FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coletivo japonês TeamLab cria impressionante exposição de luz
    Coletivo japonês TeamLab cria impressionante exposição de luz
    POR Redação

    Dono de um impressionante trabalho com luzes, o coletivo japonês TeamLab, fundado em 2001 pelo artista Toshiyuki Inoko, volta aos radares da cena da arte alternativa no Japão ao transformar um galpão abandonado na cidade de Odaiba em um grande templo iluminado e interativo para sua nova exibição imersiva, “DMM Planets: World of Wonders”.

    O passeio pelo grande galpão acontece progressivamente e permite interação com aparelhos celulares, dando espaço às disputadas selfies no local. Primeiro, os visitantes passam pelo maior espaço da exibição, “Wander through the Crystal Universe”, que consiste em uma grande sala com LEDs pendurados. Presas em pequenos fios, as luzes de LED interagem entre si, dando a impressão de se estar do lado de dentro de uma pintura. Dali, o passeio segue para outra sala onde flores em 3D são projetadas nas paredes e no chão. É nessa sala onde os visitantes podem usar o próprio smartphone para soltar uma borboleta branca no cenário, que passeia por entre as flores projetadas.

    Por último, a instalação “Drawing on the Water Surface” tem peixes virtuais nadando em uma piscina de verdade. Para funcionar, é necessário que o visitante interaja com os animais virtuais, tornando a experiência mais pessoal e próxima do público.

    Representado no mundo pela “Pace Gallery”, o coletivo frequentemente expõe em lugares da cena cool das artes como Los Angeles, onde conta com exposição na sede californiana da galeria que fica até dezembro. Sensação das feiras de arte, o grupo também arranca elogios da crítica especializada nos grandes eventos artísticos, como no “Art Basel” de Hong Kong onde, também representado pela Pace, impressionou a crítica especializada e garantiu manchetes.

    Confira na galeria um passeio pela nova exibição do coletivo TeamLab:

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’