FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Guia fashion BsAs
    Guia fashion BsAs
    POR Redação

    Por Jorge Grimberg, em colaboração para o FFW

    Ay Not Dead Primavera/Verão 2013

    Maria Cher Primavera/Verão 2013

    Crescendo no Brasil nos anos 80 existia uma invejinha da Argentina. Mais cool e sofisticada que o Brasil, a Argentina era um pedacinho da Europa na América Latina.

    Nos últimos anos, o cenário econômico mudou e passamos de primos pobres para primos ricos e a Argentina entrou em um período de isolação fashion. Enquanto em São Paulo abriram lojas gringas sem parar –  desde American Apparel até Prada – em Buenos Aires você quase não encontra produtos que não sejam Made in Argentina.

    Isso é uma oportunidade para os criadores locais, pois não tem essa competição internacional que está modificando a indústria aqui, mas esses mesmos designers também sofrem com a falta de uma indústria têxtil forte e escala de produção, já que o território argentino é menor que o nosso.

    Vero Alfie e Lupe Primavera/Verão 2013

    Mesmo com todas as dificuldades econômicas – o dólar americano a 5 pesos impede que os argentinos viagem com a mesma facilidade que nós brasileiros — a sofisticação continua reinando para algumas poucas e boas marcas e designers locais.

    Jazmin Chebar

    Para um mercado local muito restrito, existe uma nova geração de designers em Buenos Aires que se juntaram com pesos pesados da indústria local para criar um grupo de moda em Palermo Viejo – mais conhecido como Palermo Soho — o bairro mais low-profile-super-cool de Buenos Aires.

    O grupo é pequeno e as marcas acabam sendo exclusivas, pois quase todas só existem na Argentina mesmo. Os estilistas trabalham em ateliês que ficam sobre as lojas e têm poucos pontos de vendas. O trabalho é local e artesanal. Para quem vai pra Buenos Aires, segue o mapinha do Circuito de Diseño de Palermo Viejo e uma seleção dos looks mais bacanas das novas coleções de Verão 2013.

    (clique para ampliar)

    Vero Alfie

    Lupe

    Jazmin Chebar

    Hiuja 

    Felix

    Maria Cher

    Paula Cahen Danvers

    CORAGROPPO

    Ay Not Dead

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal