FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Retrofit – o neocool
    Retrofit – o neocool
    POR

    Para quem quer viver da forma mais confortável, moderna, saudável, e ainda ser [muito] admirado, educar o pensar é a grande dica.
    Aos que têm a sorte de lidar com construções antigas, a adesão ao Retrofit é tudo, porque é um processo não de restauração, nem de reforma, mas sim de revitalização de espaços.
    Se antes, na hora de decorar ou construir, se optava pela ruptura do velho em favor do novo, com a compreensão desse movimento, os proprietários e profissionais da área, agora usam e abusam das técnicas milenares com inovações, aproveitam ao máximo a luminosidade natural, reaproveitam sobras de construções, implantam novas idéias de bioconstruções [como o telhado vivo], e mais, muito mais, já que no Retrofit tudo o que é sustentável é amplamente considerado: alterações meteorológicas, conhecimento histórico, cultura ambiental, postura social, consumo consciente com baixo custo, harmonia estética, e, obviamente, a conservação da fachada original do imóvel.
    Em resumo, o Retrofit é incrível, absolutamente funcional, pois permite a revitalização de projetos arquitetônicos de épocas passadas, com a aplicação de tecnologias avançadas, eficiência e praticidade em instalações elétricas e hidráulicas, o mix de produtos com design não só arrojado como responsável, e ainda, o reuso de materiais. Outra supervantagem dele, é a readequação de prédios em áreas aonde não é mais possível construir, como grandes centros.
    Cidades onde estive recentemente, como Ouro Preto e Buenos Aires, são exemplos perfeitos do imenso potencial desse processo essencialmente [e deliciosamente] personalizado. Definitivamente neocool.

    @ecostylemonica

    Ouro Preto - Minas Gerais

    Ouro Preto - Minas Gerais | Foto: Cael Horta

    Ouro Preto - Minas Gerais

    Ouro Preto - Minas Gerais | Foto: Mônica Horta

    Buenos Aires - Argentina

    Buenos Aires - Argentina | Foto: Mônica Horta

    Buenos Aires - Argentina

    Buenos Aires - Argentina | Foto: Mônica Horta

    Buenos Aires - Argentina

    Buenos Aires - Argentina | Foto: Mônica Horta

    Não deixe de ver
    Exposição Brazil: Creating Fashion for Tomorrow acontece em Londres
    ORIBA abre duas novas lojas em São Paulo
    Nova coleção da BOTTLETOP ganha campanha ‘MEMPHIS DREAM’