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    Chilli Beans Fashion Cruise 2016 reúne quatro mil pessoas, festas e muitos desfiles
    Herchcovitch;Alexandre William Volcov/Brazil Photo Press
    Chilli Beans Fashion Cruise 2016 reúne quatro mil pessoas, festas e muitos desfiles
    POR Redação

    Quando fui convidado pela Chilli Beans para passar três noites a bordo do Fashion Cruise, um cruzeiro que partia de Santos e passava por cidades como Búzios e Ilha Bela, aceitei o convite na hora. O motivo era óbvio! Precisava de férias e descanso após um mês intenso viajando acompanhando os fashion weeks na Europa. Quando pensei em descanso, não me dei conta do extenso line-up que acompanhava o evento, que por sinal, é megalomaníaco.

    Tenho algumas experiências a bordo de navios e barcos: seja pela vez em que fui convidado para assistir a um desfile de marcas asiáticas nas águas do rio Hudson em Nova York – relembre minha experiência, ou até mesmo por ter sido parte do projeto ainda bem embrionário do Fashion Cruise há quatro anos. Na época, ainda tímido, era formatado apenas para estudantes de moda.

    Pois bem, o evento cresceu e ganhou forma. A idealizadora, Dreamakers, passou a contar com a Chilli Beans como patrocinadora master do evento, que reuniu mais de quatro mil pessoas a bordo do cruzeiro italiano MSC Splendida. Tinha de tudo reunido em um só lugar, de norte a sul do país, a diversidade era imensa.

    Nomes como Herchcovitch;Alexandre, Ellus 2nd Floor, Amapá, Blue Man, Walério Araújo, Coca-Cola Jeans, Vanda Jacintho, Cavalera, Amú, Wasabi e Água Doce apresentaram desfiles que interagiam em uma vasta agenda de palestras e workshops que iam desde Alexandre Herchcovitch, passando por Caito Maia (da Chilli Beans) até docentes do Istituto Marangoni. Tudo isto como parte do 1º Congresso Internacional de Economia Criativa.

    Confira abaixo dez destaques do Chilli Beans Fashion Cruise:

    20 anos de Herchcovitch;Alexandre

    Herchcovitch;Alexandre William Volcov/Brazil Photo Press

    Herchcovitch;Alexandre ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Para celebrar os 20 anos de operação da marca, Alexandre (que não é mais diretor criativo da grife que fundou) aceitou o convite do evento e apresentou no teatro do navio uma coleção com 20 looks de acervo que fizeram sucesso ao longo de sua carreira. Ao som de “Karma Chameleon”, do Culture Club, nomes como Geanine Marques, Marina Dias e Vivi Orth davam vida e emoção à apresentação.

    A máfia da Cavalera

    Cavalera ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Cavalera ©William Volcov/Brazil Photo Press

    David Pollak trouxe o “Jantar da Máfia”, um jantar em que as modelos desfilavam por entre as mesas os looks da nova coleção da Cavalera que já está disponível para venda. A inspiração vem da máfia italiana e sugere alfaiataria desconstruída com referências street e hip hop. Acessórios com detalhes de jogo de baralho e dados foram desenvolvidos por Pollak a partir de uma viagem feita a Nova York.

    O resort de Vanda Jacintho

     

    Wanda Jacintho ©Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

    Wanda Jacintho ©Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

    No Solarium, parte superior do navio, Vanda Jacintho trouxe suas mulheres leves e soltas para um passeio de resort. Descalças, as modelos carregavam movimento nos looks, que eram basicamente formados a partir de lenços e sarongues. Vanda ressalta que a ideia seria que mulheres conseguissem viajar apenas com uma mala de mão e ainda assim tivessem várias opções do que vestir.

    O bloquinho da Amapô

    Amapô ©Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

    Amapô ©Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

    A Amapô propôs um bloco de carnaval na coleção mostrada no navio. Com peças de acervo e algumas outras criadas especialmente para o evento – como swimwear, por exemplo, Pitti Taliani e Carol Gold trouxeram “looks para se vestir em um bloco”. A apresentação foi durante o famoso bloquinho paulistano “Tarado Ni Você”, que também trouxe seus membros e foliões a bordo do navio. “É um contexto cafona que só tem sentido em um navio, igualmente cafona”, disse Carolina.

    Ellus 2nd Floor traz o Batman para a passarela

    Ellus ©Cibele Cristina/Brazil Photo Press

    Ellus ©Cibele Cristina/Brazil Photo Press

    Parece que este é o ano do morcego: tanto para os fãs de super heróis quanto para Thiago Marcon, designer da Ellus 2nd Floor. Com todos os holofotes da mídia voltados para o novo filme do Batman, a marca paulistana decidiu apostar na personagem como alvo principal de sua coleção, que é uma prévia do desfile do SPFW N41. Estampas de graffiti nos jeans que fazem parte do DNA da marca contrastavam com peças de comprimentos longos e bolsas com formato da máscara de Batman.

    O festival da Coca-Cola Jeans

    Coca-Cola Clothing ©Willian Volcov/Brazil Photo Press

    Coca-Cola Jeans ©Willian Volcov/Brazil Photo Press

    Tássia Comitto e André Francisco Dalsegio, estilistas da Cola-Cola Jeans, mostraram uma coleção para festivais, especialmente os realizados no deserto, como Burning Man ou Coachella. Com estampas de cactus, bandanas amarradas, jeanswear destruído contrastados com organza, botas e saltos com solado tratorado, a coleção é jovem e teve styling assinado por Fábio Ishimoto.

    Chilli Beans lança sua primeira linha de roupas

    Chilli Beans ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Chilli Beans ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Caito Maia, da Chilli Beans, parece não cansar mesmo. Depois de consagrar a marca como uma das mais fortes de eyewear do Brasil, o empresário quer aumentar a linha de produtos da casa lançando a primeira coleção de roupas, que é basicamente pensada para o público alvo da marca. Muitas camisetas destruídas e customizadas, curtas ou de comprimento longo, saias curtíssimas em vinil vermelho pimenta, paetês, telas e transparências. Referências que iam do disco ao rock. Acessórios como pulseiras de camarote ou de acesso vip também apareceram como detalhes interessantes.

    Blue Man leva o jeans ao mar

    Blue Man ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Blue Man ©William Volcov/Brazil Photo Press

    A Blue Man, sob comandos de Sharon Azulay, é a primeira marca de swimwear brasileira a apostar no jeans como parte de um biquíni, onde trouxe vários modelos feitos a partir do denim. A coleção da marca é também uma referência ao lifestyle carioca, com estampas de bares e pontos turísticos do Rio.

    A viagem da Água Doce por uma África florida

    Água Doce ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Água Doce ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Outra marca de swimwear que esteve presente foi a Água Doce. A coleção tem como princípio uma jovem menina que largou tudo e foi fazer uma viagem pela costa africana, começando pela África do Sul. Muita estampa étnica, cores vivas e miçangas fizeram parte da coleção.

    Play it safe! Walério Araújo e sua coleção de camisinhas

    Walério Araujo ©William Volcov/Brazil Photo Press

    Walério Araujo ©William Volcov/Brazil Photo Press

    O divertido Walério Araújo apostou na camisinha – os preservativos – como material principal de sua coleção. Claro, foi tudo uma grande brincadeira para conscientizar o público da importância do uso do preservativo. Play it safe, folks!

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