FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Enquete: no que você se inspira para se vestir?
    Enquete: no que você se inspira para se vestir?
    POR Augusto Mariotti

    Via @felipeabe

    Nesta edição de Inverno 2015 do São Paulo Fashion Week, o fotógrafo Felipe Abe busca retratar os mais variados rostos e compreender algumas questões relacionadas a moda, estilo e tendências em uma série de retratos P&B. A enquete do dia é sobre se vestir: qual a sua inspiração diária ao montar seu look?

    Nataly Neri, 20 anos, estudante de ciências sociais: “Eu descobri o que eu gostava de vestir quando percebi o que eu era, porque a vida inteira segui um estilo que não me representava (que era o cabelo liso, roupas que não valorizavam meu corpo). E eu sou negra! Por causa do racismo eu nunca tive uma ideia do quanto isso afetava minha vida. Quando falei pra mim mesma “eu sou negra, tenho cabelo crespo e tenho orgulho disso”, eu comecei a buscar nas roupas, no cabelo, uma forma de refletir isso. Aprendi a fazer dreads, passei a usar turbantes e maquiagens que valorizassem o tom da minha pele, que deixassem o mais bronzeada possível. É isso que eu procuro: um estilo que reflita minha identidade étnica e minha ancestralidade e que faça os outros reconhecerem o meu orgulho.”

     

    Ale Rosa, hostess: “O que me inspira geralmente é o clima, mas vou sempre para o clima mais dramático, lúdico e místico.”

     

    Rodrigo Polack, 34 anos, stylist: “O street style, que eu amo, me inspira muito. Gosto muito da mistura de peças urbanas e sport com peças de alfaiataria, com um clássico. Gosto de trabalhar com os extremos, porque dá um peso bom no look final.”

     

    Bruna Tenório, 25 anos, modelo: “É muito difícil falar o que me inspira em uma palavra, tudo me inspira: os livros que leio, os filmes que assisto, o lugar onde estou… Se estou em Paris é uma atmosfera, se estou em Nova York, é outra. Tudo me influencia na hora de me vestir, porque moda é uma forma de expressão, certo? Vai muito de acordo com meu humor também, às vezes acordo me sentindo mais masculina, às vezes mais sexy… A vida me inspira, no geral!”

     

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar