FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Complete a frase
    Complete a frase
    POR Redação

    2011/10/1054_IMG_1653Emmanuelle Alt da Vogue Paris chegando ao desfile da Dior © Augusto Mariotti

    Já repararam como japoneses e orientais tem uma fascinação absurda por câmeras fotográficas. Seja lá qual for a ocasião que eles se encontram, estão sempre munidos de suas máquinas digitais, clicando alucinadamente tudo que passa pela frente de suas lentes. De repente foi por isso mesmo que as principais publicações de moda do mundo contratou fotógrafos orientais para cobrir a entrada dos principais desfiles da semana de moda.

    Com uma agilidade que deixaria qualquer paparizzi de Los Angeles morrendo de inveja, esses profissionais são termômetro para os principais nomes e looks da temporada. Afinal, foi graças a eles (e os blogs de street style) que editores e stylist antes acostumados a ficar escondidos atrás das câmeras, ganharam fama numa velocidade astronômica.

    2011/10/1052_IMG_1634© Augusto Mariotti

    2011/10/1055_IMG_1656© Augusto Mariotti

    Desde que os blogs de estilo de rua viraram coqueluche mundial, os olhares nas semanas de moda ao redor do globo se expandiram para muito além das passarelas. Para não ficar atrasadas, as revistas correram atrás dedicando seções e páginas inteiras a cobertura do que as pessoas (geralmente figuras conhecidas no mundo da moda e celebridades) estão vestindo nos principais eventos de moda.

    Aqui em Paris, um dos hot tickets para clicar alguém conhecido, além de looks super produzidos é os Jardins de Tuileries, espécie de tapete vermelho com piso de areia para o desfile da Dior. É lá que um verdadeiro exército de fotógrafos se reúne correndo freneticamente atrás de qualquer rosto conhecido ou vestido que chame mais atenção.

    2011/10/1053_IMG_1636© Augusto Mariotti

    E o mais legal de tudo, é que muitos desse fotógrafos já vão para lá com uma cartilha definida do que fotografar. Com bloquinhos em mãos, já tem ali demarcado o espaço para, além do nome e profissão do fotografado, nome e detalhes sobre cada peça do look. Alguns contam até com uma bonqeuinha desenhada, para simular com a caneta o que há de mais interessante no look.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar