FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Corinne Day R.I.P
    Corinne Day R.I.P
    POR Redação

    Ontem, aos 45 anos, a fotógrafa responsável por revelar ao mundo a beleza de Kate Moss, naquela edição histórica da The Face, com o então terceiro verão do amor, perdeu a luta contra um câncer cerebral. Ela já sofria da doença a mais de 10 anos. Desde 2009, 300 ampliações de uma foto de Kate fotografada por Corinne foram colocadas a venda para financiar o tratamento de 100 mil libras. Em 2009, a doença levou a fotógrafa a entrar em um estado terminal, depois de paradas cardíacas e complicações.

    kate_the face

    Ao longo da carreira, Corinne teve ao seu lado como companheiros de trabalho a stylist Melanie Ward (que a Erika já citou em uma de suas pensatas e eu nesse post sobre o Panos Yiapanis) e o hair stylist Neil Jarret. Além disso, clicou várias capas e editoriais da Vogue Itália e britânica. Foi uma das fundadoras do estilo heroin chic que tomou conta da moda nos anos 90 e que hoje serve como referência de imagem para a nova geração de fotógrafos e stylists.

    2011/10/2743_katecorinne22011/10/2744_meghan

    Acima, Meghan Collison fotografada por Corinne Day para Vogue Japão e chinesa, em 2008. Abaixo, a modelo Carol Sippel, para a Vogue Itália, em 2006.

    2011/10/2746_carolcorinne

    “Photography is getting as close as you can to real life, showing us things we don’t normally see. These are people’s most intimate moments, and sometimes intimacy is sad.” 

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE
    FFW