O Boticário lança nova coleção de maquiagens Make B. em desfile com clima tropical

31/07/2014

por | Beleza

Passarela do desfile de lançamento da linha Make B. Tropical Colors recriou a atmosfera de uma floresta tropical ©Midori de Lucca/Divulgação

A nova coleção de maquiagens Make B., de O Boticário, é inspirada na exuberância e nas cores das florestas tropicais, incluindo a fauna e a flora exóticas. A linha Make B. Tropical Colors é composta por 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios. O lançamento foi apresentado no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (30.07), em um desfile que recriou na passarela a atmosfera de uma floresta tropical.

Modelos representavam animais no desfile de lançamento da linha Make B. Tropical Colors ©Midori de Lucca/Divulgação

Muitas plantas, folhas secas no chão, um ar denso com aromas de vegetação, penumbra e algumas nesgas de luz transportaram os convidados para essa aura amazônica. Na passarela, as modelos encarnaram animais trazendo nos rosto tons terrosos misturados às cores das flores tropicais. “É superviva, é quente e ao mesmo tempo tem um ar de mistério, que eu acho que a floresta tem”, disse o maquiador Fernando Torquatto, idealizador da coleção.

+ Leia matéria sobre a coleção da marca em parceria com o estilista Ronaldo Fraga

“Numa floresta, você tem áreas sem luz, onde é mais denso, e sempre tem aquelas luzes que entram através das árvores, que potencializam as cores. Pensei muito nos terrosos misturados aos tons ácidos, quase flúor, quase como se as cores, com essa incidência do sol, ganhassem um tom fluorescente”, explicou. O destaque da coleção é a sombra Fusion Effect, que promete mudanças de cor de acordo com a incidência da luz. Isso acontece devido à mistura de pigmentos metálicos, perolados e cintilantes.

Linha Make B. Tropical Colors é inspirada na exuberância das florestas tropicais e traz cores fortes combinadas com tons terrosos ©Divulgação

Mesmo quem não é adepta das cores pode usar a coleção, afirmou Torquatto. “Aqui na passarela fizemos uma cobertura mais intensa com o primer, molhando a sombra, um efeito de passarela. Mas é uma linha para a consumidora. O efeito é gradual em tudo de Make B. Se você aplica uma camada fina, fica delicado para o dia. Se você sobrepõe vai criando um efeito mais dramático, até chegar num look de desfile, por exemplo. A maquiagem colorida é uma tendência no mundo, e a mulher dá a dose que tiver a ver com a personalidade dela.”

Entre as novidades estão a máscara para cílios Magnific Effect, com aplicador com formato esférico que confere volume e alonga os cílios, e o produto 2 em 1 de brilho labial e fragrância., o Duo Fragrance Glow (de um lado, o Desodorante Colônia de Make B. Tropical Colors e, do outro, brilho labial).

A diretora de branding e comunicação de O Boticário, Ana Ferrell, comentou que, por trás da coleção, a marca tinha por objetivo dar para a consumidora uma gama de possibilidades para que ela pudesse brincar com as cores. “A gente sabe que, quando o assunto é cor, cada um tem um limite. E o que a gente quer é provocar e inspirar a consumidora brasileira a ousar mais, a realçar sua beleza e utilizar as cores para um verão mais para cima, mais vibrante.”

A coleção Make B. Tropical Colors também conta com uma fragrância de notas quentes. Da família floriental especiado, conta com toques de folhas verdes e grapefruit (top), jasmim (corpo) e madeiras cremosas (fundo). “Desenvolvemos uma fragrância que marca o encontro do instinto do feminino com a modernidade das cores, delineando a essência das mulheres confiantes e cheias de atitudes”, explicou Fanny Grau, perfumista criadora da fragrância.

A coleção estará à venda nas lojas de O Boticário, no e-commerce e com as revendedoras a partir de 1º de setembro, em edição limitada.

+ Assista ao vídeo do desfile:

+ Conheça a coleção Tropical Colors:

Make B. Tropical Colors Batom Cremoso Acid Coral
Divulgação
Make B. Tropical Colors Batom Cremoso Acid Coral (R$ 34,99)

Brasileiras ganham três inovadores tratamentos para cabelos; conheça as novidades

29/07/2014

por | Beleza

De olho em um negócio que não para de crescer (previsões apontam que o Brasil será o maior mercado do mundo de produtos para cabelo em 2015), as marcas de beleza investem pesado em lançamentos cada vez mais sofisticados e tecnológicos para atender os desejos das brasileiras. Prova disso é que, apenas nesta semana, três importantes players do segmento – Kérastase, L’Oréal e L’Oréal Professionnel - apresentaram para a imprensa novidades que já começaram a chegar aos salões e prateleiras de todo o país neste mês. Entre as propostas estão tratar cabelos secos, reconstruir fios danificados instantaneamente e (pasmem!) crescer cabelo.

Veja os detalhes sobre cada um deles abaixo e, no final, uma galeria com todos os produtos e preços:

Kérastase

 Campanha da linha Kérastase Densifique ©Divulgação

A marca de luxo inovou e apresentou um lançamento focado em uma parte pouco falada pelo universo da beleza, o couro cabeludo. De acordo com um estudo feito pela Kérastase, sua pele é quatro vezes mais fina que a das demais partes do corpo e é ele o responsável pela cor, densidade e crescimento dos fios – foco do novo tratamento.

A partir disso foi desenvolvida a linha Kérastase Densifique, tratamento profissional disponível nos cerca de mil salões parceiros da marca espalhados pelo Brasil. Parece milagre, mas a novidade conta com uma substância exclusiva, a Stemoxydine, que promete despertar os folículos adormecidos para reavivar a síntese de novos fios. Em bom português: ela faz nascer cabelo. Mais precisamente, 1.700 novos fios no final dos três meses de tratamento, que inclui idas periódicas ao salão e produtos para serem usados em casa.

SAC Kérastase: 0800 701 7237

L’Oréal Professionnel

Kirsten Dunst na campanha do Absolut Repair Cortex Lipidium ©Divulgação

A linha profissional da marca francesa renovou seu tratamento Absolut Repair, incluindo um componente novo: o lipídio. Segundo a L’Oréal Professionnel, a falta dessa substância natural no cabelo deixa os fios danificados, quebradiços e sem movimento. Além disso, provoca o desbotamento da coloração e dificulta a finalização. Entre as causas da perda de lipídios, as mais comuns são o uso em excesso de coloração de oxidação, de descolorantes ou de procedimentos químicos de transformação (leia-se escova progressiva, permanente, etc.). A utilização frequente de chapinha ou secador, assim como a exposição excessiva ao sol, sal e água clorada e o envelhecimento natural dos fios, também podem causar a carência lipídica.

A Absolut Repair Cortex Lipidium conta com oito produtos, sendo xampu, primer, condicionador, máscara, power repair (produto exclusivamente técnico), creme termoprotetor, double sérum sealing repair e sérum. O tempo de tratamento e sua frequência devem ser orientados por um profissional dos salões parceiros da marca.

O FFW testou o produto e, logo após a primeira aplicação no salão, é possível sentir o cabelo mais hidratado e brilhante, sem pesar muito. Cabelos muito lisos, finos e livres de química, no entanto, devem usar o tratamento com cautela e seguir as recomendações do profissional.

SAC L’Oréal Professionnel: 0800 701 7237

L’Oréal

Campanha da L’Oréal com Doutzen Kroes ©Divulgação

As mulheres com cabelos secos agora têm um novo aliado. Por causa de seu sucesso entre as brasileiras, a linha Elseve Óleo Extraordinário foi ampliada e ganhou xampu, condicionador, máscara, creme para pentear e ampola. Todos eles contam com óleos naturais extraídos de seis plantas: lótus, camomila, flor de tiaré, margarida, rosa e linhaça. Essa combinação promete revitalizar a fibra capilar e transformar a qualidade dos fios.

Para melhor atender às necessidades do cabelo seco, o xampu e o condicionador da linha foram divididos em duas tecnologias diferentes: uma voltada para os cabelos secos e outra para os muito secos. A ideia é oferecer a nutrição na medida, sem pesar e conferir o temido efeito “lambido”. Os produtos da Elseve Óleo Extraordinário já estão à venda em farmácias e lojas de todo o país.

SAC L’oréal: 0800 701 6992

Bain Densité
Divulgação
Xampu Densifique: R$ 109

Linha M.A.C + Proenza Schouler chega ao Brasil com venda exclusiva no shopping Iguatemi

28/07/2014

por | Beleza

Linha da Proenza Schouler para a M.A.C chega ao Brasil com venda exclusiva no shopping Iguatemi, em São Paulo ©Divulgação

Depois da linha criada pelo estilista brasileiro Pedro Lourenço, a M.A.C lança agora a coleção de make feita em parceria com a Proenza Schouler, marca super cool de Nova York. A aguardada novidade chega às prateleiras nacionais na segunda-feira (28.07) e traz quatro cores de batom, dois lápis para a boca, dois blushes, dois lápis para os olhos, quatro esmaltes e um pincel. A venda será feita exclusivamente pela loja da M.A.C no shopping Iguatemi, em São Paulo; os produtos não serão disponibilizados nem no e-commerce da marca.

+ Veja o desfile de Inverno 2015 da Proenza Schouler.

Todos os itens que compõem a linha, inclusive as embalagens multicoloridas, foram inspirados nas criações dos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez desfiladas nas passarelas internacionais pela grife americana. ”A beleza sempre desempenhou um grande papel no que fazemos nas passarelas e a M.A.C tem sido um dos nossos maiores apoiadores. Queríamos criar algo que a mulher Proenza Schouler pudesse ser fora das passarelas e como a M.A.C está tão profundamente enraizada na moda, nós sabíamos que eles iriam entender o nosso conceito de beleza”, afirma a dupla.

+ Na galeria abaixo, confira os preços dos produtos da linha de maquiagem da Proenza Schouler para a M.A.C:

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Esmalte, R$ 109

Christian Louboutin lança linha de esmaltes e planeja loja só de produtos de beleza para este ano

25/07/2014

por | Beleza

Alguns dos esmaltes da nova linha de Christian Louboutin ©Reprodução

Para ele, algo estava faltando. Foi a insatisfação com o brilho de um sapato que levou Christian Louboutin, o mestre por trás das solas vermelhas, a pintar a primeira sola de  salto com esmalte de unha vermelho que ele roubou de uma assistente após concluir que sua criação não estava de acordo com a imagem que queria.

Depois de anos e muito reconhecimento, o guru da sapataria resolveu devolver para o mundo da beleza o que ele diz ter “roubado”: esmaltes. Embalados em vidrinhos cujas tampas remetem ao seu icônico estileto de 15 centímetros, os esmaltes compõem uma linha com 31 produtos em tons variados de rosa, nude e vermelho, categorizados em Pop, Nude e Noir, respectivamente, ao preço de US$ 50 cada (aproximadamente R$ 110).

O verniz Rouge Louboutin, que entrou em vendas nesta quinta (24.07) na Saks, em Nova York, e em mais 15 boutiques da marca nos Estados Unidos, ganhou também vitrines com o tema Loubiville, cenário de uma cidade imaginária inspirada no estilista e em suas criações, para sua inauguração no mercado. Os outros 30 tons estão previstos para lançamento dia 31 de agosto, dando ao Rouge seu próprio espaço no spotlight de merchandising, escolha feita por ele ser o mais associado à marca pela sua cor e tradição.

Para Louboutin, esmaltes pareciam ser a forma mais óbvia de se inserir no mercado de cosméticos. O designer contou ao “WWD” que pretende adicionar mais cores à linha de acordo com cada estação, e que estão entre seus planos para o futuro próximo abrir uma loja em Paris dedicada somente a produtos de beleza até o fim deste ano.

Novo BB Cream no pedaço: Biotherm lança no Brasil produto com multibenefícios

23/07/2014

por | Beleza

Biotherm lança BB Cream com hidratação forte ©Divulgação

A Biotherm acaba de lançar no brasil seu BB Cream, a mais nova inclusão de sua linha Aquasource. O produto onipotente, por assim dizer, reúne os efeitos de embelezamento do BB Cream junto à conhecida hidratação da Aquasource, resultando num poderoso creme cujos sete benefícios incluem: hidratação, iluminação, nivelação, alisamento, correção, aperfeiçoamento e proteção da pele.

+ O guia prático do BB Cream, primer e hidratante com cor

O produto, que está disponível em duas tonalidades (tons claro a médio e médio a dourado), tem longa duração e hidrata até cinco camadas da pele. A fórmula, além de enriquecida com Lipidure e ácido hialurônico, que deixam a pele mais lisa e macia por reter água e proteger a barreira cutânea, também conta com o Plâncton Termal, substância que está presente em todos os produtos da marca e que promete promover a regeneração da pele.

Ainda por cima,  os pigmentos 100% minerais do creme dão uma cobertura natural às imperfeições, sem deixar de lado a proteção solar fator 15. Preço: R$ 149. SAC: 0800 701 7323

Dr Feelgood: lançamento da Benefit no Brasil promete milagres; saiba onde encontrar

21/07/2014

por | Beleza

Dr Feelgood, lançamento da Benefit no Brasil ©Reprodução

O nome já diz tudo. Dr Feelgood, o produto da marca de beleza (e desejo) Benefit que acaba de chegar ao Brasil, surgiu do sonho das fundadoras Jean e Jane Ford de criar um produto que realizasse todos os milagres de beleza. O bálsamo, que contém as vitaminas A, C e E, promete isso mesmo, solucionando a oleosidade da pele e diminuindo os poros. Além de ter um efeito translúcido e matificante, ele também deixa a pele macia com um toque aveludado e suaviza a aparência de linhas finas.

O Dr Fellgood faz as vezes de primer e fixer e pode ser aplicado sob e sobre a maquiagem, com os mesmos resultados. É uma boa indicação para quem prefere usar algo mais leve que uma base para uniformizar a pele do rosto, ou seja, ele parece ter mesmo muitas utilidades.

O produto pode ser encontrado nas lojas da Sephora no Brasil por R$155.

Olhar felino: Shu Uemura cria maquiagens inspiradas em Choupette, gata de Lagerfeld

11/07/2014

por | Beleza

Karl Lagerfeld fotografa Choupette para a campanha de Shu Uemura ©Reprodução

Se você é fã de delineador “gatinho” e maquiagens com olhos “felinos”, vai adorar essa novidade. A mais nova inspiração da marca de make Shu Uemura é Choupette, a famosa gatinha da raça Sagrado da Birmânia de Karl Lagerfeld.

+ Clique aqui para ler matéria sobre Choupette e sua participação em editoriais de moda.

Linha de maquiagem da marca japonesa Shu Uemura inspirada em Choupette deve ter sombra azul e cílios postiços ©Reprodução

De acordo com o “WWD”, a linha de maquiagens será lançada no outono do Hemisfério Norte e será chamada de “Shupette by Karl Lagerfeld for Shu Uemura”. Esta não é a primeira vez que o estilista trabalha para a marca japonesa. Em 2012, ele fez uma coleção inspirada num personagem criado por ele, chamado Mon Shu, com olhos vermelhos, cabelo curto preto e roupas que lembram as de Lagerfeld.

Imagem de divulgação da linha de maquiagem inspirada na gatinha de Karl Lagerfeld com desenho feito por ele ©Reprodução

Lagerfeld já fez as fotos de Choupette para a campanha de Shu Uemura. A marca japonesa foi fundada em 1983 e é controlada pela L’Oréal desde 2003.

Trabalhar para o mundo da moda não é uma novidade na rotina de Choupette. Ela já apareceu em editoriais de moda e teve até uma bolsa batizada com seu nome. Além da linha de maquiagens, ela está prestes a ganhar o seu próprio livro. “Choupette: The Private Life of a High-Flying Fashion Cat”, escrito por Patrick Mauriès e Jean Christophe Napias (mesmos autores de “The World According to Karl”), vai contar um pouco do dia a dia da vida da gatinha. O lançamento internacional está marcado para setembro.

+ Confira seleção de imagens de moda com a participação de gatos. Veja post no blog do “FFW”.

Testados e aprovados: iluminadores para atualizar o nécessaire de maquiagem

11/07/2014

por | Beleza

Iluminador foi destaque da maquiagem do desfile da Osklen Praia no Fashion Rio Verão 2015 ©André Conti/Agência Fotosite

Entra estação, sai estação, e o iluminador segue se estabelecendo como item básico do nécessaire de maquiagem das brasileiras; hoje em dia é difícil achar uma marca de beleza que não tenha sua própria versão do produto. Cremoso, compacto, em pó, em gel ou em spray, o que não falta é opção – e possibilidades. O FFW fez um grande apanhado dos iluminadores à venda no Brasil, em diferentes formatos, intensidades de brilho e finalidades, e apresenta aqui seus cinco queridinhos, além de uma galeria repleta de ótimas escolhas. Confira:

Route des Indes de Chanel – Chanel (para o rosto)

Em formato de pó compacto, oferece brilho máximo, com partículas douradas que ficam visíveis na pele. É ótimo para festas. R$ 317. SAC: 0800 6656 002

Watt’s Up – Benefit (para o rosto)

Muito prático, de um lado tem o iluminador em formato bastão; do outro, uma esponjinha para espalhar o produto. Tem brilho champagne e quase não se veem as partículas, por isso é bom para fazer uma pele “naturalmente” linda. Não tem cheiro. R$ 149. SAC: sephora.com.br

Soft Lights Poudre Ecletante na cor “Shimmer” – Smashbox (para o rosto)

Pó compacto para aplicação com pincel ou com os dedos, tem partículas muito finas e que se adaptam bem ao tom de pele, por isso é bom para fazer um look natural. Não tem cheiro. R$ 139. SAC: 0800 8921 692

Iluminador na cor “ourex” – quem disse, berenice? (para o rosto)

Iluminador líquido/cremoso com aplicador de feltro, tipo de gloss, é fácil de espalhar e deixa um brilho discreto de partículas douradas finas. Bom custo benefício. Tem um cheiro frutal muito suave. R$ 31,90. SAC 0800 7266 482

Huile Illuminatrice Pivoine Flora – L’Occitane (para o rosto, corpo e cabelo)

Óleo de toque seco com brilho de pequenas partículas douradas, hidrata e ilumina a pele sem deixa-la pegajosa. É multiuso e tem um cheiro agradável com notas verdes florais, extratos de peônia e rosas. R$ 160. SAC: 0800 171 272

+ Maquiagem: veja mais iluminadores à venda no Brasil na galeria abaixo:

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Light My Face Iluminador Facial - Océane Femme (para o rosto): iluminador líquido/cremoso com brilho discreto, a marca sugere aplica-lo com os dedos ou com a ajuda de um pincel. Tem cheiro floral marcante. Lançamento previsto para julho. R$ 33,50. SAC: (11) 2171-0142

De Madonna a Hepburn, Gwyneth Paltrow interpreta ícones em nova campanha

02/07/2014

por | Beleza

Gwyneth Paltrow caracterizada como Audrey Hepburn para a nova campanha da Max Factor ©Reprodução

Que Gwyneth Paltrow é linda todo mundo já sabe. Mas desta vez ela provou que pode ser realmente camaleônica. Na nova campanha da Max Factor, empresa com a qual tem contrato desde 2012, ela reencarna ícones de beleza históricos — inclusive a eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn, como na imagem acima.

+ Gwyneth Paltrow e outras famosas assinam versão da bolsa Peekaboo, ícone da Fendi

Com maquiagem assinada pela diretora de criação da Max Factor, Pat McGrath, a atriz reinterpreta Brigitte Bardot, Farrah Fawcett e Madonna, além de Audrey. A campanha celebra o aniversário de 100 anos da marca de beleza e sua história como um dos pilares da indústria cinematográfica de Hollywood — Max Factor era um empresário do ramo de beleza e maquiador de Hollywood que trabalhou com nomes como Bette Davis e Judy Garland.

+ Conheça mais sobre Pat McGrath; leia perfil da maquiadora.

Confira as imagens da nova campanha da Max Factor com Gwyneth Paltrow:

A atriz no estilo Farrah Fawcett ©Reprodução

Gwyneth interpreta Madonna nos anos 1980 ©Reprodução

E Paltrow fazendo as vezes de Brigitte Bardot ©Reprodução

Um dos melhores do mundo, cabeleireiro Guido Palau fala sobre carreira e tendências

26/06/2014

por | Beleza

O mestre dos cabelos Guido Palau ©Divulgação

O cabeleireiro britânico Guido Palau é uma das principais referências do mundo quando o assunto é hairstyling. Só na temporada passada, de Inverno 14/15, ele assinou os cabelos da Calvin Klein, Louis Vuitton, Alexander Wang, Alexander McQueen, Christopher Kane, Dolce & Gabbana e Lanvin, entre outras.

Seu trabalho é publicado em revistas como “Vogue”, “Love”, “W” e “V”, com participações mensais, ou seja, Guido é um dos profissionais mais requisitados do circuito fashion.

Palau começou trabalhando no salão do lendário Vidal Sassoon em Londres, e logo enveredou pelos editoriais de beleza com pegada mais artística, onde ele podia livremente criar seus cabelos impensáveis ou “apenas” contribuir de forma impecável às ideias de fotógrafos e stylists.

A grande virada veio quando ele foi convidado para cuidar dos cabelos das modelos do videoclipe “Freedom”, de George Michael, entre elas Linda Evangelista, Cindy Crawford e Naomi Campbell. A partir daí começou a trabalhar com o fotógrafo David Sims, o que despertou a atenção da revista “The Face”, que por sua vez chamou a atenção da Calvin Klein, que contratou Guido para trabalhar nos desfiles da marca. O caminho estava feito.

Em 2005, ele começou  a atuar como consultor criativo da Redken, cargo que mantém até os dias de hoje. E foi através da marca que conseguimos essa entrevista com o mago dos cabelos. Abaixo, ele fala sobre tendências, comportamento da mulher e sobre suas referências.

TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2014 

Quais as principais tendências para os cabelos neste ano de 2014?

Tem tudo a ver com cor, especialmente no próximo verão. Cor muito extrema, loiros extremos, vermelhos extremos. O tom do cabelo transformou-se numa parte grande do estilo das pessoas. A inspiração veio dos loiros, vermelhos, castanhos icônicos e também de olhar muito as animações, os desenhos, os animes e mangás. Também há o conceito do penteado minimalista que mostrei em desfiles como o do Alexander Wang e da Céline. Para esse tipo de penteado, há muitas técnicas e produtos para conseguir acabamento. Apenas porque é minimalista não significa que seja simples. Há muitas coisas e vários produtos que fazem com que um visual simples de cabelo pareça mais dramático do que realmente é. Esse é o tipo novo do sofisticação.

O cabelo minimalista que Guido fez para o Verão 14 de Alexander Wang ©Imaxtree

O que apareceu de mais bacana em termos de visual nessa estação?

Os estilos intencionalmente suavizados desta estação provam que um cabelo fácil pode também parecer extremamente elegante. Enquanto o cabelo parece simples e despenteado, o visual total em si é muito luxuoso e legal. Não tem nada a ver com cabelo cheio de volume, mas uma elegância mais suavizada, discreta. Para conseguir um visual similar, as mulheres devem começar a jogar com sua textura natural do cabelo. É preciso aplicar produtos específicos para pentear, seja quando seu cabelo ainda estiver úmido ou depois que secar, pois isso irá realçar sua textura natural.

O cabelo cor de platina parece algo que se deva experimentar. Qualquer um pode usar? 

O cabelo platinado tem sido uma tendência enorme. Nós colorimos um número de meninas platinadas para o desfile Verão 2014 da Prada. A cor combina melhor com tons de pele e cabelo mais claros. Se o cabelo for demasiado escuro a cor pode ficar uma pouco amarelada e não “nórdica” o bastante.

Quem você acha que são as próximas grandes modelos para se ficar de olho?

Há algumas meninas que estão se destacando muito, como Anna Ewers, Ophelie Guillerman e Ola Rudnicka.

Como você se sente quando acaba de produzir a última modelo a entrar na passarela?

É uma sensação incrível. Eu posso ver todo o trabalho árduo que foi feito nas últimas semanas para criar o visual e toda a coleção. É um sentimento de grande realização.

Modelos platinadas para o Verão 14 da Prada ©Imaxtree

O que sustenta você durante a semana da moda? Como você se prepara para ela? Tem algum ritual especial?

Não há nenhuma maneira para se preparar para a confusão que é uma semana da moda. É como um redemoinho e quando chega a hora, é pouco tempo para qualquer outra coisa. Eu me certifico de ir para minha aula de spinning regularmente e tento me alimentar pelo menos uma vez por dia com uma refeição saudável.

INSPIRAÇÕES E ÍCONES

Você sente que o mundo dos bastidores tem mudado ao longo dos anos? O cabelo se transformou numa parte mais integral do visual; os designers estão mais conscientes agora de que o cabelo comunica e complementa a roupa?

As mudanças no cabelo e na moda vêm sempre da inspiração que conseguimos e ela está em toda parte. Está sempre evoluindo de algo que vimos antes no passado para uma história nova. O cabelo é um acessório sobre o qual temos mais controle. Nós podemos realmente criar o nosso próprio estilo e individualidade com nosso cabelo e expressar não só a nós mesmos através dele, mas até as nossas crenças.

Onde você busca inspiração?

Eu encontro inspiração absolutamente em todos os lugares, seja simplesmente andando na rua ou olhando para projetos arquitetônicos, para sub culturas e música. O bom é quando você viaja bastante e pode obter inspiração de muitos países diferentes. Cada lugar tem sua própria personalidade, dessa forma, eu sou inspirado por museus, arte, exposições, música, arquitetura, projetos do mundo inteiro…

Quais produtos estão sempre em sua mala de beleza?

Um hairspray flexível, mas que sustente, como o Fashion Work 12 Versatile Hairspray da Redken, um produto protetor do calor na secagem, assim como o Pillow Proof Blow Dry Express Primer ou 0 Pillow Proof Blow Dry Express Primer.

Como você sabe qual é o melhor corte e a melhor cor para uma pessoa? Que fatores você leva em consideração?

Todas as mulheres são diferentes. Eu olho cada detalhe, a silhueta, a personalidade, a cor da pele, e cada PARTE do rosto e sua proporção.

Há alguma coisa as mulheres nunca devem fazer com seu cabelo?

Colorir elas mesmas.

Você acha que as mulheres têm motivações diferentes quando vão a um hair stylist mudar o visual?

As mulheres têm todos os tipos de motivações para mudar seu visual, mas no final das contas é porque querem ser alguma outra pessoa, “alguém nova”; as mulheres gostam de mudança. Não gostam de sentir-se presas em um visual; é a mesma coisa com roupas.

Você trabalha com modelos ao redor do mundo. Como faz para criar para tipos tão diferentes de mulheres?

Primeiramente, tem tudo a ver com roupas e compreender o tipo de mulher e a característica que o estilista imagina, a mensagem que ele quer retratar através das roupas. Há sempre uma história para contar. É importante compreender exatamente todos aqueles detalhes para criar o visual perfeito para esta mulher.

Você trabalhou recentemente com Sky Ferreira para a Redken Styling Press Event e para o American Salon Photo Shoot. Como foi trabalhar com Sky?

A experiência foi realmente divertida, ela é uma ótima garota. É muito inspirador para um cabeleireiro trabalhar com alguém que muda tanto e está de fato a fim de mudar. Essa é a Sky – uma pessoa que gosta de mudar e experimentar com sua beleza e seu cabelo. Ela é uma ótima e divertida porta-voz para a Redken.

Sky Ferreira com cabelos by Guido Palau ©Reprodução Redken

Do que você gosta sobre o estilo da Sky?  E o que você nunca faria com o cabelo dela?

É audaz, ela não tem medo de mudar seu visual, de transformar sempre. Ela veste Saint Laurent com algo mais e então o transformará em algo só seu. Tem suas próprias ideias, opiniões individuais sobre moda, o que realmente é inspirador. Agora, você nunca diz nunca com meninas como a Sky. Ela é um camaleão e está sempre mudando seu visual; um minuto ela quer um look de moleque e no próximo, quer ser uma sereia sensual. 

O que você acha de artistas que estão sempre se transformando?

Acho que Rihanna está inspirando muito os cabeleireiros. Ela está sempre tão linda e constantemente mudando seu cabelo, mas sempre com um belo estilo. Ela está se divertindo com seu sucesso e sua capacidade de mudar e está inspirando muito as mulheres a verem como podem ser diferentes.

VIDA & CARREIRA

Em que ponto de sua vida você decidiu abraçar uma carreira como cabeleireiro e por que?

Sempre fui muito curioso e era inspirado pelas revistas de moda e beleza que mostram trabalhos de profissionais notáveis, tais como Barry Lategan, Bruce Webber e o cabeleireiro holandês Christian, cuja abordagem livre ao estilo empurrava os limites de seu tempo. Foi durante o início dos anos 1980, quando movimentos da subcultura, como a New Wave, o Indie e o Gótico coexistiram e moldaram um conjunto criativo que mudaram as tendências de cabelo em relação a corte e coloração. Tudo isso despertou meu interesse por cabelos.

Que marcos foram importantes para sua carreira?

Há muitos! George Michael, a mostra Savage Beauty, de Alexander McQueen, no MET,  e os fotógrafos Steven Meisel e David Sims.

Qual foi sua foto mais importante e por quê?

Para a Versace, com Kate Moss anos atrás; com esse trabalho levei minha carreira a um outro nível.

Qual você diria é o visual de passarela mais influente que você criou em sua carreira que tenha influenciado a maneira que os consumidores usam seu cabelo?

A trança lateral de Alexander Wang, na temporada de Verão 2010. Veja aqui

Que conselho você daria aos cabeleireiros mais novos que desejam se tornar grandes profissionais?

1. Tenha sempre tudo que você necessita ou pode vir a necessitar à mão ou perto de você; dessa maneira você estará pronto para o que der e vier.

2.  Mantenha uma mente aberta. Eu pego muita inspiração de todos os grandes designers com quem trabalho.

3. Seja organizado.

4. É importante estar sempre focado, então mantenha a cabeça no lugar.

5. Tenha a paciência e trabalhe duramente. Se você tiver um ego, não o mostre.

E o que os cabeleireiros novos devem ter em mente para serem bem sucedidos?

Bem, o mais importante são boas habilidades no ofício de cabeleireiro! Mas também ter uma boa ética de trabalho, estar aberto à criatividade, se desafiar, aprimorar suas habilidades, e sempre aprender com as pessoas com quem você trabalha. Ter humildade também ajuda.

GUIDO EM NÚMEROS

 Quantas horas dorme antes do desfile da Louis Vuitton: 2

Quantidade de produtos usados durante uma temporada: 1.886

Quantos desfiles por estação: de 30 a 40

Quantos assistentes durante a temporada: de 25 a 50

Quantos drinks toma após desfiles ou depois da semana de moda: 0

Quantos anos na indústria: 25

 TOP 3 DA REDKEN, SEGUNDO GUIDO

1. Guts 10 Volume Spray Foam: Este é meu produto essencial quando eu quero adicionar volume ao cabelo. Se você gosta de levantar a  raiz, então você amará Guts 10.

2. Diamond Oil Shatterproof Shine: Eu adoro este produto porque dá um brilho imediato ao cabelo ao mesmo tempo em que nutre e fortalece os fios de dentro para fora. No fim de uma semana da moda, a qualidade do cabelo das modelos fica comprometida, por isso sempre tenho este produto na minha maleta.

3. Move Ability 05 Lightweight Defining Cream/Paste: As mulheres acham a ideia de um creme em pasta ruim porque têm medo de que seu cabelo fique gorduroso e faça com que seus penteados pesem. Esse produto é ótimo para as mulheres com cabelo comprido. Funciona para fazer escova porque pesa pouco e dá ao cabelo um ótimo volume. Não é algo que você faria com uma pasta comum…

 

Queremos já: coleção da M.A.C inspirada no filme “Malévola” chega hoje ao Brasil

24/06/2014

por | Beleza

M.A.C lança linha de maquiagem inspirada no filme “Malévola” ©Divulgação

Acaba de chegar ao Brasil a coleção inspirada no filme “Malévola”. O FFW havia antes divulgado as imagens dos makes que a M.A.C rapidamente produziu em paralelo ao filme da Disney que tem Angelina Jolie como protagonista e que trata da “história não contada” da vilã de “A Bela Adormecida”.

A linha, em edição limitada, inclui produtos para olhos, rosto, lábios e unhas, e pode ser encontrada em três pontos de venda no país: shopping Iguatemi SP, shopping Savassi (BH) e shopping Leblon (RJ). Em todo o Brasil, a coleção poderá ser comprada no e-commerce da M.A.C: www.maccosmetics.com.br.

 SAC MAC: 0800-8921695

+ maccosmetics.com.br

M.A.C + “Malévola”: batom, lipglass, lápis para os lábios, quarteto de sombras, delineador, lápis para sobrancelha, sculpting powder e beauty powder ©Divulgação

M.A.C + “Malévola”: Iluminador, três cores de esmalte e duas opções de cílios postiços ©Divulgação

Efeito arco-íris: tendência do cabelo colorido ganha as ruas; saiba como aderir

16/06/2014

por | Beleza

Kate Moss e seu cabelo rosa em clique de  Juergen Teller ©Juergen Teller/Reprodução

Verde, azul, vermelho, pink, laranja, violeta, tons pastel, não importa. O que conta na onda do cabelo colorido que tem dominado o mundo das famosas é ousar. As formas de adotar as cores também são variadas e vão desde mechas finas até o cabelo todo, passando pelo estilo ombré (aquele em que a tinta é usada apenas nas pontas dos fios) e pela aplicação de diferentes tons ao mesmo tempo – em um verdadeiro efeito arco-íris.

Celebridades com o cabelo colorido, principalmente no universo musical, não são exatamente uma novidade (a diva pop Rihanna, por exemplo, viveu sua fase do cabelo vermelho em 2010). Mas, recentemente, houve uma espécie de “boom” entre as celebridades teen que acabou extrapolando as barreiras etárias e atingindo mulheres com uma característica comum: a atitude de quem gosta de se divertir e brincar com as tendências e os modismos.

Apesar de hoje existirem no mercado produtos supermodernos e seguros para se alcançar esse tipo de efeito (quem aí chegou a tentar colorir as madeixas com papel crepom na adolescência?), o hairstylist Sergio Gomes, do Studio W, alerta: não é qualquer cabelo que pode encarar o procedimento. “Como é necessário descolorir os fios no mais alto tom antes de aplicar o pigmento, é importante fazer uma avaliação com um profissional para ver se eles têm saúde para enfrentar a química e alcançar o efeito desejado”, diz ele. “Não é recomendável que se colora cabelos muito finos, com escova progressiva ou relaxamento, por exemplo.”

Outro ponto importante a ser considerado antes de transformar o visual, segundo Gomes, é que a cor vibrante tem vida útil curta. “É necessário retocar o pigmento toda semana ou de dez em dez dias no máximo, porque a cor desbota rapidamente e o que era pink pode acabar virando cor de água de salsicha”, explica o hairstylist.

Mas, não desanime! Para quem quiser entrar na onda sem enfrentar nenhuma química, Gomes revela uma dica esperta: aplique de mechas na cor e estilo desejados. “Eu recomendo para muitas clientes porque o aplique é uma possibilidade mais segura, tem uma boa fixação (feita geralmente por uma fita adesiva de silicone) e bom custo benefício – uma mecha sai por R$ 50 ou R$ 60 dependendo do salão.”

Outra alternativa existente no mercado é a coloração temporária que não envolve a descoloração dos fios. Um exemplo desse tipo de produto é o Hairchalk, da L’Oréal, que conta com seis tonalidades vibrantes, pode ser usado tanto por loiras quanto por morenas e ser plicado em casa ou no salão. Seu efeito dura de duas a quatro lavagens, dependendo da quantidade de produto aplicada e também do tipo de cabelo.

+ Gostou das dicas? Então inspire-se na galeria de famosas e moda de rua com ótimas opções de cabelos coloridos:

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Azul: Katy Perry, uma das maiores entusiastas do movimento do cabelo colorido ©Getty Images

Conheça os três lançamentos de beleza que a Dior traz neste mês para o Brasil

16/06/2014

por | Beleza

O perfume Hypnotic Eau de Parfum é um dos três lançamentos que a Dior traz para o Brasil em junho ©Divulgação

As prateleiras nacionais recebem, neste mês de junho, três lançamentos de beleza da Dior. O primeiro deles é o J’adore Huile, óleo corporal de rápida absorção que conta com propriedades protetoras e nutritivas de néctar de algodão. Sua fragrância, desenvolvida pelo perfumista da maison, François Demachy, introduz matérias-primas nobres que acentuam as notas do perfume J’adore.

Já para o rosto, a Dior traz para as brasileiras o hidratante Hydra Life Close Up. Além de hidratar a pele, a novidade promete tratar as causas dos poros dilatados de forma instantânea e duradoura. Assim como todos os produtos da linha, o Hydra Life Close Up conta com uma tecnologia que estimula as proteínas denominadas Aquaporinas, facilitando a passagem da água e hidratando a pele com mais eficácia.

Por fim, a Dior lança ainda o Hypnotic Eau de Parfum. A fragrância, desenvolvida também por Demachy, conta com notas de Jasmin Sambacfava (flor que deu origem ao perfume) e Tonka Bean (semente aromática), sublimadas por toques de baunilha. Para completar, seu frasco exala sensualidade ao evocar uma maçã vermelha, ou melhor, o fruto proibido.

+ Confira os lançamentos da Dior e seus respectivos preços na galeria abaixo.

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J’adore Huile, R$ 265

Marca cult de cosméticos Lush reabre no Brasil com spa e sua maior loja no mundo

10/06/2014

por | Beleza

Imagem do interior da nova loja da Lush em São Paulo ©Divulgação

Quem ficou órfão quando a Lush deixou o Brasil há cerca de sete anos já pode comemorar: a marca britânica cult de cosméticos, que se orgulha de sua conduta ética, de seu respeito ao meio ambiente e de seus produtos feitos à mão, faz retorno triunfal ao país abrindo hoje (10.06), em São Paulo, um espaço próprio de 400 m² que inclui seu primeiro spa na América Latina e sua maior loja no mundo (com planos de abertura também no Rio de Janeiro e outras cidades, além de um e-commerce!).

+ Cosméticos veganos: o que são, o que fazem, como encontrá-los.

Trata-se de uma movimentação ousada para uma companhia que já teve uma experiência mal sucedida por aqui. “Não era a hora certa”, minimiza Rowena Bird, co-fundadora e inventora de produtos da Lush, que esteve no Brasil no fim de maio para divulgar a nova empreitada. “Tivemos ótimos parceiros empreendedores que trouxeram a Lush para cá, mas não era a hora certa — tentamos salvar o negócio, mas não tinha jeito. Agora, sete anos depois, a economia evoluiu; as lojas desta vez serão operadas pela central britânica; e a empresa amadureceu muito nos últimos anos”, ela afirma ao FFW, apostando no sucesso desta segunda vinda que inclui o estabelecimento de fábricas locais até o fim de 2014.

Rowena Bird, co-fundadora da Lush, e Karen Huxley, PR da marca ©Sarah Lee

Além dos produtos em si (quem não lembra do cheiro das lojas da Lush?), a companhia é famosa e querida por suas convicções, como a de não negociar com empresas que fazem testes em animais e a de apoiar iniciativas de comércio justo e comércio comunitário. “Temos mais de 300 itens e todos são vegetarianos ou veganos com a mais alta qualidade de material bruto, e nenhum deles é testado em animais. Pode ser mais caro, pode ser mais desafiador, mas não é impossível, se você ama o que faz”, Rowena conta, acrescentando que o grupo se mantém independente e não tem planos de mudar. “Quem poderia nos comprar? Não há ninguém com a mesma ética que nós. Realmente acreditamos que não se deve fazer testes em animais; que temos que fazer o possível para salvar o meio ambiente; que devemos ajudar as pessoas da comunidade. Se nos vendêssemos, isso significaria que nossa ética nunca foi real, e ela é sim, ela é parte de nós”, ela diz.

A nova loja e spa da Lush em São Paulo fica na Rua da Consolação, 3459.

Seis curiosidades sobre a Lush:

- A Lush foi criada por seis co-fundadores que trabalham juntos há pelo menos 34 anos (um deles se aposentou no começo de 2014). “Somos basicamente um grupo de amigos que são quase uma família”, explica Rowena. Originalmente, eles inventavam e fabricavam produtos para outras companhias, como a The Body Shop.

- O tempo de desenvolvimento dos produtos pode variar dos 25 minutos e 43 segundos do perfume 25:43 até os quatro anos e meio do condicionador corporal Ro’s Argan Body Conditioner (criado, a propósito, por Rowena Bird).

- Antes de chegarem às prateleiras, todos os produtos passam por três fases de testes: primeiro, são aprovados pela “mini-mafia”, como Rowena chama, dos cinco fundadores; em seguida, passam para a “bigger mafia”, de cerca de 40 pessoas de todos os setores da companhia, de PRs a designers a vendedores; então, pequenos lotes são enviados para voluntários da marca.

- Os itens mais vendidos da marca são: o bath bomb Sex Bomb (R$ 24,60); o sabonete Honey I Washed the Kids (R$ 25,70 – 100g); o creme para o corpo Dream Cream (R$ 85); o cleanser Angels on Bare Skin (R$ 48 – 100g); e o xampu sólido com canela, cravo e menta (R$ 42). Rowena aposta no sucesso, aqui no Brasil, do sabonete e do creme para o corpo.

Os cinco best-sellers da Lush:  o bath bomb Sex Bomb; o sabonete Honey I Washed the Kids; o creme para o corpo Dream Cream; o cleanser Angels on Bare Skin; e o xampu sólido com canela, cravo e menta ©Sarah Lee

- As embalagens trazem uma ilustração e o nome da pessoa que fez cada produto; a partir do fim do ano, quando começar a produção no Brasil, veremos o rosto dos funcionários brasileiros.

- A linha de maquiagem da Lush, batizada de Emotional Brilliance, foi criada em parceria com a hipnoterapeuta comportamental Lady Helen Kennedy. Trinta emoções/sensações, como “paixão” e “calma”, foram apresentadas a voluntários, que escolhiam numa cartela Pantone a cor que eles achavam que melhor as representavam; os resultados foram reunidos e transformados nessa linha, em que cada cor corresponde a uma emoção. A ideia é que a pessoa use os produtos de acordo com a sua necessidade emocional. “É como se você estivesse absorvendo esse apoio emocional. Esta não é uma maquiagem que você usa para os outros, e sim, para você mesma, algo que te ajuda a tomar as melhores decisões e a enfrentar o dia”, afirma Rowena Bird.

- O spa da Lush é um “spa sensorial” porque procura atiçar os cinco sentidos, com comidinhas ou bebidas, iluminação e efeitos visuais, cheiros, toque e sons: cada tratamento tem sua própria trilha sonora personalizada (“nada dessa coisa genérica plinky-plonky que você pode ouvir em qualquer lugar”, diz Rowena Bird). E todos os terapeutas recebem três meses de treinamento no Reino Unido – inclusive os do spa brasileiro.

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Shopping: indicamos três lançamentos de beleza “cabelo, corpo e alma” que valem a pena

10/06/2014

por | Beleza

A espuma de banho Happy Buddha, da Rituals ©Divulgação

A marca Rituals, que entrou no Brasil com três lojas em São Paulo, lançou uma linha que une os poderes de uma boa hidratação a uma experiência sensorial. A Laughing Buddha traz produtos que fazem seu caminho do banho à hidratação diária, com destaque para o sabonete espumante Happy Buddha, um dos mais absurdos que já experimentei. Você joga na mão, ele tem uma textura quase de xampu, mas, à medida que vai passando as mãos, vira uma espuma grande e gorda, ultramacia. Vale muito a pena experimentar. A linha ainda tem um esfoliante power, um óleo para o banho e um superhidratante, tudo com o cheirinho fresco de tangerinas orgânicas. Todos testados e aprovados. Lembrando que a Rituals não faz testes em animais e todos os seus produtos podem ser usados por vegetarianos.

Body Scrub Good Luck com açúcar orgânico: R$ 86
Hidratante Touch of Happiness: R$ 94
Oil Fortune para banho: R$ 79
Happy Buddha Gel Espumante: R$ 42

Onde encontrar: shoppings Bourbon (3862-9612) e Vila Olímpia (3842-0957) e rua Oscar Freire, 206 (3060-8622)

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O duo Pillow Proof, lançamento da Redken ©Reprodução

E a Redken lançou uma linha especial para quem faz escova no cabelo, a Pillow Proof. O Blow Dry Express Primer With Heat Protection prepara os fios para receberem o secador, além de prometer diminuir o tempo que demora para fazer a escova. O primer aguenta um calor de até 230 graus, ajuda a reduzir a quebra e mantém o volume por 24 horas.

Ele é acompanhado do Blow Dry Two Day Extender & Oil Absorbing Dry Shampoo, uma espécie de xampu seco que refresca e tira a oleosidade do cabelo, estendendo a vida da sua escova. Como os dois têm formato de spray, atenção ao modo de uso. Colocar muito pode mudar a textura desejada. Testamos os dois produtos e eles realmente cumprem o que prometem: menos tempo no secador, duração maior de volume e limpeza da oleosidade para dar mais vida ao penteado.

Blow Dry Express Primer With Heat Protection: R$ 127,50
Blow Dry Two Day Extender & Oil Absorbing Dry Shampoo: R$ 105

Onde encontrar: em salões de cabeleireiros que vendem a marca Redken

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A nova linha premium da Dove, para peles secas ©Divulgação

Também experimentamos a nova linha da Dove, Premium Dove DermaSeries, com cinco produtos e foco nas peles secas e ultrassecas. A linha foi desenvolvida em parceria com dermatologistas nos centros de pesquisa avançados da Unilever no Brasil, nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Os sabonetes, em versão em barra e líquida (Ultra Caring Gentle Cleasing Bar), não têm sulfato ou parabenos, e removem a sujeira e a oleosidade excessiva sem deixar aquela sensação de ressecamento. Ainda na parte de limpeza, há o Ultra Caring Gentle Cream Face, para o rosto, que pode ser usado também para remover a maquiagem.

Para a hidratação, aqui vai nosso favorito: o Intense Repairing Body Cream, um hidratante poderoso para o corpo, que melhora visivelmente as condições da pele seca. Ele pode ser acompanhado do Intense Repairing Rough Patch Treatment, que traz uma mistura de óleos naturais para regiões ásperas como cotovelos, joelhos, calcanhares e mãos.

Ultra Caring Gentle Cleasing Bar (Barra de Limpeza para Pele Seca): R$ 23,90
Ultra Caring Gentle Body Cleanser (Sabonete Líquido Corporal Para pele Seca): R$ 56,90
Ultra Caring Gentle Cream Face Cleanser (Creme de Limpeza Facial Para Pele Seca): R$ 54,90
Intense Repairing Body Cream (Hidratante para Pele Seca): R$ 89,90
Intense Repairing Rough Patch Treatment (Pomada para Áreas Ásperas): R$ 54,90

Onde encontrar: em farmácias de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de diversas redes de e-commerce