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    Salão do Móvel de Milão 2016 traz destaques de design, decoração e moda
    A Marni transforma suas clássicas estampas em móveis
    Salão do Móvel de Milão 2016 traz destaques de design, decoração e moda
    POR Augusto Mariotti

    O Salão do Móvel de Milão, importante feira mundial de design e criação em móveis e objetos, acontece de 12 a 17 de abril na capital italiana e traz novidades que vão desde os tradicionais lançamentos em decoração a interpretações de marcas de moda que se lançam no mercado do design decorativo.

    A edição de 2016 acontece numa enorme locação de 230 mil metros quadrados e conta com mais de 2 mil expositores individuais, distribuídos em mais de 20 galpões. Os interessados podem conferir o mapa interativo do evento. A feira fica fechada para os expositores e convidados do dia 12 ao dia 15 e abre ao público nos dias 16 e 17. Pré-registro e ingressos estão disponíveis no site oficial.

    Criado em 1961, o salão era, no início, showroom dos tradicionais móveis e savoir-faire dos artesãos italianos. Atualmente trazendo tendências que vão além dos objetos decorativos, a feira revela, todos os anos, novas marcas e talentos em design de luzes, flores, placas, e até moda. Paralelas às exposições oficiais do evento, outras marcas aproveitam para expor suas peças por toda a cidade de Milão, dos mais conhecidos aos mais remotos locais.

    Entre os destaques da edição, o projeto da Nike, em que o do vice-presidente de design da marca, John Hoke, solicitou que 10 artistas “explorassem e questionassem as noções de mobilidade e movimento”, elementos fundamentais da marca, criando a exposição “The Nature of Motion”, que celebra a conexão humana com o movimento, trazendo, além dos tradicionais tênis, móveis e objetos de decoração.

    A Diesel Living, divisão de decoração da marca de jeanswear que foi revelada no evento, assina parceria com a “Iris”, fábrica italiana de cerâmica, para a criação de móveis e materiais para a casa. “Adoraríamos vestir toda a casa, dando a todos os elementos do interior uma dose de nossa identidade”, afirma Renzo Rosso, presidente da Diesel, à revista Wallpaper. A Loewe, espanhola conhecida pelos acessórios, põe em prática sua expertise em couro criando ambientes completos baseados no material, em sua primeira imersão no universo da decoração.

    Confira a galeria do FFW com os destaques da edição de 2016 do Salone del Mobile Milão.

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