Algo mudou na estética da Animale. A silhueta está mais fluída, a mulher que a marca representa, mais solta e leve. Uma mudança sutil e que não compromete a linha de pensamento da marca. A grife inicia um novo momento após a saída da agência criativa Mint, que até então respondia pela direção criativa das coleções. No styling, sai Luis Fiod, entra Yasmine Sterea, editora de moda da revista "Vogue". O desfile abre com a nova linda Amanda Wellsh, que ganhou o olimpo fashion ao abrir e fechar o desfile da Gucci (Inverno 2014) e ser escolhida para a campanha. O casting segue com nomes de peso, como Aline Weber, nº 1 no ranking do FFW Models, Daiane Conterato e Bruna Tenório. O interessante no trabalho da Animale é que o produto tem uma força que independe de temas ou estações. Priscilla Darolt viajou para o Recife e para a Amazônia em busca de referências e ideias. A marca finca o pé com força no desenvolvimento de tecidos e novas possibilidades de materiais. A renda renascença, por exemplo, é um ícone do artesanato brasileiro, mas aqui foi trabalhada no couro e com um traço mais gótico para não ficar com um ar romântico. “Queria fazer uma colagem de cores e texturas, usando elementos caros ao Brasil, como renda, látex e o bordado”, contou a estilista Priscilla em um encontro no camarim. Certamente o calor desumano que assolou o país neste último verão fez bem para a marca, que aparece mais solta, com uma atitude relax (as parkas amplas e jogadas marcam bem essa ideia), ainda assim bem Animale. (CY)
Foto: Zé Takahashi/Ag. Fotosite
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