FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Intrépida internética: Costanza Pascolato
    Intrépida internética: Costanza Pascolato
    POR Camila Yahn

    Costanza Pascolato: musa conectada ©Gustavo Jacome/site Costanza Pascolato

    “Tenho uma sensação de renovação muito grande”. Foi com essa frase que Costanza Pascolato definiu como estava se sentindo por conta de sua nova empreitada, o site www.costanzapascolato.com.br, que foi ao ar essa semana.

    Renovação. Não é disso que se trata a moda (também)? Costanza é mesmo uma mulher incrível. Aos 73 anos, tem mais energia e curiosidade pelas coisas que muitos jovenzinhos de 20. Após os 70 ela escreveu mais um livro e lançou seu site, na sua primeira aventura com a internet.

    O quanto as pessoas não aguardavam por isso? Por um espaço em que pudéssemos entrar e aproveitar com mais frequência o olhar de Costanza sobre a moda. Abaixo do post em que anunciávamos o novo site no Facebook, um leitor deixou uma mensagem: “Agora vamos ver quem manda aqui!”. Demos risada quando contei para ela: “No que fui me meter? Espero que vocês não se decepcionem!”, respondeu.

    “Fiquei morrendo de medo quando pediram para assinar meu nome na parede”, disse em sua primeira experiência com o grafite, em 2012 ©Reprodução

    Fora que é uma delícia navegar pela seção About, que conta sua vida com fotos e frases desde que nasceu. Porque claro, além de saber o que Costanza acha da moda, também queremos saber sobre Costanza.

    Lembro quando eu trabalhava com Erika Palomino, na época colunista da “Folha de S.Paulo”, que Costanza ligou um dia para perguntar o que era essa cena clubber que Erika então retratava nas páginas do jornal semanalmente. Tiveram um longo papo. E uma vez me ligou cedo de manhã para perguntar sobre uma banda que havia tocado em uma festa na noite anterior. Passamos quase uma hora conversando sobre música. Eu sempre conto essas histórias para os meus alunos porque mostram uma pessoa que não se esconde nem se aquieta e que, mesmo na altura de sua celebridade, não tem vergonha de dizer que não sabe de algo, passar a mão no telefone e perguntar.

    Por trás da aparência impecável e de títulos como “papisa” e “mito da moda”, está uma mulher maior que a lenda que ela criou: acessível, de verdade, humana, engraçada e com muitas histórias saborosas para compartilhar. We <3 you, Cos.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!