FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Modelos Sonham Com Carneiros Elétricos
    Modelos Sonham Com Carneiros Elétricos
    POR Redação

    Por Todo Dia Um Look

    Bom dia, nossos raios de sol (e com raios de sol queremos dizer mulheres laranjas cheias de radiação ultra violeta dentro do corpo). Por incrível que pareça, tudo deu certo na noite de ontem. Não nos metemos em nenhuma enrascada. Inclusive, ontem depois do desfile do Boticário, o Vinícius ficou com uma mina, muito gata de braços bem fortes. Mas não conseguiu chegar na famigerada segunda base. Ele pretende repetir a dose hoje e concretizar esse romance. Vai aí uma foto da femme fatale:

    2011/10/7263_quarta01

    Bom, os desfiles de ontem se passaram em um futuro distante pós-apocalíptico imaginado por um autor de ficção científica da década de 80.

    2011/10/7264_quarta02Looks da Cavalera, Gloria Coelho e Osklen

    A Cavalera aparentemente assistiu “A Origem” e conseguiu invadir nossos sonhos e roubar nossas ideias. Daí eles pegaram nossas ideias e besuntaram elas em absinto e benflogin. Máscaras de lucha libre + colete de garçom? É a melhor coisa com o nome Cavalera desde o lançamento do Arise.

    Gloria Coelho trouxe os X-Men à passarela e realmente ficou complicado de definir se estávamos na Comic Con ou no SPFW. Mas os super heróis são hipsters, taí Peter Parker fazendo freela no I Hate Flash pra pagar as contas da Tia May.

    Já para Osklen, as pessoas não usam celulares e computadores, mas sim (e por nenhum motivo aparente) óculos extremamente estranhos. Segundo a marca, seu desfile era “um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil”, mas acho que a única pessoa negra que eu vi usando óculos assim foi o Will Smith. E ele é tão negro quanto o Luciano Huck.

    2011/10/7265_quarta03…. e as “releituras” pelos meninos do TDUL

    A palavra-chave dos desfiles foi: Detalhes. Ou talvez: Travesti Satanista. Ou até: Tenho Quase Certeza Que A Qualquer Momento meus Olhos Vão Começar A Sangrar. Mas vamos nos manter nos detalhes, mesmo. Você já dopou crianças e mudou a cor da sua pele? Então complete a homenagem ao trocar o waiter outfit por um colete do Olodum, mostrando que você tem a mesma brasilidade e ginga da seleção holandesa na noite carioca. Aproveite o clima Michael Jackson e leve o look para um nível que o ídolo pop jamais sonhou: máscaras hospitalares? Isso qualquer criança chinesa (que costura nossos looks) consegue usar, go for it e coloque logo sua máscara de gás, entrando em um universo onde Mad Max é protagonizado pela Sarah Jessica Parker.

    Se você conseguiu perceber a relação da estampa illuminatti (super em voga desde a Lady Gaga) com o satanismo hype, busque das profundezas de sua adolescência medíocre a camiseta de uma banda não tão satânica assim, mas que usa máscaras e canta sobre homicídios. Tudo está interligado, conforme podemos ver nos programas do Discovery voltados ao sobrenatural. Se não bastasse, vá até a fonte oficial do desfile da Glória Coelho: A Saga da Fênix Negra, imaginando que o Chris Claremont virasse pro John Byrne e dissesse em alto e bom tom: ALOUCA.

    Agora é só coroar seu look com a cereja no topo do bolo: seus óculos steampunk. Como se você vivesse no distante futuro do ano 2000 num filme de 1983, aproveite aquela embalagem de bombons que você detonou entre uma guerra nuclear e outra, e customize essa proteção para os olhos mezzo Giorgio Armani mezzo Robocop. Não é porque só restou você, um andróide de óculos de armação grossa que não para de dar check-in no Foursquare  e várias baratas no planeta que você vai deixar de lado seu streetwear.

    Ao voltarmos para nosso loft no bairro São Miguel Paulista (os organizadores falaram que é uma das áreas mais nobres da cidade), encontramos novamente nosso fã Alexandre Herchovitch mostrando nossa influência em seus looks.

    2011/10/7266_quarta04

    Estamos ficando com um pouco de medo. Vamos trocar as fechaduras.

    O Todo Dia um Look é um site divertidíssimo criado pelos amigos Vinicius Perez, Gabriel Von Doscht e Matias Lucena. Com ironia e muito bom humor, eles montam looks para diversas situações, das mais inusitadas. O blog existe desde abril de 2011 e surgiu quando eles viram o Um Ano Sem Zara e pensaram: “Isso a gente também sabe fazer… até porque estamos há mais de 20 anos sem Zara”. Durante a SPFW, eles irão postar uma matéria por dia, aqui no Blog.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?