FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A moda ferve com boatos sobre a saída de Pilati da YSL e a chegada de…
    A moda ferve com boatos sobre a saída de Pilati da YSL e a chegada de…
    POR

    hedi_slimane Hedi Slimane

    Qualquer notícia envolvendo a marca YSL ganha repercussão imediata. Pois rumores agoram dão conta de que Stefano Pilati vai mesmo sair da direção criativa da grife após a apresentação da coleção de Inverno 2011, em março. O motivo? Vendas fraquíssimas, quase inexistentes, segundo a imprensa internacional. E dizem ainda que a marca entrevistou muitos estilistas, como Raf Simons e Olivier Theyskens, mas quem abocanhou mesmo o trabalho foi Hedi Slimane. Com Theyskens o jogo seria duro, já que ele saiu da Rochas e da Nina Ricci por querer implementar uma visão puramente conceitual mesmo nas coleções comerciais. Um ponto que favorece Slimane é que ele seria amigo de Pierre Bergé, co-fundador da YSL e, até hoje, o capitão do barco.

    Quer mais? Ainda há boatos de que Carine Roitfeld deve trabalhar com Slimane na YSL como consultora.

    Se tudo isso for verdade, essa nova função será um desafio para o estilista-fotógrafo. Ele fez fama na Dior Homme, quando mudou o guarda-roupa masculino, renovando (e ajustando) a alfaiataria e trazendo a atitude do rock para o mercado de luxo. Poucos sabem que ele já trabalhou na YSL, em 1997, também na área masculina. O fato é que Hedi também não gosta quando os negócios interferem em suas criações (quem gosta?), mas no mundo da moda as duas coisas tem que andar juntas.

    Por isso ele passou os últimos anos fotografando, lançando livros e fazendo exposições. Com Gus Van Sant, criou o projeto “Young Americans”, que foi exibido no Foam Museum, em Amsterdã, entre muitas outras mostras que rodaram por vários países. A capa do album “The Fame Monster”, de Lady Gaga, é dele.

    Ainda há muito para se falar sobre Hedi Slimane, desde sua relação com a música aos castings absurdos, passando pelo seu perfeccionismo em tudo o que faz. Mas algumas perguntas ficam no ar: Slimane vai dar conta de fazer roupas femininas e se livrar do rigor e da austeridade com quem fez o masculino? Ele vai conseguir criar e aceitar um balanço entre as criações conceituais e mais comerciais? As “mulheres YSL” estão preparadas para Hedi Slimane?

    Porém, com tantos boatos correndo rapidamente pela internet, a YSL divulgou através de seu twitter um post falando que Pilati não deixará seu posto como diretor criativo da marca. Para quem quiser acompanhar: @ Y_S_L

    Em tempo: a YSL deve inaugurar sua primeira loja no Brasil no shopping JK, que abre em São Paulo, no segundo semestre.

    Leia aqui sobre novo livro de Slimane

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar