gatos concorre a um kit de maquiagem da linha.

+ Clique aqui para ler matéria sobre Choupette e sua participação em editoriais de moda

Linha de maquiagem da marca japonesa Shu Uemura inspirada em Choupette terá sombra azul e cílios postiços ©Reprodução

De acordo com o “WWD”, a linha de maquiagens será lançada no outono do Hemisfério Norte e será chamada de “Shupette by Karl Lagerfeld for Shu Uemura”. Esta não é a primeira vez que o estilista trabalha para a marca japonesa. Em 2012, ele fez uma coleção inspirada num personagem criado por ele, chamado Mon Shu, com olhos vermelhos, cabelo curto preto e roupas que lembram as de Lagerfeld.

Imagem de divulgação da linha de maquiagem inspirada na gatinha de Karl Lagerfeld com desenho feito por ele ©Reprodução

Lagerfeld já fez as fotos de Choupette para a campanha de Shu Uemura. A marca japonesa foi fundada em 1983 e é controlada pela L’Oréal desde 2003.

Karl Lagerfeld fotografa Choupette para a campanha de Shu Uemura ©Reprodução

Trabalhar para o mundo da moda não é uma novidade na rotina de Choupette. Ela já apareceu em editoriais de moda e teve até uma bolsa batizada com seu nome. Além da linha de maquiagens, ela está prestes a ganhar o seu próprio livro. “Choupette: The Private Life of a High-Flying Fashion Cat”, escrito por Patrick Mauriès e Jean Christophe Napias (mesmos autores de “The World According to Karl”), vai contar um pouco do dia a dia da vida da gatinha. O lançamento internacional está marcado para setembro.

+ Confira seleção de imagens de moda com a participação de gatos

Perfumaria: dois lançamentos de fragrâncias e a nova campanha do Dior J’adore

03/09/2014

por | Beleza

Cara Delevingne e Kate Moss são as estrelas da nova fragrância da Burberry, My Burberry ©Divulgação

Três novidades em perfumaria agitam o universo da beleza nesta semana. A primeira delas é o lançamento mundial da My Burberry, nova fragrância da grife britânica. A novidade, criada pelo diretor criativo e CEO da marca, Christopher Bailey, foi inspirada no aroma de um jardim londrino logo após a chuva. A campanha do produto é um show à parte. Para o lançamento, a Burberry recrutou nada menos que duas das mais importantes tops britânicas, Kate Moss e Cara Delevingne, que posaram para as lentes do fotógrafo Mario Testino vestindo os clássicos trench coats da marca. O perfume chega por aqui em outubro e ainda não tem preço sugerido.

+ Entenda por que Christopher Bailey, da Burberry, é um dos maiores nomes da moda atual

O perfume My Burberry chega às prateleiras brasileiras em outubro ©Divulgação

+ Assista ao vídeo da campanha da fragrância My Burberry:

Para assistir ao making of, clique aqui.

Já a Dior apresentou, nesta terça-feira (02.09), a nova campanha de sua icônica fragrância, J’adore (à venda por R$ 212, o frasco com 30 ml, na Sephora). A publicidade trouxe novamente a atriz Charlize Theron, garota-propaganda do perfume desde 2004. O vídeo, dirigido por Jean-Baptiste Mondino, foi filmado na luxuosa Sala dos Espelhos, no Palácio de Versalhes, na França. Confira o resultado abaixo:

+ Novas fragrâncias de Giorgio Armani, Lancôme e YSL chegam ao Brasil

Por fim, a brasileira UMA está prestes a fazer sua estreia no segmento de perfumaria com o lançamento da fragrância batizada simplesmente de UMA. O destaque fica por conta da funcionalidade do produto, que pode ser usado tanto como perfume corporal, quanto como aromatizante de ambiente. Para celebrar a novidade, a marca promove um evento neste sábado (06.09), a partir das 12h, na loja da Rua Girassol, 273, Vila Madalena, em São Paulo.

O frasco de 250 ml do perfume UMA custa R$ 90 ©Divulgação

Só para eles: marca de beleza masculina Dr. Jones inaugura barbearia em São Paulo

28/08/2014

por | Beleza

A decoração da nova barbearia da Dr. Jones conta com toque retrô ©Divulgação

Já está de portas abertas a primeira barbearia da Dr. Jones, marca de beleza voltada exclusivamente para o público masculino. O espaço fica na loja de três andares da marca carioca Reserva, localizada na Bela Cintra, 2.149, em São Paulo. Com estilo de decoração retrô, a barbearia é comandada pelo cabeleireiro Anderson Santos.

Além de fazer a barba (por R$ 50) e cortar o cabelo (por R$ 100), o local também funciona como ponto de venda dos produtos da Dr. Jones. A marca foi criada no início de 2013 pelos empresários Guilherme Campos, André Popoutchi e Pedro Carone com o objetivo de atender às necessidades específicas da pele masculina e a crescente demanda por produtos exclusivos para os homens – o faturamento do mercado brasileiro de produtos masculinos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria mais do que dobrou nos últimos cinco anos, segundo dados da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

+ Os homens, a moda e os cosméticos

Para suprir esse mercado em expansão, o mix de produtos da Dr. Jones conta com sabonete facial microesfoliante de uso diário, pós-barba com propriedades energizantes (hit de vendas da marca), xampu para cabelo e corpo, espuma de barbear, hidratante corporal em spray e desodorante para os pés. Para saber outros lugares onde encontrar os itens da Dr. Jones, acesse o site da marca.

Kit The Shave Box, da Dr. Jones, à venda na Sephora por R$ 108 ©Divulgação

Coleção de maquiagem Dior Addict para olhos e lábios chega ao Brasil em setembro

25/08/2014

por | Beleza

Esta é uma ótima notícia para as fãs de maquiagem: a Dior traz para o Brasil, em setembro, a coleção completa da sua desejada linha de make Dior Addict, com produtos para os olhos e os lábios. Para a boca, a novidade é o Addict Fluid Stick, primeiro híbrido labial (mix de gloss e batom) da maison francesa. Disponível em doze tons, o produto combina cores impactantes e brilho glossy, com conforto e durabilidade.

+ Mais lançamentos de make: nova linha da M.A.C traz tons neutros com texturas peroladas para o verão

Já os olhos ganham os itens Addict It-Lash e Addict It-Line. O primeiro é uma máscara para cílios, disponível em quatro cores (roxo, rosa, azul e preto), que promete transformar o olhar com apenas uma única aplicação ao alongar e dar volume aos cílios. O Addict It-Line, por sua vez, é um delineador em gel que reúne cor pura, brilho intenso e uma fácil aplicação, graças à sua ponta de precisão. Também disponível em quatro diferentes tons – roxo, rosa, azul e preto.

+ Veja todas as novidades da linha Dior Addict com preços abaixo:

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©Divulgação
Dior Addict Fluid Stick: R$ 124 (cada)
SAC: 0800 170506

Alluring Aquatic: nova linha da M.A.C traz tons neutros com texturas peroladas para o verão

19/08/2014

por | Beleza

Campanha da linha de verão da M.A.C, Alluring Aquatic ©Divulgação

Chega ao Brasil a nova coleção da M.A.C, Alluring Aquatic, que traz uma textura luminosa em seus produtos, como blush, sombras, esmaltes e o famoso bronzing powder, eterno hit do verão.

A linha, que nós estamos experimentando aqui na redação, cai muito bem no verão, com primers e pós bronzeadores que têm gotículas peroladas e iluminam o rosto em tons de dourado ou bronze. As embalagens, em edição limitada, também são diferentes, em um tom de azul metalizado.

Os famosos lipglass da marca vêm em cinco novos tons, de nude perolado a um ameixa, mais escuro, também com o efeito de brilho. E quem gosta de sombra pode se esbaldar em seis novas cores, do bege ao azul escuro.

Um ponto legal dessa linha é que ela tem cores bem básicas e fáceis de usar, mas com uma textura “bronzeada” ou perolada, trazendo pontos de luz a maquiagem.

Os produtos da Alluring Aquatic já estão à venda nas lojas da M.A.C no Brasil e no e-commerce da marca.

Veja abaixo a galeria com os preços:

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As Extra Dimension Eye Shadows, em seis tons diferentes (R$ 109)

Novas fragrâncias de Giorgio Armani, Lancôme e YSL chegam ao Brasil em breve

18/08/2014

por | Beleza

Manifesto L’Éclat, da Yves Saint Laurent, é um dos perfumes que chegam ao Brasil em 2014; Jessica Chastain é o rosto da campanha ©Reprodução

Boa notícia para os fãs das fragrâncias de Giorgio Armani, Lancôme e Yves Saint Laurent: os últimos lançamentos das três marcas, que o FFW já conheceu, chegam ao Brasil ainda no segundo semestre de 2014. A apresentação para a imprensa, batizada de 1º Workshop de Fragrâncias L’Oréal Luxo, aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo, com a presença do perfumista Loc Dong, responsável pela criação de produtos consagrados como Euphoria, da Calvin Klein, e Acqua di Gioia, de Giorgio Armani, e que assina também a novidade feminina da YSL, Manifesto L’Éclat.

Confira abaixo os detalhes sobre os lançamentos:

Armani Code Ice, de Giorgio Armani ©Divulgação

Armani Code Ice (masculino – Giorgio Armani): novidade da família Armani Code, o eau de toilette foi criado para “um homem com fascínio impecável, uma personalidade forte, naturalmente magnético que atrai atenção. Com sua confiança inata e elegância magistral, ele seduz com encantadora presença e carisma, deixando um rastro sensual. Inesquecível.” Elaborada por Alberto Morillas, mestre perfumista na Firmenich, tem notas cítricas picantes combinadas a especiarias doces e madeiras fortemente aromáticas. Limão, sálvia e fava tonka se reúnem ao aroma de hortelã. A campanha é estrelada pelo ator Chris Pine – assista aqui ao vídeo. Previsão de chegada ao Brasil em outubro. Preços: R$ 349 (50 ml) e R$ 399 (75 ml). SAC: 0800 701 7323

La vie est belle L’Eau de Toilette, da Lancôme ©Divulgação

La vie est belle L’Eau de Toilette (feminino – Lancôme): desenvolvida por Anne Flipo e Dominique Ropion, a fragrância da família La vie est belle da Lancôme segue o conceito de ser “uma declaração do direito à felicidade”, mas com uma nova composição olfativa. O lançamento tem como elemento principal a flor de magnólia, cuja essência é obtida por um processo de destilação a vapor, combinada a íris, patchouli, baunilha, praline, algodão doce e fava tonka. Julia Roberts, que já era o rosto do L’Eau de Parfum, retorna na campanha de La vie est belle L’Eau de Toilette. Previsão de chegada ao Brasil em setembro. Preços: R$ 303 (50 ml) e R$ 429 (110 ml). + lancome.com.br

Manifesto L’Éclat, da Yves Saint Laurent ©Divulgação

Manifesto L’Éclat (feminino – Yves Saint Laurent): criada por Anne Flipo e Loc Dong, a nova fragrância da família Manifesto “aposta numa radiante sedução, em busca do prazer. Reforça o extraordinário apelo do frescor, surpreendente e sensual ao extremo”. A nota superior traz jasmim e frésias, mais chá verde, brotos de groselha, essência de bergamota e essência de neroli; a nota de base tem baunilha, fava tonka e sândalo. A atriz Jessica Chastain é o rosto da campanha, fotografada pela dupla Mert & Marcus. Preços: R$ 349 (50 ml) e R$ 439 (90 ml). SAC: 0800 727 5626

L’Homme Sport, da Yves Saint Laurent ©Divulgação

L’Homme Sport (masculino – Yves Saint Laurent): o lançamento da família L’Homme tem como proposta conciliar “energia e estilo. Força e estética. Movimento e plenitude. Frescor e intensidade”, com assinatura de Anne Flipo e Juliette Karagueuzoglou. A fragrância amadeirada e fresca tem em sua composição bergamota, verbena, cardamomo, elemi, âmbar e cedro. Olivier Martinez, rosto de L’Homme Yves Saint Laurent desde 2006, também representa L’Homme Sport – assista aqui ao vídeo. Preços: R$ 289 (40 ml), R$ 349 (60 ml) e R$ 429 (100 ml). SAC: 0800 727 5626

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Linha Mandacaru da L’Occitane tem novidades para pés, unhas e cutículas; veja os preços

13/08/2014

por | Beleza

Pés, unhas e cutículas são o foco dos novos produtos da linha Mandacaru, best-seller da L’Occitane au Brésil. Fazem parte do lançamento o creme hidratante para pés, creme esfoliante para pés e óleo para unhas e cutículas, que contam com extrato de Mandacaru, cacto típico da Caatinga brasileira com alto poder de hidratação graças à sua capacidade de captação e retenção de água. Nós experimentamos o óleo de cutícula e, além de um aroma agradável, ele hidrata e proporciona um visual limpo às unhas (ótimo para aqueles dias em que não deu tempo de ir até a manicure).

A linha Mandacaru da L’Occitane au Brésil traz ainda água de colônia, bruma perfumada, sabonete cremoso líquido e em barra, creme de mãos, creme hidratante corporal, creme esfoliante e sabonete esfoliante em barra.

+ Conheça, na galeria abaixo, os novos produtos e seus respectivos preços. Todos eles estão disponíveis a partir desta semana nas lojas da L’Occitane (encontre a mais próxima no site):

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Divulgação
Creme Esfoliante para Pés Mandacaru: R$ 50
Ajuda a remover as células mortas, deixando os pés macios e prontos para absorver o creme hidratante.

Brooke Shields assina linha de maquiagem para a M.A.C Cosmetics; veja os produtos

08/08/2014

por | Beleza

Coleção de maquiagem de Brooke Shields para a M.A.C chega às lojas no dia 2 de outubro ©Getty Images

Poucos dias depois de anunciar a nova edição da dobradinha Viva Glam + Rihanna, a M.A.C Cosmetics divulgou sua mais recente parceira: a ex-modelo, atriz e escritora Brooke Shields. A linha, que chega às lojas dos Estados Unidos no dia 2 de outubro, conta com 15 produtos com preços entre US$ 17 e US$ 85 (ou de R$ 38 a R$ 193, aproximadamente).

O item-chave da novidade é a paleta de sombras com 16 cores (a maior já criada por uma celebridade para a marca), mas a coleção traz ainda blush, batons, bronzer, gloss, esmaltes, máscara para cílios e, claro, lápis para a sobrancelha, marca registrada do visual de beleza da atriz.

Brooke contou ao “WWD” que o convite do vice-presidente sênior da M.A.C, James Gager, surgiu depois de um bate-papo informal. E ela trabalhou duro: procurou inspirações, fez pesquisas e testou diversos produtos até decidir o que faria parte da linha. “Estou tão acostumada a ter minha maquiagem feita por outra pessoa. Essa foi realmente a primeira vez que mergulhei, pessoalmente, em vez de ser apenas um rosto maquiado pra uma foto. Dessa vez, pude participar de tudo e amei cada detalhe”, afirmou.

Ainda não há confirmação se a coleção de Brooke Shields para a M.A.C chega ao Brasil. Estamos torcendo!

Alguns dos produtos da linha de maquiagem de Brooke Shields para a M.A.C ©Reprodução

Rihanna estrela nova campanha da Viva Glam, linha beneficente da M.A.C Cosmetics

06/08/2014

por | Beleza

Rihanna estrela nova campanha da Viva Glam, linha beneficente da M.A.C ©Divulgação

Rihanna ataca novamente para a M.A.C Cosmetics. A diva pop colabora pela segunda vez para a Viva Glam, linha beneficente da marca de cosméticos que já foi estrelada por personalidades como Lady Gaga, Pamela Anderson e Elton John.

+ Rihanna recebe distinção de ícone fashion do CFDA

Além de ser o rosto da campanha, Rihanna também assina as embalagens do batom e do gloss que compõem a novidade. Toda a renda obtida com a venda desses dois produtos é destinada a ajudar mulheres, homens e crianças afetadas pelo vírus HIV ao redor do mundo. A nova Viva Glam da M.A.C chega às lojas em setembro, inclusive no e-commerce da marca no Brasil. Veja os preços na foto abaixo:

Batom, R$ 66, e gloss, R$ 66 ©Divulgação

O Boticário lança nova coleção de maquiagens Make B. em desfile com clima tropical

31/07/2014

por | Beleza

Passarela do desfile de lançamento da linha Make B. Tropical Colors recriou a atmosfera de uma floresta tropical ©Midori de Lucca/Divulgação

A nova coleção de maquiagens Make B., de O Boticário, é inspirada na exuberância e nas cores das florestas tropicais, incluindo a fauna e a flora exóticas. A linha Make B. Tropical Colors é composta por 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios. O lançamento foi apresentado no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (30.07), em um desfile que recriou na passarela a atmosfera de uma floresta tropical.

Modelos representavam animais no desfile de lançamento da linha Make B. Tropical Colors ©Midori de Lucca/Divulgação

Muitas plantas, folhas secas no chão, um ar denso com aromas de vegetação, penumbra e algumas nesgas de luz transportaram os convidados para essa aura amazônica. Na passarela, as modelos encarnaram animais trazendo nos rosto tons terrosos misturados às cores das flores tropicais. “É superviva, é quente e ao mesmo tempo tem um ar de mistério, que eu acho que a floresta tem”, disse o maquiador Fernando Torquatto, idealizador da coleção.

+ Leia matéria sobre a coleção da marca em parceria com o estilista Ronaldo Fraga

“Numa floresta, você tem áreas sem luz, onde é mais denso, e sempre tem aquelas luzes que entram através das árvores, que potencializam as cores. Pensei muito nos terrosos misturados aos tons ácidos, quase flúor, quase como se as cores, com essa incidência do sol, ganhassem um tom fluorescente”, explicou. O destaque da coleção é a sombra Fusion Effect, que promete mudanças de cor de acordo com a incidência da luz. Isso acontece devido à mistura de pigmentos metálicos, perolados e cintilantes.

Linha Make B. Tropical Colors é inspirada na exuberância das florestas tropicais e traz cores fortes combinadas com tons terrosos ©Divulgação

Mesmo quem não é adepta das cores pode usar a coleção, afirmou Torquatto. “Aqui na passarela fizemos uma cobertura mais intensa com o primer, molhando a sombra, um efeito de passarela. Mas é uma linha para a consumidora. O efeito é gradual em tudo de Make B. Se você aplica uma camada fina, fica delicado para o dia. Se você sobrepõe vai criando um efeito mais dramático, até chegar num look de desfile, por exemplo. A maquiagem colorida é uma tendência no mundo, e a mulher dá a dose que tiver a ver com a personalidade dela.”

Entre as novidades estão a máscara para cílios Magnific Effect, com aplicador com formato esférico que confere volume e alonga os cílios, e o produto 2 em 1 de brilho labial e fragrância., o Duo Fragrance Glow (de um lado, o Desodorante Colônia de Make B. Tropical Colors e, do outro, brilho labial).

A diretora de branding e comunicação de O Boticário, Ana Ferrell, comentou que, por trás da coleção, a marca tinha por objetivo dar para a consumidora uma gama de possibilidades para que ela pudesse brincar com as cores. “A gente sabe que, quando o assunto é cor, cada um tem um limite. E o que a gente quer é provocar e inspirar a consumidora brasileira a ousar mais, a realçar sua beleza e utilizar as cores para um verão mais para cima, mais vibrante.”

A coleção Make B. Tropical Colors também conta com uma fragrância de notas quentes. Da família floriental especiado, conta com toques de folhas verdes e grapefruit (top), jasmim (corpo) e madeiras cremosas (fundo). “Desenvolvemos uma fragrância que marca o encontro do instinto do feminino com a modernidade das cores, delineando a essência das mulheres confiantes e cheias de atitudes”, explicou Fanny Grau, perfumista criadora da fragrância.

A coleção estará à venda nas lojas de O Boticário, no e-commerce e com as revendedoras a partir de 1º de setembro, em edição limitada.

+ Assista ao vídeo do desfile:

+ Conheça a coleção Tropical Colors:

Make B. Tropical Colors Batom Cremoso Acid Coral
Divulgação
Make B. Tropical Colors Batom Cremoso Acid Coral (R$ 34,99)

Brasileiras ganham três inovadores tratamentos para cabelos; conheça as novidades

29/07/2014

por | Beleza

De olho em um negócio que não para de crescer (previsões apontam que o Brasil será o maior mercado do mundo de produtos para cabelo em 2015), as marcas de beleza investem pesado em lançamentos cada vez mais sofisticados e tecnológicos para atender os desejos das brasileiras. Prova disso é que, apenas nesta semana, três importantes players do segmento – Kérastase, L’Oréal e L’Oréal Professionnel - apresentaram para a imprensa novidades que já começaram a chegar aos salões e prateleiras de todo o país neste mês. Entre as propostas estão tratar cabelos secos, reconstruir fios danificados instantaneamente e (pasmem!) crescer cabelo.

Veja os detalhes sobre cada um deles abaixo e, no final, uma galeria com todos os produtos e preços:

Kérastase

 Campanha da linha Kérastase Densifique ©Divulgação

A marca de luxo inovou e apresentou um lançamento focado em uma parte pouco falada pelo universo da beleza, o couro cabeludo. De acordo com um estudo feito pela Kérastase, sua pele é quatro vezes mais fina que a das demais partes do corpo e é ele o responsável pela cor, densidade e crescimento dos fios – foco do novo tratamento.

A partir disso foi desenvolvida a linha Kérastase Densifique, tratamento profissional disponível nos cerca de mil salões parceiros da marca espalhados pelo Brasil. Parece milagre, mas a novidade conta com uma substância exclusiva, a Stemoxydine, que promete despertar os folículos adormecidos para reavivar a síntese de novos fios. Em bom português: ela faz nascer cabelo. Mais precisamente, 1.700 novos fios no final dos três meses de tratamento, que inclui idas periódicas ao salão e produtos para serem usados em casa.

SAC Kérastase: 0800 701 7237

L’Oréal Professionnel

Kirsten Dunst na campanha do Absolut Repair Cortex Lipidium ©Divulgação

A linha profissional da marca francesa renovou seu tratamento Absolut Repair, incluindo um componente novo: o lipídio. Segundo a L’Oréal Professionnel, a falta dessa substância natural no cabelo deixa os fios danificados, quebradiços e sem movimento. Além disso, provoca o desbotamento da coloração e dificulta a finalização. Entre as causas da perda de lipídios, as mais comuns são o uso em excesso de coloração de oxidação, de descolorantes ou de procedimentos químicos de transformação (leia-se escova progressiva, permanente, etc.). A utilização frequente de chapinha ou secador, assim como a exposição excessiva ao sol, sal e água clorada e o envelhecimento natural dos fios, também podem causar a carência lipídica.

A Absolut Repair Cortex Lipidium conta com oito produtos, sendo xampu, primer, condicionador, máscara, power repair (produto exclusivamente técnico), creme termoprotetor, double sérum sealing repair e sérum. O tempo de tratamento e sua frequência devem ser orientados por um profissional dos salões parceiros da marca.

O FFW testou o produto e, logo após a primeira aplicação no salão, é possível sentir o cabelo mais hidratado e brilhante, sem pesar muito. Cabelos muito lisos, finos e livres de química, no entanto, devem usar o tratamento com cautela e seguir as recomendações do profissional.

SAC L’Oréal Professionnel: 0800 701 7237

L’Oréal

Campanha da L’Oréal com Doutzen Kroes ©Divulgação

As mulheres com cabelos secos agora têm um novo aliado. Por causa de seu sucesso entre as brasileiras, a linha Elseve Óleo Extraordinário foi ampliada e ganhou xampu, condicionador, máscara, creme para pentear e ampola. Todos eles contam com óleos naturais extraídos de seis plantas: lótus, camomila, flor de tiaré, margarida, rosa e linhaça. Essa combinação promete revitalizar a fibra capilar e transformar a qualidade dos fios.

Para melhor atender às necessidades do cabelo seco, o xampu e o condicionador da linha foram divididos em duas tecnologias diferentes: uma voltada para os cabelos secos e outra para os muito secos. A ideia é oferecer a nutrição na medida, sem pesar e conferir o temido efeito “lambido”. Os produtos da Elseve Óleo Extraordinário já estão à venda em farmácias e lojas de todo o país.

SAC L’oréal: 0800 701 6992

Bain Densité
Divulgação
Xampu Densifique: R$ 109

Linha M.A.C + Proenza Schouler chega ao Brasil com venda exclusiva no shopping Iguatemi

28/07/2014

por | Beleza

Linha da Proenza Schouler para a M.A.C chega ao Brasil com venda exclusiva no shopping Iguatemi, em São Paulo ©Divulgação

Depois da linha criada pelo estilista brasileiro Pedro Lourenço, a M.A.C lança agora a coleção de make feita em parceria com a Proenza Schouler, marca super cool de Nova York. A aguardada novidade chega às prateleiras nacionais na segunda-feira (28.07) e traz quatro cores de batom, dois lápis para a boca, dois blushes, dois lápis para os olhos, quatro esmaltes e um pincel. A venda será feita exclusivamente pela loja da M.A.C no shopping Iguatemi, em São Paulo; os produtos não serão disponibilizados nem no e-commerce da marca.

+ Veja o desfile de Inverno 2015 da Proenza Schouler.

Todos os itens que compõem a linha, inclusive as embalagens multicoloridas, foram inspirados nas criações dos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez desfiladas nas passarelas internacionais pela grife americana. ”A beleza sempre desempenhou um grande papel no que fazemos nas passarelas e a M.A.C tem sido um dos nossos maiores apoiadores. Queríamos criar algo que a mulher Proenza Schouler pudesse ser fora das passarelas e como a M.A.C está tão profundamente enraizada na moda, nós sabíamos que eles iriam entender o nosso conceito de beleza”, afirma a dupla.

+ Na galeria abaixo, confira os preços dos produtos da linha de maquiagem da Proenza Schouler para a M.A.C:

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Esmalte, R$ 109