FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dança das cadeiras nas revistas de moda
    Dança das cadeiras nas revistas de moda
    POR Redação

    Os boatos sobre a ida de Paul Rowland para a Ford com sua equipe e suas modelos já foi confirmado. A dança das cadeiras da vez acontece em duas revistas de moda: na famosa W e na equipe Man About Town, voltada para o público masculino. Sem contar as mudanças na Dazed & Confused, AnOther e AnotherMan, todas com diretores de arte novos e repaginadas para 2010. Na W, que é comandada pela Condé Nast (a mesma da Vogue), 2011/10/1383_Stefano Tonchi, que era editor da revista T, do New York Times, assume o posto de editor-chefe (vai ocupar o lugar de Patrick McCarthy, que esta se aposentando) e promete chamar a stylist Marie Amelie Sauve (ex-Vogue Paris) para ser a nova editora de moda da revista, levando em conta que ela já trabalhou com Tonchi. Mas nem só de contratações é feita a nova W, afinal, Dennis Freedman (que era diretor criativo da revista), deixou a casa depois de 30 anos de trabalhos. A nova W, comandada por Tonchi, deve chegar as bancas americanas em setembro desse ano.

    2011/10/1378_3_24_09_stefano_tonchi24750

    2011/10/1383_Stefano Tonchi, em casa, fotografado por Todd Selby © Reprodução

    Mas a dança das cadeiras não pára, só muda de continente. Os leitores da Man About Town com certeza levarão um susto ao receber a nova edição, repaginada e mais parecendo a fantástica Fantastic Man. A mudança lá foi radical e começou na diretoria, com a contratação de Phillip Utz para ser o novo editor-chefe da revista, depois de passar por revistas como VMAN, Harper’s Bazaar, Vogue e V. Sem contar que ele vai continuar sendo editor da Numéro e Numéro Homme. Para o posto de diretor criativo, que antes era da Saturday, foi contratado Franck Ducrand, que cuida do reposicionamento da Balmain, além de assinar campanhas para Chanel, Céline, Hermès e Louis Vuitton. Será que é mesmo necessário, por conta de uma mudança de editores, uma mudança tão radical?

    fantastic man about town

    Man About Town em dois momentos: enquanto estava nas mãos da Saturday, com Jamie Hince por Hedi Slimane, e agora na fase Fantastic Town About Man de Franck Durand, com capa fotografada por Alasdair McLellan. Abaixo, algumas imagens do interior da revista criado pela Saturday, com chamadas e detalhes em tecido © Reprodução

    2011/10/1379_Imagem12011/10/1380_Imagem2

    Já em Londres, Jefferson Hack deve estar feliz da vida com a nova fase de suas revistas. A mais velha, a Dazed & Confused, ganhou um gás com a edição de março com os The XX na capa, fotografados por Pierre Debusschere e estreando o novo projeto gráfico, idelizado por Chris Simmonds, que foi buscar no histórico da revista (que era um fazine A1 no começo) as referências para essa nova fase. E merece parabéns, tá muita boa. A nova edição com a atriz Tilda Swinton, fotografada por Glen Luchford, mostra que Chris veio pra ficar. Ainda no grupo Dazed, a AnOtherMan também conta com direção de arte nova assinada por Laura Rule, a mudança pode ser percebida já na capa da nova edição com Jack White. Tenho a impressão que com todas essas mudanças a i-D (principal concorrente da Dazed) parece parada no tempo, sem um caminho, com editoriais incrivéis sim, mas precisando urgentemente de uma mudança, nesse caso sim, radical.

    2011/10/1386_18500-500w

    Jack White fotografado por Mark Segal, com styling de Robbie Spencer e abaixo, Tilda Swinton, fotografada por Glen Luchford para a capa de maio da edição © Reprodução

    2011/10/1387_Tilda-Swinton-Glen-Luchford-Dazed-Confused-Homotography-2

     

    Não deixe de ver