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    Tá chegando a hora: parceria entre H&M e artista Jeff Koons será lançada dia 17
    Tá chegando a hora: parceria entre H&M e artista Jeff Koons será lançada dia 17
    POR Augusto Mariotti

    Bolsa da parceria entre H&M e o artista Jeff Koons ©Reprodução

    Para marcar a abertura da maior loja H&M do mundo — que ficará na 5ª Avenida, em Nova York — a rede de varejo sueca se uniu a Jeff Koons, artista conhecido por sua arte pop e suas esculturas que imitam bichos feitos de balão. Quando for cortada a fita inaugural da unidade, no dia 17 de julho, os consumidores poderão conferir uma loja com cara de museu, já que a ambientação será toda inspirada no trabalho do artista, e ainda poderão comprar peças desenvolvidas pela parceria.

    A abertura da loja também coincide com uma retrospectiva sobre a obra de Koons no Whitney Museum of Art, de 27 de junho a 19 outubro, patrocinada pela H&M. O artista tem em seu portfólio trabalhos que alcançaram US$ 58,4 milhões (quase R$ 130 milhões). Por outro lado, uma peça desenhada por ele para a H&M custará US$ 49,95 (R$ 110,57). Em edição limitada, a bolsa Balloon Dog será vendida apenas em pontos selecionados nos Estados Unidos e online a partir de 17 de julho, além do Whitney durante o período da retrospectiva.

    Esta é a primeira vez que a H&M trabalha com um artista nos Estados Unidos. Parcerias entre marcas e nomes consagrados das artes são muito frequentes na moda. E Jeff Koons já estava habituado a esse tipo de trabalho — entre suas ações comerciais estão um carro para a BMW e uma peça em forma de Vênus para o champanhe Dom Pérignon. “A oportunidade de mostrar um dos meus trabalhos mais populares para uma nova geração de pessoas foi inspiradora. A H&M oferece uma moda excelente temporada após temporada e será bom ver o meu trabalho na nova loja deles”, disse o artista ao “WWD”.

    Para a abertura, o Yellow Balloon Dog (Cachorro de Balão Amarelo) será reproduzido em grande escala para cobrir as janelas dos cinco andares da loja, acompanhado da frase “Fashion Loves Art” (“A Moda Ama a Arte”).

    Croqui de como ficará a fachada da loja H&M em Nova York ©Reprodução

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