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    Após três anos, Jil Sander diz tchau tchau para a gigante Uniqlo
    Após três anos, Jil Sander diz tchau tchau para a gigante Uniqlo
    POR Redação

    uniqlo_jilsanderJil Sander e Tadashi Yanai, CEO da Uniqlo, em 2009 ©Reprodução

    Tudo que é bom infelizmente acaba. Assim como a parceria entre a designer alemã Jil Sander e a Uniqlo. A colaboração começou em 2009, depois de um hiato desde 2004 da estilista, após a venda de sua grife homônima para o Grupo Prada, e foi bastante festejada pelos fashionistas.

    Nomeada +J Collection, a marca que ganhou o Brit Insurance Design Fashion Award este ano seguia a estética minimalista da estilista, com camisas brancas super elegantes, casacos com linhas limpas e calças de alfaiataria, porém com uma etiqueta de preço muito mais acessível, e teve duas brasileiras em suas campanhas: Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana.

    uniqloColeção Verão/2011 e Inverno/2010, com Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann ©Reprodução

    Sobre a descontinuação da parceria, a Uniqlo se pronunciou em release: “Com a recente conclusão do projeto da coleção de outono-inverno, a Sra. Sander e a Uniqlo concordaram que haviam explorado todas as possibilidades criativas da colaboração e realizado o que eles se propuseram a fazer. Consequentemente, as duas partes decidiram encerrar seu acordo de consultoria de design com esta coleção”.

    Aos órfãos das criações de Jil Sander resta aguardar a próxima empreitada da estilista.

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