Hermès lança linha para banho com fragrâncias clássicas da marca e embalagens decorativas

15/04/2014

por | Beleza

A grife francesa Hermès agora conta também com produtos para o banho, como espuma de banho cremosa, xampu revitalizante, bálsamo hidratante, gel tonificante, leite corporal calmante e sabonete suave. A linha, chamada “Le Bain”, traz as fragrâncias da coleção de colônias e de perfumes “Jardin”, um clássico da marca e um dos destaques da perfumaria de luxo no mundo.

A ideia é apresentar as fragrâncias da Hermès em novas texturas, como sabonete líquido e hidratante corporal. Além disso, as embalagens são delicadas e foram feitas para decorar o banheiro. Ainda não há data para a linha chegar ao país, o que não deve acontecer antes de junho. Como é uma novidade para a marca, os preços ainda não foram definidos para o mercado brasileiro.

+ Veja imagens da linha “Le Bain”, da Hermès:

Sabonetes-Hermes-Le-bain
Divulgação
Kit de três sabonetes da linha Le Bain

Profissionais da beleza abrem a nécessaire e mostram os seus produtos indispensáveis

14/04/2014

por | Beleza

Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

Nos backstages do Fashion Rio, perguntamos aos cabeleireiros e maquiadores quais são os produtos que mais os salvam nos dias corridos. Entre clássicos e novidades da indústria cosmética, conheça os inseparáveis, que habitam as bolsas de quem mais entende do riscado. Fotos: ©Mary Cruz.

Inseparáveis: modelos abrem a bolsa e mostram seus produtos essenciais de beleza

Max Weber

Apesar da dificuldade em escolher um só produto, Max Weber contou que é fã do Smith’s Rosebud Salve. Para os dias frios, o lipbalm da Benefit é um dos seus preferidos.”Tenho vários, mas esse é dos bons”, entregou.

Robert Estevão

Na bolsa ou na bancada do maquiador, a pomada francesa Homeoplasmine é item obrigatório. ”Vende em farmácia e salva a minha vida, porque regenera a pele instantaneamente”, contou. Além da pomada, Robert indica o demaquilante Crealine H2O, da Bioderma. “Não tem cheiro, não agride a pele e todas as pessoas do planeta podem usar. Você tira a maquiagem e já pode maquiar por cima”, garantiu.

Carla Biriba

Para segurar, montar e remontar os fios, Carla Biriba não dispensa sua caixa de grampos pretos. “Não vivo sem Gigita. É o que me salva no bad hair day. Principalmente quando preciso acordar para fotografar às 5 da manhã!”

Helder Rodrigues

O Prime Time, da Bare Minerals, é o truque do maquiador. “No calor infernal do Brasil, ele é o único que segura. Pulei Carnaval e continuei com a pele seca”, contou. O produto, ideal para a pele masculina, matifica sem tirar o viço da pele. Além do primer, Helder indica o All About Eyes Serum, da Clinique. A embalagem, roll on, faz uma espécie de drenagem nos olhos, após uma noite mal dormida.

Fabiana Gomes

Para a maquiadora sênior da M.A.C, o Ruby Woo é praticamente uma extensão de sua mão. “Não largo. Me sinto estranha sem. Parece que estou pelada”, brincou. O segredo é não abrir mão da hidratação dos lábios, de maneira compulsiva. Além do vermelho, ela indica o rosa Soul Fabulous. E para os olhos, o inseparável colírio Fresh Tears. “Levo sempre, por conta do ar condicionado.”

Second Floor tem melhor beleza do último dia de Fashion Rio; reveja todas as nossas escolhas

11/04/2014

por | Beleza

Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

Beleza da Ellus Second Floor no Fashion Rio Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

A referência inusitada no desfile da Ellus Second Floor deixou claro: o verão, mais uma vez, pede a beleza real. “É como se elas tivessem tirado o boné e deixado os cabelos úmidos da praia”, explicou o maquiador Robert Estevão. Nossa preferida no último dia de Fashion Rio levou à passarela um cabelo partido ao lado, com a raiz um pouco mais brilhante que as pontas, trabalhadas em leves ondas com baby liss. Os fios foram texturizados com spray de brilho, na raiz, e matte, nas pontas.

+ Melhores belezas do Fashion Rio: dia 1, dia 2 e dia 3

O maquiador preparou a pele com o Prep + Prime Skin e uniformizou com a base Face & Body. Nos olhos, máscara incolor e curvex. As maçãs ganharam tons rosados com o blush Posey misturado ao Cream Color Base na cor Shell, aplicados com o pincel para baixo, dando efeito de praia. Nas têmporas, o brilho do Mixing Medium usado como iluminador e, nos lábios, o batom Siss. Todos os produtos são M.A.C.

+ Veja o desfile da Ellus Second Floor no Fashion Rio Verão 2014/15

Melhor do dia 3: make com ar de saúde e trança lateral aquecem beleza do desfile da Cantão

11/04/2014

por | Beleza

Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

Beleza da Cantão no Fashion Rio Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

A beleza elaborada da Cantão é a nossa preferida no terceiro dia de Fashion Rio Verão 2014/15. Criada por Silvio Giorgio, possui aspecto clean, mas foge da ideia do “nada” por sua leve profundidade em tom terroso nos olhos. O efeito foi dado pela sombra Saddle, da M.A.C. Mais uma vez, o rímel ficou de fora. “É uma maquiagem bem de menina mesmo”, explica. O maquiador preparou a pele com um hidratante da Guerlain e uniformizou com a base da Nars. Com o bronzer Laguna, da Nars, obteve o ar saudável e queimado nas têmporas, aceso pelo blush Cactus Flower, da mesma marca.

+ Melhores belezas do Fashion Rio Verão 2014/15: dia 1 e dia 2

Beleza da Cantão no Fashion Rio Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

A beleza elaborada da Cantão é a nossa preferida no terceiro dia de Fashion Rio Verão 2014/15. Criada por

A delicadeza transita por toda parte: na boca, o batom Blonde Pink, da Bobbi Brown, foi aplicado com a ponta do dedo. Para os cabelos, Silvio optou pela trança lateral embutida até a nuca. O restante foi texturizado e mantido solto, trazendo o movimento que melhor funciona na temporada.

+ Veja o desfile da Cantão no Fashion Rio Verão 2014/15

Com make fresco e tranças coloridas, beleza da Maria Filó é destaque do dia 2 de Fashion Rio

10/04/2014

por | Beleza

Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

Beleza do desfile da Maria Filó no Fashion Rio Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

As tranças entre fios e seda da Maria Filó se destacaram entre as belezas do segundo dia de Fashion Rio. Produzido por Silvio Giorgio, o penteado consistia em um risco ao meio finalizado com quatro tranças na parte de trás da cabeça. “A inspiração veio das feiras pelo mundo. Usamos um pouco do tecido do desfile e prendemos como se fosse uma obra de arte. Não havia uma regra”, explicou. O frescor ficou por conta das mechas soltas, dando certo movimento próximo ao rosto.

+ Veja nossa beleza favorita do dia 1 do Fashion Rio Verão 2014/15

O cabelo trançado do desfile da Maria Filó no Fashion Rio Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

Na maquiagem, a ideia do mais natural possível, que vem prevalecendo nos desfiles: a pele foi preparada com o lift serum Abeille Royale da Guerlain. Por conciliar leveza e pele perfeita, o produto está entre os preferidos do maquiador nesta temporada. Silvio usou a base Touche Éclat da Yves Saint Laurent e iluminou a parte interna dos olhos com o Silver, da Make Up For Ever. As maçãs foram realçadas com o blush Nico da Nars e, nos lábios, um batom bege da mesma marca.

+ Veja o desfile da Maria Filó no Fashion Rio Verão 2014/15

Com tons sutis, beleza do desfile da Alessa é nossa preferida do primeiro dia de Fashion Rio

09/04/2014

por | Beleza

Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

Beleza do desfile da Alessa no Fashion Rio Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

O frescor em contraponto à inspiração barroca fizeram da beleza da Alessa, criada por Fabiana Gomes e Robert Estevão, a nossa preferida durante o primeiro dia de Fashion Rio Verão 2014/15. A pele foi preparada com base Face & Body; o Cream Color Base em Shell foi aplicado nas têmporas, seguido pelo Cremeblend Blush em Ladyblush nas maçãs. O efeito sutil foi alavancado pela cor nos lábios, um tom entre o terra e o telha característico do final da década de 90. A cor é resultado de uma mistura entre os batons Chili e Freckletone com gloss, finalizado com o glitter Antique Gold e o pigmento Melon. Todos os produtos são M.A.C.

Nos cabelos, Robert Estevão adotou o liso polido, levemente úmido na raiz. Os fios foram preparados com mousse, escovados e pranchados até as pontas. Para garantir a forma, o cabeleireiro aplicou o gel apenas na raiz.

+ Veja o desfile da Alessa no Fashion Rio Verão 2014/15

Samuel Cirnansck tem melhor beleza do último dia do SPFW; reveja todas as nossas escolhas

04/04/2014

por | Beleza

Por Elis Martini, em colaboração para o FFW

Beleza do desfile de Samuel Cirnansck no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite

Inspirado em uma mulher forte e contemporânea, o maquiador Celso Kamura criou a beleza do desfile de Samuel Cirnansck, que fechou o line-up do SPFW nessa sexta-feira (04.04). Após preparar a pele com corretivo e base, Celso usou o Multi Color Powder Shine Bronzer, da Océane Femme. O blush utilizado é o duo Power Blush Your Face Plus, da mesma marca.

Os cílios superiores e inferiores receberam muita máscara para dar o efeito de diva. O delineador gatinho que vai de baixo para cima foi feito com a caneta delineadora da Océane e as sombras são da Nars.

+ Melhores belezas do SPFW Verão 2014/15: dia 1dia 2dia 3 e dia 4

Nos lábios foi usado o Lip Crayon Colour My Lips na cor Dark Red, da Océane, e o gloss Rouge Pur Couture Yves Saint Laurent na cor 1 Violet Edition. As ondas no cabelo das modelos foram feitas com escova e baby liss. Para finalizar com brilho, foi borrifado o Glimmer Shine da Moroccanoil. Nas unhas foi aplicado o esmalte Horizon da marca Ruby Wing no estilo meia lua.

+ Veja aqui a coleção completa de Samuel Cirnansck no SPFW Verão 2014/15

Inseparáveis: modelos abrem a bolsa e mostram seus produtos essenciais de beleza

04/04/2014

por | Beleza

Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

Demaquilante, hidratante labial, água termal, batom. Em meio à rotina agitada de uma semana de moda, as modelos carregam poucos e bons produtos para não descuidarem da beleza nem por um dia sequer. O FFW pediu licença e abriu as bolsas delas nos bastidores do SPFW Verão 2014/15 para descobrir quais são seus itens inseparáveis. Confira! Fotos: ©Felipe Abe

Delineador colorido da Movimento chama atenção no quarto dia de SPFW Verão 2015

04/04/2014

por | Beleza

Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

Beleza da Movimento no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite

Com produtos da M.A.C Cosmetics, Lau Neves criou uma beleza para a Movimento que tem como ponto alto da maquiagem o delineador grosso colorido, feito a partir da Acrylic Paint, uma tinta da linha M.A.C Pro com fórmula a base de silicone. “Usamos cores vistas na coleção, como dourado, prateado, azul, pink, verde e amarelo. Para complementar os olhos, máscara nos cílios e gloss nas pálpebras, para dar um efeito brilhante”, contou o beauty artist.

+ Melhores belezas do SPFW Verão 2014/15: dia 1dia 2 e dia 3

Beleza da Movimento no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite

Equilibrando o visual, a pele veio saudável e com contorno marcado por pó, mas sem blush. A boca foi hidratada e a cor foi aplicada com batidinhas com o próprio batom. Para dar a ideia de uma mulher saindo da piscina, o cabelo da Movimento foi penteado para trás com uma escova bem chapada, mas sem brilho.

+ Veja aqui a coleção completa da Movimento no SPFW Verão 2014/15

Melhor do dia 3: cílios postiços e delineador criam make dramático de Adriana Degreas

03/04/2014

por | Beleza

Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

Beleza do desfile de Adriana Degreas no SPFW Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

O olho foi, mais uma vez, o foco da beleza do desfile de Adriana Degreas. “Como a maquiagem do último verão foi muito elogiada, resolvemos seguir a mesma linha. Afinal, em time que está ganhando não se mexe”, brincou Max Weber, responsável pelo visual de passarela nas duas temporadas. Para ressaltar essa parte do rosto, o beauty artist apostou no delineador gatinho e nos cílios postiços em cima e embaixo, sendo que na parte inferior ele era fixo apenas no canto externo do olho. “Esse truque aumenta os olhos e deixa o make mais dramático. Não é uma coisa para se usar no dia a dia, mas apenas em ocasiões especiais ou quando a ideia for impressionar”, observou.

+ Melhores belezas do SPFW Verão 2014/15: dia 1 e dia 2

Beleza do desfile de Adriana Degreas no SPFW Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

Para não pesar, o resto da maquiagem surgiu mais suave com boca nude, blush dourado e pele corrigida e levemente iluminada. Todos os produtos usados eram Givenchy – resultado de uma parceria exclusiva da Adriana Degreas com a marca francesa. O cabelo recebeu ares boyish com um coque baixo e risca lateral, tudo finalizado por uma quantidade generosa de spray fixador.

+ Veja aqui o desfile de Adriana Degreas no SPFW Verão 2014/15

Ponto de cor: com foco na boca laranja, Patricia Motta tem a melhor beleza do dia 2 do SPFW

02/04/2014

por | Beleza

Por Elis Martini, em colaboração para o FFW

Beleza da marca Patricia Motta no SPFW Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

Para o desfile da estilista Patricia Motta, o beauty artist Silvio Giorgio imaginou uma mulher leve e chique. O cabelo veio preso em um coque soltinho, contando com arcos de couro. No make, o segredo foi preparar a pele com a base Guerlain L’Or Radiance Concentrate, que conta com partículas de ouro 24 quilates. O produto, um dos favoritos de Silvio, alivia as linhas de expressão e promove um “lifting” temporário. Para o make durar mais, a base foi misturada ao Prep + Prime BB Cream da M.A.C.

+ Veja qual foi a melhor beleza do dia 1 do SPFW Verão 2014/15

Beleza da marca Patricia Motta no SPFW Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

A leve profundidade dos olhos foi conseguida com o pigmento M.A.C Naked Deep Dark no côncavo, misturado com a sombra 821 Chimère, da Dior. O olhar com tons acobreados, aliás, já é uma tendência entre os desfiles do Verão 2015 e apareceu também nas belezas da Animale, Uma Raquel Davidowicz e Giuliana Romanno.

O efeito iluminado no contorno do rosto foi feito com o Météorites Perles du Paradise da Guerlain. O blush é o Puerto Vallarta, da Nars. O destaque do make ficou por conta do gloss laranja Lip Tar Androgyne, da marca Obsessive Compulsive Cosmetics.

+ Veja aqui o desfile de Patricia Motta no SPFW Verão 2014/15

Very fresh: com cabelo e make naturais, beleza da Animale é melhor do dia 1 do SPFW

01/04/2014

por | Beleza

Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

Beleza da Animale no SPFW Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

Se depender do primeiro dia de SPFW, a beleza do Verão 2015 será fresh e bem natural. A tendência foi seguida pela Cavalera, Tufi Duek e João Pimenta, mas foi a Animale que se destacou. O cabelo ganhou liso escovado (mas sem chapa) e risca lateral. Para finalizar, o beauty artist Silvio Giorgio usou spray e um pouco de pomada nos fios próximos ao olho da modelo, “para dar um ar sexy”, explicou.

Beleza da Animale no SPFW Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

O make seguiu a mesma linha menos é mais. “A ideia foi uma maquiagem bem urbana, perfeita para qualquer ocasião e para a mulher contemporânea”, disse Giorgio. Para isso, ele apostou em uma pele bem feita e iluminada com a ajuda de dois de seus produtos preferidos: a pomada Egyptian Magic e o pó Meteorites, da Guerlain. Os olhos receberam diferentes tonalidades de sombra marrom da Tom Ford e acabamento com gloss apenas na parte de dentro da pálpebra. O gloss também foi usado para destacar os lábios com suavidade.

Beleza da Animale no SPFW Verão 2014/15 ©André Conti/Agência Fotosite

+ Veja aqui o desfile da Animale no SPFW Verão 2014/15

Eudora lança linha capilar de tratamento e finalização com preços até R$ 34,90

24/03/2014

por | Beleza

Marcos Proença, consultor de Siàge, demonstra o Powder Volume no cabelo da atriz Carol Castro durante apresentação da marca para a imprensa ©FFW

A Eudora, empresa do Grupo Boticário, entra no mercado de cabelos com o lançamento de sua linha Siàge, apresentada para a imprensa nesta quinta-feira (20.03). No total, são 36 itens divididos em dois grandes grupos – tratamento e finalização – pensados para suprir todas as necessidades das mulheres: “Descobrimos que os produtos não devem ser segmentados somente por tipos de cabelo, mas principalmente pelo resultado que elas buscam para os fios”, explica o gerente de categoria de cabelos de Eudora, Paulo Roseiro. “Assim, Siàge traz famílias de tratamento com objetivos específicos – reconstrução dos fios, realce da cor, definição dos cachos, prolongamento do liso e controle da oleosidade”, completa.

A linha possui tecnologia Affinité3D, criada em parceria com o centro espanhol de pesquisa Provital Group, e que promete a liberação controlada e prolongada dos princípios ativos até a camada mais profunda do fio; e todos os produtos foram desenvolvidos com consultoria do top cabeleireiro Marcos Proença. A Eudora chama seu lançamento de “uma revolução no mercado”, e tem uma estratégia ousada de apresenta-lo como pertencente ao mesmo patamar qualitativo das marcas vendidas em salões profissionais – mas com preços muito mais acessíveis. O item mais caro da linha (Powder Volume Siàge Styling, um pó de volume e textura) custa R$ 34,90.

Os produtos Siàge têm lançamento previsto para o dia 15 de abril em todos os canais de Eudora: venda direta, lojas próprias e e-commerce. SAC: 0800 727 45 35. Conheça a linha completa:

+ Eudora.com.br

eudora-siage-cabelo-danificado-preco-onde-comprar
Siàge Tratamento Diário, com itens para cuidar dos cabelos, divididos em:

- Reconstrói os Fios (sérum R$ 24,90, leave-in termoprotetor R$ 23,90, xampu anti-resíduos R$ 16,90, xampu R$ 16,90, condicionador R$ 18,90, creme para pentear R$ 23,90, máscara de alta hidratação R$ 32,90 e ampola de tratamento quatro unidades R$ 32)

Vestidos de alta costura inspiram nova linha premium de fragrâncias da Givenchy

21/03/2014

por | Beleza

Os perfumes da nova coleção L’Atelier, da Givenchy ©Reprodução

A Givenchy lança uma nova linha de fragrâncias, a L’Atelier, inspirada em vestidos de alta costura, que foram escolhidos no rico arquivo de roupas da marca. As sete peças escolhidas foram criadas entre 2005 e 2011 e serviram de inspiração para o desenvolvimento de sete perfumes. “A ideia era realmente combinar as nossas duas heranças, a alta costura e a perfumaria”, conta Thierry Maman, presidente global da Parfums Givenchy, do grupo  LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

A perfumista da Givenchy, Françoise Donche, acompanhou o desenvolvimento da linha, que contou com as participações de diversos especialistas. As fragrâncias são: Oud Flamboyant, Ambre Tigré, Bois Martial, Cuir Blanc, Néroli Originel e Ylang Austral. Cada frasco tem uma cor diferente, com um fio de seda que remete a uma bobina de costura. “Nós vamos incluir novas fragrâncias a cada ano para que essa coleção permaneça sempre viva”, diz Maman ao WWD.

A L’Atelier é tratada como um produto super exclusivo e a venda será feita em poucos lugares selecionados. Ela chega primeiro à Harrods, no Reino Unido, a partir deste domingo (23.03). Outras lojas que recebem a linha são Sephora, em Paris; a Saks Fifth Avenue, em Nova York; a La Rinascente, em Florença; e a GUM, em Moscou, todas em abril.

O frasco de 100 ml custa € 170 (aproximadamente R$ 548,54).

Veja as fotos da coleção M.A.C inspirada no filme “Malévola”, com Angelina Jolie

19/03/2014

por | Beleza

M.A.C lança linha de maquiagem inspirada no filme “Malévola”; coleção chega ao Brasil em junho ©Divulgação

A M.A.C acaba de divulgar as imagens da sua nova coleção inspirada no “Malévola”, aguardado filme da Disney que tem Angelina Jolie como protagonista e que trata da “história não contada” da vilã de “A Bela Adormecida”. A linha, em edição limitada, inclui produtos para olhos, rosto, lábios e unhas, e deve chegar ao Brasil em junho, pouco depois do longa, que tem estreia prevista para o dia 29 de maio.

Os preços ainda não foram divulgados. SAC MAC 0800-8921695

+ maccosmetics.com.br

M.A.C + “Malévola”: batom, lipglass, lápis para os lábios, quarteto de sombras, delineador, lápis para sobrancelha, sculpting powder e beauty powder ©Dvulgação

M.A.C + “Malévola”: Iluminador, três cores de esmalte e duas opções de cílios postiços ©Divulgação