FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Investimento
    Investimento
    POR Camila Yahn

    Fachada da fonte de Trevi ©Reprodução

    A italiana Fendi vai embarcar em um projeto de quatro anos para restaurar e recuperar cinco fontes romanas, começando com a tradicional Fontana di Trevi, um dos pontos mais conhecidos de Roma (e do cinema, eternizada em “La Dolce Vitta”), onde os visitantes jogam moedas para assegurar a sua volta à “Cidade Eterna”.

    O projeto completo foi apresentado nesta segunda-feira (28.01) em Roma por Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, Silvia Fendi, designer e chefe de estilo, o CEO Pietro Beccari e o prefeito da cidade, Gianni Alemanno. O projeto terá um livro de fotos das fontes de Roma, clicado pelo próprio Lagerfeld, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2013. Em 2015, ano em que a marca comemora 90 anos, um grande desfile terá como cenário a fonte de Trevi.

    Intitulada “Fendi for Fountains”, cujas iniciais remetem ao logo da marca desenhado por Lagerfeld em 1965, a iniciativa surgiu quando Beccari estava dirigindo para Roma e ouviu no rádio que uma parte da fonte havia desmoronado. Imediatamente, começou a estudar com os seus colegas da grife o que poderiam fazer. “Temos orgulho em ter uma ligação com Roma, embora muitas pessoas não saibam, e é uma ótima oportunidade para fazer algo à cidade que nos abriga. Roma é a casa do ‘made in Italy’”, o CEO diz ao “WWD“.

    A grife, que parte do grupo LVMH, vai patrocinar sozinha a reconstrução das fontes, um investimento que, só para a de Trevi, que teve seu último restauro em 1989, está na casa dos dois milhões e meio de euros (aproximadamente R$ 6 milhões). No local, Pietro Beccari disse ao mesmo veículo que não quer grande referência à marca, apenas uma placa que sinalize a sua contribuição.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    FFW