FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As 5 top hostesses que mandam e desmandam na noite paulistana
    As 5 top hostesses que mandam e desmandam na noite paulistana
    POR Redação

    Há quem diga que uma hostess (feminino do inglês “host”, que significa “anfitrião”) é apenas uma garota bonita na porta da balada. Mas elas _que sim, são lindas_ fazem muito mais do que isso. Sempre montadas e alertas, as hostesses recebem os convidados de festas, eventos e clubes, selecionam quem tem prioridade de entrada, quem é convidado VIP, quem vai ganhar qual tipo de desconto, quem vai ter uma pulseira para acessar as áreas restritas da festa e, em alguns casos, quem vai ficar da porta pra fora.

    O FFW fez um raio-x de 5 top hostesses de São Paulo. Em ordem alfabética, as meninas que comandam as entradas das festas mais disputadas de SP:

    ALESSANDRA ROSA

    alerosa_005Alessandra Rosa cuida da porta do Hot Hot todas as quintas, na festa Danceteria ©Juliana Knobel/FFW

    Como começou: Comecei como bartender. Em meados de 2007, a Gisa Gabriel me chamou para fazer door da Fetish a Go-go, que acontecia no Clube Glória. Passei a ser hostess do projeto de sexta do Loveland e de algumas festas no lov.e também.

    Onde encontrar: Hot Hot (Rua Santo Antônio, 570 – Consolação – SP).

    Uniforme de trabalho: Tudo depende da ocasião, do público, se terá uma atração ou algum evento especial. Em eventos mais formais, uso sempre roupa preta (saia lápis e camisa, por exemplo) . Numa noite especial ou em eventos tipo Fashion Rio e carnaval da “Vogue”, sempre vou mais montada, vestidos mais chamativos, casquetes e alguns outros detalhes que valorizem a produção. Na The Week, onde trabalho aos sábados, vou montadíssima. Sempre de Walério Araujo e Fernando Pires. Apesar da minha altura ( 1,82 m), abuso dos saltos.

    Maior saia-justa: Quando fiz um evento sem lista porque a impressora não funcionou.

    Ser Hostess é: Ter responsabilidade e eficácia, pois, antes de tudo, você está trabalhando e não se divertindo (a não ser pelo lado lúdico da montação). Tem que mostrar educação, simpatia e paciência. Afinal, você é o primeiro contato com os convidados e clientes.

    _________________________________________________________________________________________

    COCO VALADARES

    cocovaladares_002Vestindo Walério Araújo, Coco Valadares, do Hot Hot ©Juliana Knobel/FFW

    Como começou: Comecei no Hot Hot, convidada pela Claudia Riston e Daniela Caporalli.

    Onde encontrar: Hot Hot (Rua Santo Antôno, 570 – Consolação – SP).

    Uniforme de trabalho: Minhas produções quase sempre são assinadas pelo Walério Araújo e às vezes incluo peças do meu acervo pessoal. Normalmente uso vestidos impactantes junto a peças elaboradas para criar uma produção moderna, sexy e luxuosa, de acordo com cada ocasião.

    Maior saia justa: Uma menina já tentou me agredir por não conseguir furar fila.

    Ser Hostess é: Ser a cara da festa! (pelo fato de ser a primeira pessoa que os convidados veem quando chegam ao evento).

    _________________________________________________________________________________________

    GOKULA STOFFEL

    meninassecreto_010Gokula Stoffel é ex-modelo e hostess  nas festas SaturnDay e Francamente, do Bar Secreto ©Juliana Knobel/FFW

    Como começou: Comecei saindo e fazendo amigos à noite, já fui modelo e conheci muita gente. Comecei realmente quando fui indicada pela Melissa Depeyre a ficar no lugar dela por um tempo no Clube Glória. Mais tarde, a Karina Mota me convidou pra fazer uma festa, a SaturnDay no Bar Secreto junto com o Marcelo Elídio.

    Onde encontrar: Bar Secreto (Rua Álvaro Anes, 97 – Pinheiros – SP)

    Uniforme de trabalho: Sou apaixonada por roupas e gosto de bons tecidos, não tenho problemas com comprimentos, vou do longo ao curto, uso muito preto e também muita cor. Me sinto incrível usando as sedas e as cores da Neon e da Amapô.

    Maior saia justa: Saia justa costumam passar as pessoas quando ouvem que não podem ser recebidas em nossa casa. É um lugar pequeno e, por motivos óbvios de lotação, damos preferência aos nomes que estão na lista, sempre! Uma saia justa pode ser ouvir essas pessoas gritarem que podem pagar o quanto for para entrar. Desculpem, mas isso não faz diferença nenhuma.

    Ser Hostess é: Ser anfitrião.

    _________________________________________________________________________________________

    MARIANA SIMON

    meninassecreto_005Mari Simon, que trabalha na Surface to Air e é hostess no Bar Secreto ©Juliana Knobel/FFW

    Como começou: Comecei a trabalhar como hostess no Bar Secreto meio por acaso, quando ainda não tinha nem sido inaugurado (e nem tinha nome!). Como trabalho na Surface to Air e os sócios são amigos, fui indicada para receber os convidados de uma festa de aniversário lá. Tudo foi acontecendo naturalmente, sem nenhuma pretensão e a partir daí surgiram alguns convites para trabalhar em eventos como coquetéis de lançamentos e outras festas.

    Onde encontrar: Bar Secreto (Rua Álvaro Anes, 97 – Pinheiros – SP)

    Uniforme de trabalho: Geralmente visto roupas da Surface to Air por me identificar e pelo fácil acesso com os estilistas das marcas. Uso muitas coisas da Amapô, Neon, Rober Dognani, Juliana Jabour, e costumo garimpar peças em brechós, como brilhos, paetês e couro.

    Maior saia-justa: Não vou citar uma situação específica, mas é comum algumas pessoas se sentirem mais importantes do que realmente são e cobrarem atenção desnecessária, muitas vezes com arrogância. Ouvi diversas vezes a frase “você sabe quem sou eu?” e acho muito desagradável ter que contornar a situação de maneira elegante, já que procuro tratar todos os clientes da mesma maneira.

    Ser hostess é: Receber bem os convidados, independente de quem sejam.

    _________________________________________________________________________________________

    MELISSA DEPEYRE

    melissaTodo-poderosa do Lions, Melissa Depeyre é uma das hostesses mais queridas e importantes de São Paulo ©Juliana Knobel/FFW

    Como começou: Comecei como hostess há sete anos. O pontapé inicial partiu de um grande amigo e, hoje meu chefe, Cacá Ribeiro _um dos sócios do clube Lions_, que não só acreditou em mim desde o começo, como descolou meu primeiro trabalho como hostess. Logo, comecei a trabalhar no Pix, onde fiquei por dois anos, depois mudei para oClube  Glória (4 anos), SPFW (4 anos) e, atualmente, no Lions Nightclub.

    Onde encontrar: Lions Nightclub (Avenida Brigasdeiro Luiz Antonio, 277 – Centro – SP)

    Uniforme de trabalho: Amo vestidos curtos, preto e muita meia calça. Uso grifes como Gloria Coelho, Reinaldo lourenço, Neon, Forun, Triton, Ellus, Elisa Chanan.

    Maior saia-justa: Não tive.

    Ser hostess é: Representar muito bem e com profissionalismo o lugar em que você trabalha.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier