FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Querida Clô…
    Querida Clô…
    POR Camila Yahn

    ©Ricardo Toscani

    Na quinta de manhã quando recebi o telefonema com as notícias tristes sobre sua morte, fiquei inteira arrepiada, por muitos minutos.

    Nossa relação sempre foi profissional, mas da minha parte, posso te dizer que acompanho o seu trabalho há muitos anos e minha admiração e respeito só cresceram. Sempre senti uma conexão pelo tipo de mulher que você representa, por como você pensa e se comporta.

    Há algum tempo me contaram que você passava por uma crise muito forte, que a levou para um estado depressivo e a uma primeira tentativa de suicídio. Pensei em te escrever então para te lembrar a mulher maravilhosa e forte que você é, como se uma carta minha, de alguém distante, pudesse fazer qualquer diferença. Em meio à correria – e à falta de concentração que nasce dela – acabei não escrevendo. Na verdade, escrevi e reescrevi diversas vezes em minha mente. Puxa, quem imaginaria? Agora minha carta chega com certo atraso.

    Mesmo conhecendo sua tristeza, sempre que te encontrava, era recebida por seu sorriso doce e tranquilo. Ou nas fotos que via em sites, você está sempre com uma feição de harmonia. Como conseguia?  Ser fotografada, sorrir, cumprimentar, sorrir mais um pouco, mais flashes… Fico imaginando o quão duro deve ser fazer esse esforço em um momento tão solitário e delicado.

    Lembro de quando você foi ao Pense Moda, fiquei tão orgulhosa! E de novo estava sorrindo. Aquele sorriso doce, quieto, educado. Aliás, que mulher educada e refinada você é. E todas as suas qualidades e contradições eram traduzidas nas roupas mais lindas que uma mulher pode desejar.

    Sinto pela sua decisão. Tenho pensado muito nela e imagino que uma combinação infeliz de fatores a conduziu por essa escuridão absoluta. No final, você finalmente encontrou a luz que tanto buscava.

    Em choque, muita gente chegou a acreditar que sua passagem representava o fim da moda no Brasil. Não se trata do fim, mas que sua falta será sentida, não tenha dúvida.

    Como disse Alcino Leite Neto, em relato emocionante publicado na Folha, eu também não gostaria de estar escrevendo esse texto agora.

    Onde quer que você esteja, desejo que esteja em paz e que seu sorriso esteja de novo iluminando seu rosto delicado.

    Um beijo com carinho e saudade,

    Camila

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar