FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O que rola no Minas Trend Preview
    O que rola no Minas Trend Preview
    POR Redação

    Por Mônica Horta

    O desfile coletivo que lançou o Minas Trend ©Cael Horta

    Inspiração é o tema e a prática da 9ª edição do Minas Trend Preview, que está acontecendo desde ontem, 25, no Expominas em Belo Horizonte, promovido pela Fiemg. O evento atende a toda a cadeia produtiva de moda: vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias.

    A mineirice dos criadores (que se traduz em primor), mais de 240 expositores dos 191 stands do Salão de negócios (60% de marcas mineiras e 40% de outros estados), embalados pela megaestrutura de 27 mil m², respaldados por muitos compradores não só do Brasil, mas de países como África do Sul, Inglaterra, França, Portugal, Qatar, Itália, Bolívia, Peru, e prestigiada por jornalistas da China, México, Inglaterra, EUA, França, Colômbia e Uruguai, promete nos oferecer informações de moda de primeira categoria, até a próxima sexta-feira, dia 29.

    Vestido Coven, braceletes Camaleoa, gargantilha Claudia Marisguia, sandália Junia Gomes e bolsas Rogério Lima ©Agência Fotosite

    O estado de Minas Gerais conta com mais de 76 mil trabalhadores, e quando os seus talentos criativos e econômicos se unem, formam um número que representa 12% dos empregos industriais e quase 10% do total de empregos de todo o Brasil. Dentro do Estado, responde por 18% dos empregos industriais e quase 10% do total de empregos. O setor soma uma média de 4 mil empresas com produção anual de R$ 1,7 bilhão.

    Vestido Mabel Magalhães, bolsa Rogério Lima e sandália Luiza Barcelos ©Agência Fotosite

    O lifestyle descontraído que o mundo da moda permite (e a meu ver exige), está assegurado pelas plataformas mostradas no desfile coletivo de abertura, com a participação de trinta marcas. Supervale a pena comentar que um desfile com esse formato é extremamente difícil de ser produzido, mas Ronaldo Fraga e Daniel Ueda arrasaram no conceito, e o resultado foi perfeito. Coincidência ou não, assisti a esse desfile do alto do meu sapato boneca plataforma, graças ao meu costume de usar não o que está na moda, mas o que também cobre o coração. (E fica a dica: invista no salto plataforma, Vivienne Westwood já disse/mostrou, e é isso mesmo, quanto mais alto melhor).

    Além dos 21 desfiles, rolam exposições, palestras, lançamentos de livros, mesas redondas, e até uma atração gastronômica BEM bacana.

    Isso aqui tá bom demais. Jajá conto mais “procês”…

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta