FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O melhor lugar do mundo é aqui, e agora
    O melhor lugar do mundo é aqui, e agora
    POR Redação

    Começando a comemorar minha maioridade em jornalismo, compilei algumas imagens registradas por mim entre 94 e hoje, de algumas pessoas (e de outras coisas) pra lá de bacanas que passaram pelos eventos de moda, pra dividir com vocês que também são amantes do mundinho fashion, porque 18 anos não é pouca coisa não. Todas as fotografias são de minha autoria, fruto de contemplação/paixão mesmo.

    E por falar em mundinho fashion: os seus profissionais comprometidos, ele encanta; os desinformados ele incomoda; os fashionistas ele surpreende. E a roda da moda se movimenta em diferentes momentos e formatos, ano após ano.

    Lá atrás, quando todo esse buxixo começou no Brasil já era interessante, porque tudo o que é cultura e expressão de um povo fascina; só que não havia centenas de fotógrafos nem dezenas de jornalistas sérios (e outros pseudo) cobrindo os eventos, nem um grande número de criadores participando deles, nem aconteciam em locais gigantescos, as modelos não eram tops, e nem existiam nomes definidos para as inúmeras funções que profissionais do metiér podem exercer, mas a festa era boa. Muito boa.

    Esse é um mundinho que sempre quero estar por perto (agora focada em cultura sustentável e economia criativa). Ainda mais porque ele está passando por uma fase de plena transformação; vai se unir e evoluir, e veremos criações mais autorais, de criadores totalmente seguros e maduros, mostrando seus trabalhos pra pessoas menos preconceituosas, que respeitarão a essência do feito à mão da “moda brasileira”, e tudo isso sendo divulgado por um maior número de gente verdadeiramente envolvida com o nosso talentoso País. (A percepção sobre o que vem “do exterior”, de fato, não tem mais valor do que é daqui, está começando a brotar, finalmente…)

    O SPFW já vai começar de novo. E “é nóis”, outra vez. Há tempos. Agora esse é o melhor lugar do mundo. Aproveite.

    Não deixe de ver
    Exposição Brazil: Creating Fashion for Tomorrow acontece em Londres
    ORIBA abre duas novas lojas em São Paulo
    Nova coleção da BOTTLETOP ganha campanha ‘MEMPHIS DREAM’