FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Victoria Beckham
    Victoria Beckham
    POR Augusto Mariotti

    Desde o início da sua carreira com as Spice Girls, Victoria Beckham (Adams, na época) era conhecida como a “Posh Spice” (“spice elegante”). Mas será que ela sempre fez jus a esse nome? Na evolução de estilo desta semana analisamos os looks da cantora que virou designer.

    Na sua época de girl band, Victoria tinha que mostrar a inocência da banda, dirigida ao público teen, mas também ressaltar a característica elegante do seu apelido. Os vestidos eram curtos e justos, os cabelos longos e o ar provocador. Mas não durou muito tempo. Em 1997, uma Victoria de cabelo curto e ar rebelde começa a namorar com o astro do futebol inglês David Beckham, com quem se casou em 1999, quando a Posh Spice usou um Vera Wang acinturado, realçando a sua silhueta e mostrando ao mundo o porquê da sua alcunha.

    No ano 2001, após o fim anunciado das Spice Girls, Victoria se lança rebelde na sua carreira solo, com o single “Not Such An Innocent Girl”, do seu álbum de estreia “Victoria Beckham”. No vídeo, a cantora aparece com looks em preto e branco, mostrando os seus dois lados e explicando que não era assim tão inocente quanto as pessoas a viam – de cabelos longos presos em um rabo de cavalo, transparências, couros e saltos rasos, coisa que Victoria não voltaria a usar depois desta fase.

    Com o fracasso da sua carreira, Victoria anunciou que se voltaria para a moda, outra paixão sua depois da música. Começou usando looks mais discretos e estabelecendo o estilo que até hoje lhe é característico: cabelo impecável, óculos de sol grandes, saltos altos, bolsas Birkin (de todas as cores) e looks dos melhores designers britânicos e mundiais. As aclamações vindas do mundo fashion começaram a surgir e a ex-Spice Girl se tornou assídua da primeira fila nas principais semanas de moda europeias. A sua marca, que carrega o seu nome, foi ganhando expressão e em 2011, mostrou que estava estabelecida, quando ganhou o prêmio de Marca do Ano nos British Fashion Awards. Hoje, Victoria tem uma outra linha de roupa (vestidos e calças) e acessórios (óculos de sol e bolsas), a Victoria Beckham Collection.

    Na sua última aparição enquanto Spice Girl, na reunião especial de 2012, Beckham usou um vestido preto “não tão básico” do britânico Giles Deacon na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

    + Veja mais da nossa série “Evolução de Estilo”

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Rider lança chinelo R Bold com Filipe Ret e Caio Luccas
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    FFW