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    Coletivo criativo Acne lança o primeiro sistema digital de exibição de arte
    Coletivo Acne lança o primeiro sistema digital de exibição de arte ©Divulgação
    Coletivo criativo Acne lança o primeiro sistema digital de exibição de arte
    POR Augusto Mariotti
    Coletivo Acne lança o primeiro sistema digital de exibição de arte ©Divulgação

    Coletivo Acne lança o primeiro sistema digital de exibição de arte ©Divulgação

    O coletivo criativo Acne, conhecido no mundo todo principalmente pela marca de moda Acne Studios, anunciou o lançamento do Curater, primeiro sistema digital de exibição de arte. O projeto vai reunir obras de renomados artistas em colaboração com top instituições e curadores internacionais. O objetivo é realizar entre seis e oito exposições por ano.

    Inicialmente limitado a apenas 500 assinantes, o Curater funciona via convite, que pode ser obtido pelo site. Por meio de uma tela de LED de alta definição, sem fio, superfina e construída pela equipe do projeto especialmente para este fim, os usuários poderão apreciar as obras na parede da sua própria casa ou escritório. Além da tela, para receber as exposições, será necessário ainda o pagamento de uma taxa mensal de valor “razoável” (não especificado).

    “Curater é a resposta para a veloz digitalização da arte que acontece hoje pelo mundo afora”, explicou o chefe da Acne R & D e idealizador do Curater, Johan Holmgren, em comunicado. “Para sermos capazes de consumir arte em uma plataforma digital nós tivemos que construir um novo tipo de produto para permitir que pessoas aproveitassem a verdadeira experiência de uma obra de arte. Algo que nenhum computador ou smartphone é capaz de alcançar hoje.”

    O critério para a escolha desses seletos assinantes não foi divulgado, mas a Acne anunciou que 50 telas serão enviadas randomicamente para pessoas que fizerem seu cadastro no site. O lançamento da primeira exposição via Curater está previsto para acontecer nos próximos 12 meses.

    Baseada em Estocolmo, na Suécia, a Acne foi fundada em 1996 como um coletivo internacional focado na construção de marcas, sejam elas próprias ou de outras empresas, em marketing e em comunicação. Em seu extenso portfólio constam trabalhos como propagandas, filmes, documentários, games online e aplicativos, entre outros.

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