10.02.2012 / Ecostyle / por

Ecostyle

Dois anos é um tempo bom demais. E dezoito então… é uma história e tanto.

Dois anos foi o meu tempo empenhado a escrever essa coluna, e dezoito foi o tempo total da minha vida dedicado ao jornalismo. Vale comemorar.

Por aqui, na Ecostyle do FFW, fiz descobertas de caminhos sendo percorridos por aí, por um povo bacana que quer sustentar seus valores, e não seu ego.

Em dezoito anos por muitos lugares, eu descobri que vale a pena sonhar.

É bem verdade que muitas vezes me sinto meio perdida e me pergunto “onde é que foi parar a tal da ética?”, mas na grande maioria das vezes, a decisão sobre divulgar boas novas sob a ótica da cultura sustentável (que aos poucos vai sendo descoberta e estabelecida) é prazer puro.

Pra comemorar 2012 (que chega chegando), preparei uma série de matérias com personalidades geniais que fazem a diferença, e mostrarei aqui nas próximas semanas, porque, assim, a vida até parece uma festa.

Salve salve as novidades de vida que serão abordadas durante essa comemoração: experimentalismos na moda através de adoráveis tramas têxteis; literatura de novas formas; música regional, sensorial, orgânica; arte em toda parte; artesanato luxo; neovalorização da cultura popular; arquitetura com seu Retrofit; relações e negócios customizados; gastronomia funcional; a filosofia inteligente da Economia criativa; os preceitos da Economia azul; a ciência com sua teoria Multiverso;… e bem mais… muito mais “bens”. Na próxima semana tem.

Alexandre Heberte – e suas experimentações têxteis


Obra “O que nasce nas minhas mãos” © divulgação

Samir Mesquita – literatura de formas inteligentemente trabalhadas


Dois Palitos – o seu livro de microcontos © Divulgação

Mary Design – artesanato, design, arte conceitual


Colar da sua última coleção “Tempos modernos” – manifesto ao apreço © Divulgação

Projeto Talentos do Brasil – neovalorização da nossa cultura popular



Relacionados