FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nicola Formichetti mostra o hype da cultura asiática em revista britânica
    Nicola Formichetti mostra o hype da cultura asiática em revista britânica
    POR Camila Yahn

    Nicola Formichetti em duas das quatro capas da “Dazed & Confused” ©Reprodução

    A edição de dezembro da revista britânica de moda e lifestyle “Dazed & Confused” tem como editor convidado o stylist da Lady Gaga, diretor criativo da MUGLER e editor de moda da “Vogue” Hommes japonesa (que brevemente lançará também a sua marca homônima), Nicola Formichetti. O número, apelidado de “#Fantasia”, é totalmente dedicado à cultura asiática, que ele sente que é mal apresentada ao mundo, e mostra os talentos mais promissores e inovadores na moda e nas artes daquela região. Além da edição impressa, durante uma semana o site da revista, Dazed Digital, será liderado pelo Nicopanda, apelido que Formichetti ganhou quando criou o personagem com o mesmo nome, e apresentará entre outras coisas, cinco designers asiáticos descobertos durante o tempo que ele passou na Ásia.

    Vídeo da festa de lançamento da “Dazed & Confused” #Fantasia em Londres:

    De acordo com o que Formichetti falou ao editor da “Dazed & Confused”, Tim Noakes, a extremamente rica e inovadora cultura asiática que é criada por jovens antenados é mal apresentada ao mundo. “Sinto que tem sido dada muita atenção à Ásia nos últimos anos, mas que nada do que se mostra representa a verdadeira Ásia. Eu nasci e cresci lá [ele é filho de mãe japonesa e pai italiano] e quero mostrar o que está acontecendo em tempo real. Esta geração não tem medo, só entusiasmo puro. Tudo é novo e progressivo e eu quero celebrar isso”, diz à revista. Entre os artistas apresentados está a cantora, blogueira e autora do sucesso de YouTube “PonPonPon”, a japonesa Kyary Pamyu Pamyu, que estampa junto com Nicola uma das quatro capas da revista, e a atriz chinesa Angelababy.

    A japonesa Kyary Pamyu Pamyu em editorial da edição de dezembro da “Dazed & Confused” ©Reprodução

    Vídeo de making of do shooting com Kyary Pamyu Pamyu clicado por Matt Irwin:

    Além de tudo isso, o Dazed Digital organiza um concurso em que convida os usuários a criarem a sua própria “Panda Face”, e ainda apresenta exposições virtuais de gifs de vários artistas com as suas interpretações do Nicopanda. O personagem, que hoje chega a ser o maior rival da Hello Kitty no mercado asiático, foi recentemente estrela de uma coleção de jogos de mahjong (espécie de jogo de paciência), baralhos de cartas, camisetas e capinhas de iPhone e iPad, entre outros itens. A febre Nicopanda, como é conhecida, foi catapultada por Formichetti através das suas super ativas redes sociais, como Instagram, Tumblr e Twitter. Os seus milhares de fãs e seguidores rapidamente colaboraram para que o “Panda-monium” conquistasse o mundo.

    Gif criado pelo modelo russo de 17 anos German Lavrovskiy ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Gucci e Instituto Inhotim apresentam festa anual de fundraising
    Exposição Rebojo promove artistas do Pará em Londres
    Matthieu Blazy vem ao Brasil para evento da Bottega Veneta
    FFW Insider entrevista Nick Knight