FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Às vezes, tem que se jogar”, diz Ale Ambrósio sobre nova fase
    “Às vezes, tem que se jogar”, diz Ale Ambrósio sobre nova fase
    POR Redação

    Até pouco, Alessandra Ambrósio (Way) era sinônimo de garota Victoria’s Secret: bronzeada, dentes alvos, corpo impecável dentro de um biquíni com uma praia ao fundo. Ou seja, uma modelo comercial, e não uma top de ousadia high fashion. E pra ela estava tudo bem: mãe, casada, saudável, feliz, milionária… Mas algo aconteceu que mudou seu caminho e, ao mesmo tempo, deu força ao movimento que busca uma imagem de moda mais saudável: Katie Grand.

    alessandra-ambrosio-vsAlessandra para Victoria’s Secret, em 2009 ©Russell James/Reprodução

    Ainda em Erechim (RS), sua cidade natal, Alessandra pensou em ser médica, antes de descobrir que poderia ter uma carreira na moda. “Um ano antes de fazer o curso de modelo, já comecei a me interessar por isso. Lembro que vi uma foto da Karen Mulder desfilando um vestido de gala maravilhoso, parecia uma Barbie na vida real”, contou.

    Quando se mudou para Nova York, ela rapidamente se enturmou com as conterrâneas. “Naquela época não havia muitas brasileiras. Tinha a Shirley Mallmann, a Gisele Bündchen, a Ana Beatriz Barros, a Luciana Curtis, a Fernanda Tavares, eu… Então ficávamos juntas, nos ajudávamos.”

    alessandra-ambrosio-oldiesAlessandra na capa da “Capricho”, em 1996, e com Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana e um amigo, em 2002 ©Reprodução

    Sua carreira, que começou com um editorial da “Elle”, cresceu e se estabilizou (ela é a 6ª modelo mais bem paga do mundo, vale lembrar). Ambrósio tornou-se Angel da VS, casou-se com o empresário Jamie Mazur, mudou-se pra Los Angeles e teve uma filha, Anja, hoje com 2 anos.

    Entra Katie Grand. A inglesa, que começou como stylist e co-fundou a “Dazed & Confused”, foi diretora de moda da “The Face” e editora-chefe da “POP” antes de deixar o cargo em 2008 rumo à Condé Nast, onde fundou a “LOVE”. Ela também trabalha como stylist e consultora de imagem para marcas como Giles Deacon, Louis Vuitton e Loewe (estão enxergando o padrão?).

    “Conheci Katie quando ela fez o Fashion Rocks, no Rio de Janeiro. Ela pediu ao meu booker por ‘rostos mais conhecidos, mulheres que deixem as roupas sensuais’, e tudo começou aí.” Em entrevista ao Models.com, Grand disse que, após o evento, “sempre a tinha na cabeça: ‘oh, Alessandra devia estar na capa’. Acho que fiquei um pouco impressionada… Ela entra numa sala e está tudo ali, não há truque de maquiagem e cabelo.”

    A bola de neve começou aí: “Lembro que depois fiz uma foto para a ‘Love’ com a Izabel Goulart e a Miranda Kerr, depois gravei um filminho para eles, a Katie nos escolheu para os desfiles…”. Os desfiles, no caso, foram os muito comentados Inverno 2010 de Louis Vuitton e Giles Deacon. Prada, que segundo Alessandra, não teve Katie envolvida – e a top quase não apareceu.

    alessandra-ambrosio-love“Love” affair: Alessandra em vários momentos na revista de Katie Grand ©Reprodução

    “Estava no Fasano tomando banho de sol e curando minha ressaca de Carnaval quando me ligam: ‘o pessoal da Prada quer você no desfile’. Eu falei: ‘nem pensar! Como vou sair daqui em um dia e ir?’ Mas acabou rolando. Às vezes, a gente tem que se jogar”.

    alessandra-ambrosio-desfileLouis Vuitton (e), Prada e Giles Deacon Inverno 2010; Marc Jacobs e Giles Deacon Verão 2011 ©Marcio Madeira/Firstview

    Nos últimos meses, Alessandra apareceu em editoriais das “Vogue” russa e americana, clicou as campanhas da Moschino, da Loewe, as capas da “Vogue Nippon” e da “Love” e, na temporada de Verão 2011, já desfilou para Giles e Marc Jacobs.

    Então a nova fase é pra valer? “Acho que é o momento certo, a hora certa, o lugar certo. Não planejo, vou fazendo o que aparece. Talvez seja um retorno, de certa forma, porque deu a chance de meninas mais curvilíneas entrarem no high fashion.”

    Sobre o espinhoso assunto da magreza versus  beleza saudável, Alessandra é rápida e democrática: “Roupa é pra todo mundo vestir, e por isso tem que haver uma variedade grande. E é legal ver isso nas passarelas.”

    alessandra-ambrosio-high-fashionCapa da “Vogue Nippon” de 07/2010; com Adriana Lima na “Vogue America”; “Industrie Magazine” S/S 2010; “Vogue Nippon” 10/2010; assinando a “Russh” de 08/2010; campanha de Inverno 2010 da Moschino; mais um editorial da “Vogue Nippon”; campanha de Inverno 2010 da Loewe ©Reprodução

    + Site Oficial: alessandraambrosio.com

    + Twitter: twiter.com/angelalessandra

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda