FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    14ª edição do Prêmio Rio Moda Hype: saiba o que vem por aí
    14ª edição do Prêmio Rio Moda Hype: saiba o que vem por aí
    POR Redação

    montagem-hype©Divulgação

    A temporada de verão do Fashion Rio 2012 começa com a 14ª edição do Prêmio Rio Moda Hype, que traz dez novos talentos para desfilarem no Píer Mauá. O prêmio acontece no dia 29 de maio, em dois blocos de desfiles, com nomes de moda masculina, feminina e unissex. Na edição anterior do evento, o tema foi “Fashion Fantasy”, e para essa os estilistas prometem uma espécie de “Festa das Cores”.

    Lançado em 2004, o Prêmio Rio Moda Hype é um evento em formato de concurso, que busca lançar novos estilistas da moda nacional. O objetivo é estimular jovens talentos e proporcionar, por meio da premiação, a entrada no mercado.

    As marcas que irão apresentar suas coleções nesta temporada são Akihito Hira, Velt, André Lucian, Janiero, Sann Marcuccy, Martins Paulo, Lucas Magalhães, Branchée, Soddi e Dobra.

    Conheça mais sobre cada uma delas abaixo:

    AKIHITO HIRA (DF)

    riomodahype_akihito©Divulgação

    É a terceira vez que o estilista é selecionado pelo Rio Moda Hype, e apresentará a coleção Botanist, com inspiração na alfaiataria mimética. Ele é natural de Osvaldo Cruz (SP), formou-se em Ciência da Computação e sete anos depois, já morando em Brasília, se matriculou num curso de moda.

    JANIERO (SP)

    riomodahype_janiero©Divulgação


    A Janiero, grife feminina de moda íntima e moda praia, traz para o verão 2012 cores inspiradas no festival hindu Holi, também conhecido como Festival das Cores. A estilista Thaise Medaglia Ferreira é uma das estreantes da 14° edição do Prêmio Rio Moda Hype.

    SANN MARCUCCY (DF)

    riomodahype_sann©Divulgação

    A coleção trata d Baba Yaga, uma espécie de bruxa que representa o lado selvagem da mulher e tem como hobby “manipular as formas do mundo”. Unissex, é desenvolvida com várias técnicas artesanais de aplicações com fitas e construção de tecidos por aplicação de emborrachados. A cartela de cores é essencialmente dark, com muito tule. Sann Marcuccy, 26 anos, estréia nesta edição do Prêmio Rio Moda Hype.

    VELT (RJ)

    riomodahype_velt©Divulgação

    A nova coleção da Velt, “GET TO WORK!”, é inspirada em homens acostumados a colocar a mão na massa, e faz a união do estilo dos trabalhadores californianos e dos uniformes contemporâneos. Esta é a primeira vez que a Velt participa do Prêmio Rio Moda Hype.

    ANDRÉ LUCIAN (SC)

    O estilista se inspirou nas obras do artista Kevin Francis Gray para criar a coleção Face Off. André Lucian é estreante no Prêmio Rio Moda Hype, e trabalha na equipe de estilo da Redley.

    MARTINS PAULO (PI)

    riomodahype_martins©Divulgação

    A coleção parte dos círculos onipresentes nas obras da artista plástica brasileira Beatriz Milhazes. É a 6° vez que o estilista participa do evento.

    LUCAS MAGALHÃES (MG)

    riomodahype_lucas©Divulgação

    A coleção do estilista Lucas Magalhães, “LichtensteinING”, é inspirada na obra do artista pop Roy Lichtenstein. O estilista Lucas Magalhães participa pela segunda vez do Prêmio Rio Moda Hype.

    BRANCHÉE (RJ)

    riomodahype_branchee©Divulgação

    A Branchée se inspirou em uma inventada “Nossa Senhora dos Vestidinhos”, santa que inspira a coleção que reúne elementos do imaginário religioso. Carolina Herszenhut, 30 anos, participa pela primeira vez do Prêmio Rio Moda Hype.

    SODDI (BA)

    riomodahype_soddi©Divulgação

    O designer faz um recorte entre três temas, “O Fim do Mundo”, “Os Festejos Holi” e a “Psicologia da Cor”, e questiona ao expectador: “Será que realmente o mundo um dia irá acabar? Será esse o último verão de nossas vidas? Que seja então o melhor verão de todos os tempos!”. Esta é a segunda vez que o estilista participa do Prêmio Rio Moda Hype

    DOBRA (RJ)

    riomodahype_dobra©Divulgação

    A Dobra criou uma coleção inspirada nas pessoas que absorvem o que a rua as oferece de lifestyle e rebatem com mais informação. Chamada de “ArtsyFreaks”, a t-shirt foi bastante explorada, e foram criadas peças elaboradas, como saias de seda pura, que se arrastam pelo chão. Esta é a segunda vez que o estilista Antonio Guedes participa do Prêmio Rio Moda Hype.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar