FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #MMI: “O nosso desejo é democratizar a informação de moda” diz Hélio Tourinho
    #MMI: “O nosso desejo é democratizar a informação de moda” diz Hélio Tourinho
    POR

    via @coolintheheat

    2011/10/3727_DSCF2028

    O gerente de marketing do Shopping Iguatemi, em Salvador, Hélio Tourinho, é um dos responsáveis pelo planejamento do MMI. Há seis meses no cargo, mas com uma larga experiência no setor do marketing, seu maior desejo é garantir a constante renovação da imagem do shopping mais tradicional e importante da capital baiana.

    O Movimento de Moda Iguatemi é um representante desse empenho renovador, pois prioriza da interatividade e conexão com o público. Nessa entrevista, Hélio antecipa uma importante novidade para a cidade: o Plano Anual de Moda, que pretende promover eventos ligados a moda a cada 2 meses. E também revela seu interesse pessoal pela moda.

    1) Houve mudanças no formato do evento de moda do Iguatemi do ano passado para essa edição atual, o MMI. O que motivou essas mudanças?

    O Iguatemi está sempre se renovando, desde a infra-estrutura, melhorias físicas, partindo disso a gente viu a necessidade, ouvindo os lojistas, de fazer um evento dentro do shopping mais próximo da nossa realidade. Nós temos uma grande preocupação com a formação de profissionais de moda na cidade, com a qualidade dos cursos de moda, por isso escolhemos um evento com conteúdo que permitisse a interatividade e conexão com o público.

    2) Qual a importância para o shopping investir em um evento que trata de moda indo muito além de só falar de vestuário?

    Quando a gente pensou nesse formato de evento, com palestras, promovendo conversas com estilistas, trazendo importantes criadores nacionais para Salvador, a gente achou que estaria falando de moda desde o começo, que é a criação, até o fim, que é o desfile. Isso é fundamental para um shopping como o Iguatemi, porque nós estamos desenvolvendo um “Plano Anual de Moda”. O MMI veio iniciar esse nosso projeto, aqui do marketing, que consiste em organizar um evento a cada 2 meses, para falar de moda, design, criação,relacionando os temas, como moda e cultura. O nosso desejo é democratizar a informação de moda e promover ações em cada piso do shopping.

    3) A Bahia tem se inserido gradualmente no cenário da moda no Brasil. Vai sediar o 1º Seminário Nacional de Moda e vem revelando talentosos criadores.

    O mercado da moda no Brasil cresceu muito nos últimos anos e também desenvolveu pólos importantes como os de São Paulo, Rio de Janeiro, mas no Nordeste não acompanhou esse crescimento, com poucos destaques como Recife, Salvador e Fortaleza. O Iguatemi foi o primeiro a promover eventos de moda na cidade, já tem 15 anos, por isso sabemos o quanto é importante estimular esse mercado aqui.

    4) Como é a parceria do Iguatemi com Paulo Borges, nome que organiza eventos como o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio?

    O Shopping Iguatemi é um nome forte, mas a gente precisa de parceiros grandes também para continuar a crescer. Paulo Borges é um desses parceiros, está conosco há 10 anos. Ele é o melhor parceiro na área de moda que o Iguatemi poderia ter aqui no Brasil.

    5) Qual a sua relação pessoal com a moda?

    Eu sempre fui um freqüentador de eventos de moda em Salvador, nunca fui um estudioso do assunto, mas me interesso. Já tive um personal stylist que me ajudou a 3 anos atrás a aprimorar a minha imagem, meu modo de vestir, a conhecer boas marcas, produtos de qualidade. Isso ajudou um pouco na minha “vitrine”, vamos chamar assim. E sempre procuro ler revistas de moda e obter informações sobre o assunto.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW