FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Homenagem ao Rei no Machu Picchu Fashion Week
    Homenagem ao Rei no Machu Picchu Fashion Week
    POR Redação

    Por Todo Dia um Look

    Desde que iniciamos esse blog, estivemos esperando um convite para o SPFW como uma top model aguarda a única refeição da semana. Cientes de que o Augusto Mariotti perceberia o jornalista da “Vogue” que existe em cada um destes blogueiros, separamos nossas bolsas Gucci, nossas camisas Lacoste, nossas calças Marc Jacobs e pegamos um pau-de-arara de 72h até São Paulo. Agora estamos aqui para recriar os looks das passarelas com roupas cotidianas, especialmente para você, homem comum, que bebe toda noite e mês-sim-mês-não atrasa o condomínio.

    2011/10/7147_machu01Animale e Tufi Duek

    O desfile de abertura foi da Animale, cujo tema foi obviamente uma homenagem ao rei, não Kawabuko, e sim Roberto Carlos. O padrão de azul tornou o desfile lindíssimo pra todos que sofrem de TOC, esse trend desease que promete desbancar a bipolaridade no verão de 2012. Moda é isso: fazer você ter certeza que é o fim de ano da Globo e que a qualquer momento a Raquel Zimmermann vai revelar que tem uma perna mecânica e cantar “Detalhes” pra gente.

    Outro highlight (e high no sentido que o Dudu usa, aquele seu primo maconheiro que adora adesivos de ET’s trepando) foi o desfile da Tufi Duek. Um clima Danny Trejo meets cacique Raoni apresentando Queer Eye for the Straight Guy toma conta da passarela e a única coisa que pode comprometer esse outfit très chic é a conquista espanhola do Império Asteca.

    2011/10/7148_machu02Os meninos do tododiaumlook já devidamente inspirados pelas passarelas

    Nossa metodologia para construir o look é muito similar aos estilistas em seus ateliês: primeiro largamos os xis-bacon que jantávamos, fomos aos nossos guarda-roupas (no caso do Vinícius é uma caixa de papelão) e decidimos mesclar o azul Rei Roberto da Animale com o Montezuma Chic da Tufi Duek.

    Mantendo o padrão de cor como se você fosse o Ranger azul em momentos de descontração, mescle elementos de culturas diferentes, como a lhama e o sombreiro, como se você nunca tivesse tido uma aula de história ou geografia. Animais andinos são o novo nude, anotem aí.

    Os tons de azul da camiseta de motivos esportivos e da calça são um convite garantido para que você possa entrar na roda de conversa entre estilistas e modelos internacionais e, entre um basfond e outro, contar sobre suas técnicas de masturbação em almofadas. Deixe o chambre e a encharpe em casa, a melhor maneira de homenagear o desfile da Tufi Duek é com o tapete comprado na feirinha da Liberdade.

    É o look perfeito para abordar a primeira menina com calças de lantejoulas e perguntar: “Essa roupa é paetê ou é pahumano também?”, garantindo seu +1 (as in plus one, naturalmente) naquela gostosa after party que é o metrô no fim da noite, curtindo um clima Manhattan no caminho ao seu covil do amor, enquanto você compartilha com ela a sua surpresa ao descobrir que existe mais de uma SPFW por ano.

    O Todo Dia um Look é um site divertidíssimo criado pelos amigos Vinicius Perez, Gabriel Von Doscht e Matias Lucena. Com ironia e muito bom humor, eles montam looks para diversas situações, das mais inusitadas. O blog existe desde abril de 2011 e surgiu quando eles viram o Um Ano Sem Zara e pensaram: “Isso a gente também sabe fazer… até porque estamos há mais de 20 anos sem Zara”. Durante a SPFW, eles irão postar uma matéria por dia, aqui no Blog.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?