FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As tendências de beleza do Inverno 2010
    As tendências de beleza do Inverno 2010
    POR Redação

    Quando o assunto é beleza, muitas mulheres preferem não ousar depois que já aperfeiçoaram a técnica de um olho esfumaçado ou de um coque torcido.

    Ainda assim, é sempre bom procurar inspiração nas passarelas, seja para ganhar confiança de testar um novo penteado ou pra saber no que as marcas de maquiagem vão começar a investir mais – cores, texturas, etc.

    Agora que terminou a temporada de desfiles também no eixo internacional, podemos analisar melhor algumas tendências do Inverno 2010, mesmo que algumas não sejam exatamente novidadeiras.

    Vamos lá:

    >> Batom vermelho

    beleza-batom-vermelhoDolce & Gabbana (e), Gianfranco Ferré, Proenza Schouler, Neon, Donna Karan, Givenchy © firstVIEW, Agência Fotosite

    Tons avermelhados nos lábios são um clássico, mas após uma temporada dominada por nudes e corais, é notável seu retorno.

    Nas passarelas, o vermelho dominante dentre as muitas tonalidades é mais escuro, quase vinho. Para finalizar, uma camada de gloss para garantir o brilho.

    >> Rosto saudável

    beleza-saudeFendi (e), Stella McCartney, Giles, Thakoon, 3.1 Phillip Lim, Thierry Mugler © firstVIEW

    O visual clean é menos uma tendência do que uma unanimidade. O detalhe do Inverno 2010 é que o rosto ganhou tons de coral e pêssego, principalmente nos lábios. Ao invés de apenas contentar-se com o “nada”, o make agora quer passar saúde.

    >> Olhos pretos

    beleza-olhos-pretosRochas (e), Botega Venetta, Dsquared2, Chanel, Giambattista Valli, Fabia Bercsek © firstVIEW, Agência Fotosite

    Esta é provavelmente a tendência com mais variações da lista. O olho preto pode ser esfumaçado, pintado com cuidado, feito de delineador, puxando para fora, gráfico, com glitter, leve, pesado…

    >> Sobrancelha marcada

    beleza-sobrancelhasAlberta Ferretti (e), Pedro Lourenço, Gucci, Balenciaga, Chloé, Prada © firstVIEW

    Dois opostos polares, as sobrancelhas descoloridas e as sobrancelhas marcadas, estão co-existindo: a primeira domina editoriais e campanhas do Verão, e a segunda luta para ter seu lugar de volta.

    A boa notícia é que é mais fácil obter o efeito do Inverno: para destacar suas sobrancelhas de maneira sutil, há lápis, máscaras e pincéis específicos para isso; outra maneira é pentear os fios (também há escovinhas especiais!) para cima, o que dá um ar desleixado.

    >> Sombra colorida

    beleza-sombra-coloridaY-3 (e), Yohji Yamamoto, Alexandre Herchcovitch, Miu Miu, Claudia Simões, Dior © firstVIEW, Agência Fotosite

    Se a sombra preta domina os olhos exagerados, sombra coloridas ocupam o lugar da marrom básica preenchendo o côncavo. Há para todos os gostos: rosa, azul, laranja, dourada, roxa, verde…

    Nas passarelas, ainda houve quem ousasse mais usando dois ou até três tons inusitados, um nas pálpebras e outro, geralmente imitanto delineador, na linha inferior dos olhos.

    >> Coques

    beleza-coquesPrada (e), Karl Lagerfeld, Haider Ackermann, Alberta Ferretti, Andrea Marques, Forum © firstVIEW, Agência Fotosite

    Se a cerimônia do Oscar já era um forte indício, as passarelas deram a palavra final: chignons são o futuro. Os coques tem centenas de formas e ainda mais nomes para cada uma (é meio confuso), mas definitivamente não são mais sinais de preguiça.

    Em destaque há vários: volumoso à la Prada, desfiado, bailarina, simples, baixo, alto, com franjas. Muitos das passarelas são difíceis de emular, ainda mais para quem tenta fazê-lo individualmente, mas não tem tempo ruim: contanto que as raízes estejam boas e limpas, qualquer coque é ótimo.

    >> Franja no rosto

    beleza-franja-rostoAlexander Wang (e), Bottega Veneta, Ungaro, Louise Goldin, Givenchy, Cacharel © firstVIEW

    Aqui está uma tendência curiosa e provavelmente desaprovada pelos oftalmologistas. Um número significante de desfiles seguiu o mesmo caminho: cabelos soltos com a risca descentralizada e a parte maior da divisão sobre os olhos.

    O efeito fica bem nas passarelas, mas teria uma transição difícil para as ruas — não ia demorar muito até que a pessoa se irritasse com as madeixas e as prendessem atrás da orelha.

    >> Gel

    beleza-gelEspaço Fashion (e), Maria Bonita, Stella McCartney, Ann Demeulemeester, Balenciaga, Rodarte ©Agência Fotosite, firstVIEW

    Sim, é verdade: o gel é popular de novo. O efeito molhado do gel apareceu principalmente em coques rígidos, de riscas descentralizadas, mas também surgiu em cabelos soltos — lembra do efeito meio a meio? — e em rabos-de-cavalo, sempre fixando a primeira metade do cabelo.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais