FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Line up Casa de Criadores verão 2011: novos talentos à vista
    Line up Casa de Criadores verão 2011: novos talentos à vista
    POR Redação

    andre-hidalgoComeça nesta segunda-feira, 24 de maio, a 27ª edição da Casa de Criadores. Entre as novas marcas que desfilarão até o próximo dia 26 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, estão Gabriela Sakate, Juss e Yoon Hee Lee. Também no LAB, estreiam os estilistas Cynthia Hayashi, revelada por meio do Projeto Ponto Zero, e Luiz Leite, vencedor do 1º Fashion Mob, realizado em novembro de 2009.

    Além do próprio line up, que aparece agora mais enxuto, com um total de 12 marcas, outra novidade é a transição de Karin Feller, Arnaldo Ventura, Jadson Raniere e Danilo Costa para o time principal da Casa. Após se destacarem no LAB, os quatro estilistas apresentarão suas coleções ao lado das marcas Der Metropol, R. Rosner, Purpure, Geraldo Couto, Rober Dognani, Gêmeas, Gustavo Silvestre e Walério Araújo.

    As grifes que não participam desta edição do evento são: Marcelu Ferraz, Diva, Prints I Like, Ianire Soraluze, André Phergon, Tony Jr., No Hay Banda e Urussai. Sobre a redução do número de desfiles, André comentou ao FFW: “O comercial versus a imagem é uma questão que a moda brasileira ainda precisa pensar muito a respeito”.

    “Treze anos atrás, quando começamos, a CdC era para ser um evento democrático, cheio de possibilidades para marcas jovens. Porém, ao mesmo tempo em que conseguimos lançar importantes nomes da moda nacional, também abrimos espaço para grifes que não souberam aproveitar a oportunidade da melhor forma, nem mesmo capitalizar de maneira interessante”, explica.

    André convidou um grupo especializado de profissionais da área (jornalistas, empresários, estilistas, etc.) para que cada um analisasse criteriosa e detalhadamente as marcas que desfilaram na última edição do evento em 2009. A partir desses estudos que levavam em conta os aspectos criativos e comerciais, formou-se o line up para o verão 2011:

    Segunda-feira, dia 24 de maio

    Der Metropol
    R. Rosner
    Purpure
    Jadson Raniere
    Geraldo Couto

    Terça-feira, dia 25 de maio

    LAB: Luiz Leite
    LAB: Gabriela Sakate
    LAB: Juss
    LAB: Cynthia Hayashi
    LAB: Yoon Hee Lee
    Rober Dognani
    Gêmeas

    Quarta-feira, dia 26 de maio

    Gustavo Silvestre
    Arnaldo Ventura
    Danilo Costa
    Karin Feller
    Walério Araújo

    + Site oficial do evento: casadecriadores.com.br

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!