FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Palace lança livro sobre a cultura do skate na Inglaterra com fotos de Alasdair McLellan
    Palace lança livro sobre a cultura do skate na Inglaterra com fotos de Alasdair McLellan
    POR Redação

    Um dos maiores redutos britânicos da cultura do skate, a The Palace lança livro sobre o universo skatista em parceria com o fotógrafo Alasdair McLellan, conhecido pelo extenso trabalho em torno do street britânico.

    Desenhado pela dupla francesa M/M, que já colaborou em dois outros projetos do fotógrafo, o recém-lançado livro “The Palace Book” vem com prefácio escrito pelo ex-editor da “Dazed”, Stuart Hammond, além de transfer de estampa para roupas. 120 fotos do coletivo britânico de skate PWBC, que mudou a cena inglesa em torno do esporte, dão vida à obra.

    Alasdair conta à “Dazed” que o skate sempre o remetia aos Estados Unidos e que encontrar um coletivo britânico que se opusesse a esse estilo foi determinante para que se interessasse em contar a história deles através de fotos. “Encontrei o PWBC e todos se vestiam mais como se estivessem indo a uma partida do futebol do que andar de skate em Waterloo. Isso é muito britânico”, explica. O coletivo também é só elogios à atenção que Alasdair deu ao grupo: “Ele sempre se interessou pelo grupo e no que acontecia fora dele”, contam.

    O livro faz um passeio em torno da trajetória dos skatistas e traz uma aproximação familiar com eles, que se dizem orgulhosos do resultado: “É como um álbum de família. É possível nos ver crescendo juntos e traz boas memórias”, garante o grupo PWBC. É também um documento dessa cultura que posiciona a Palace como o fenômeno que é hoje no streetwear.

    The Palace Book foi lançado pela excelente Idea Books e pode ser encontrado na Dover Street Market, e nos sites da Idea e da Palace por US$ 65.

    Confira na galeria algumas das imagens do livro “The Palace Book”.

     

     

    Não deixe de ver
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?
    Free the niple: após anos de campanha o Meta está prestes a rever suas diretrizes
    Sneakers em queda: a mudança no desejo do consumidor