FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Milão Verão 2011: Missoni
    Milão Verão 2011: Missoni
    POR Redação

    Italy Fashion

    “Shaking All Over”! A estampa que vinha num dos coloridos looks do verão 2011 da Missoni pode muito bem simbolizar o que Angela Missoni desejava nesta temporada. A busca por uma imagem mais jovem que há pelo menos três estações vem pautando as coleções da Missoni foi levada ao extremo.

    As referências falam da cultura negra e do movimento do hip-hop. Vem daí boa parte das cores e das estampas que tentam dar cara nova ao famoso zigue-zague nos tricôs da marca, ao mesmo tempo que lembram motivos africanos. As formas vem também trabalhadas nesse sentido, num misto de streetwear com tribalismo, onde tops quadrados vem combinando saias ora amplas ora secas e compridas, deixando apenas uma pequena faixa de barriga à mostra.

    A tentativa foi ousada _e mais do que válida. Chacoalhou as bases da marca, tirou a poeira, mas não chegou a lugar algum. O desfile começa interessante com estampas marcantes _mais gráficas do que o comum_ em formas amplas, levemente geométricas. O problema porém, vem quando essas mesmas formas se extremam. Os top curtos, muitas vezes quebravam a silhueta de maneira estranha, comprometendo a proporção geral do look. Os mais longos, então, pesavam demais e escondiam o corpo de uma maneira não muito favorável.

    De toda forma, foi bom ver a marca abrindo mão da segurança de sua tradição e buscando novas inspirações na cultura de rua. Se o resultado final não chegou lá, pelo menos sua idéias e vontades pareceram frescas e interessantes.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar